Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 17
Capítulo 17-Era tudo mentira


Notas iniciais do capítulo

oi meus amores, os pedidos de hoje são Juju Furacão e da LáhCullen, valeu pelas ideias, consegui encaixa-las nesse capitulo e é hoje que o bicho vai pegar na fic, espero que estejam preparadas para pagar uma manicure, porque vão roer as suas unhas.kkkkkkkkkkkk
O bem vindo de hoje é para a Leh_forever, comente flor, beijos meus amores e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/17

PDV ESME

Depois de devidamente acomodada desci as escadas para falar com meu filho, ele estava ao lado de Tanya, ela era uma bela mulher, mas havia algo de diferente no jeito como ele a olhava, faltava alguma coisa, não parecia o mesmo olhar de quando ele estava com Bella, porque mesmo em meio a desabafos sobre suas discussões eu via o quanto ela a amava, mesmo arriscando estar errada, eu sinto como mãe que meu filho não está à vontade com esse casamento, com um sorriso forçado puxei ele até a biblioteca, ele usava o cômodo como escritório para resolver algumas coisas, fora isso era o lugar mais calmo da casa.

Ele de inicio não entendeu muito bem porque o tirei de perto dos outros, mas logo entendimento passou por sua expressão, acho que ele havia entendido, abri a porta e me sentei com ele em um dos sofás do lugar, a biblioteca era uma ampla sala, com prateleiras altas onde vários livros estavam organizados por ordem de preferencia, as janelas abertas davam um ar mais aconchegante ao local, toquei seu rosto com carinho.

__Pode falar.__ Pedi a ele.

__Pensei que quem quisesse conversar fosse você.__ Ele estava claramente me enrolando.

__É melhor nem tentar me enrolar Edward Antony Cullen, quem precisa ser ouvido é você, não sou cega, notei que o clima entre você e Tanya estava estranho, me conta tudo filho.__ Falei autoritária, mas sem perder a doçura.

__Está bem.__ Ele disse em um bufo e deitou a cabeça sobre minhas pernas.__ Você está certa quando diz que há um clima estranho no ar, realmente, Tanya é uma mulher linda, doce, mas...

__Não a ama de verdade.__ Completei o que ele não conseguiria.

__Pois é, mesmo depois de tudo ainda amo Bella, foi maravilhoso esse tempo em que ela esteve aqui comigo e Nessie, mas foi difícil também, acho que fui duro demais com ela, falei sem pensar direito e ela saiu sem dizer uma palavra.__ Edward estava se sentindo culpado.

__Querido, isso é normal, mas você não pode querer esquecer uma pessoa assim, vai acabar se machucando e machucando outras pessoas, como a sua filha.__ Falei acariciando seus cabelos.

__Eu sei, não sabe o quanto eu gostaria de poder ficar com ela, mas é complicado, aconteceu tanta coisa, eu tenho responsabilidades com Tanya.__ Falou nervoso.

__Sh... Você tem responsabilidades com Tanya, não amor.__ Disse tentando mantê-lo calmo.

__Tanya está gravida.__ Falou fechando os olhos.

__Já entendi, aposto que fica pensando na Nessie, sei que não conseguiria deixa-la, assim como não quer fazer com essa criança.__ Falei e ele suspirou.

__O que eu faço?__ Perguntou perdido.

__O que quiser.__ Falei a ele.

__Não é como se eu estivesse escolhendo o que comer no café da manhã, estou falando que estou dividido, um lado meu quer ficar com Bella, e esse lado é o meu coração, mas o outro não consegui conceber a ideia de abandonar essa criança, e esse lado é a minha consciência, minha cabeça está dando nó.__ Falou bufando.

__Independente do que decidir ou acontecer, tenho certeza que fará a coisa certa.__ Disse confiante.

__Gostaria de ter a mesma certeza que você.__ Falou fechando os olhos.

__Sei como é isso, senti algo parecido quando seu pai me pediu em casamento, eu estava dividida entre aceitar e ver o que poderia acontecer dali em diante, ou simplesmente me esconder atrás da incerteza de um futuro.__ Eu me lembrava perfeitamente como era essa sensação.

__E como você decidiu?__ Perguntou e eu sorri.

__Pedi mentalmente que algo me ajudasse a decidir, então vi o brilho nos olhos daquele que tem o meu coração até hoje e aceitei, não vou dizer que a sensação de não ter feito a coisa certa passou rápido, na verdade perdurou até o dia do nosso casamento, ai eu tive a certeza de que havia feito à escolha certa.

__Mas eu não posso deixar para tirar essa duvida no dia do casamento, tempo é algo que eu não tenho.__ Ele desabafou.

__O tempo é infinito, não pode dizer que ele um dia vá acabar, porque ele sempre vai perdurar enquanto alguém precisar dele, faça o seu tempo.__ Falei por fim e deixei que ele ficasse pensando em tudo.

PDV RENESMEE

Tio Emmett desceu as escadas animado como sempre, pulei em seus braços e ele me pegou gargalhando, decidi que usaria da minha irresistibilidade para torna-lo meu aliado, ele me levou até o sofá e eu fiquei sentada ao seu lado, fiz uma carinha triste e ele franziu a testa.

__O que foi pequena?__ Perguntou me encarando.

__Não gosto dessa Tanya, ela é uma bruxa, mas papai não acredita em mim.__ Falei e ele fez cara feia.

__Então somos dois, a sua mãe é bem mais divertida que aquela metida, percebi de longe que aquela lá é nojenta e fresca, não sei o que sei pai viu nela.__ Falou e eu fiz bico.

__Então vai me ajudar a fazer algumas brincadeiras?__ Perguntei animada.

__Essa sua cara diz que você já aprontou antes, me conta tudo.__ Falou e eu contei tudo, tio Emmett gargalhava ao final.

__E ela ainda não desistiu?__ Ele apesar da idade me entendia como ninguém.

__Pois é, pensei que não duraria uma semana perto de mim.

__Das duas uma: ou ela gosta mesmo do seu pai, ou está a fim de dinheiro.__ Deduziu e eu indiquei a segunda opção com meus dedos.

__A segunda.

__O que sugeri?

__O jantar de noivado é hoje à noite então...__ Deixei a frase no ar.

__Soldado Emmett Cullen se apresentando para o servido senhora, qual é o plano?__ Ele fez continência.

__Você tem um canivete ai?

__Quer matar ela?__ Perguntou espantado e eu revirei os olhos.

__Não seu bobo, só vou precisar para uma coisa, vem me ajudar.__ O puxei para a sala de jantar e tranquei as portas.__ Troca o estofado daquela cadeira ali por carne.

__Poderia me explicar isso direito?

__Faça o que estou dizendo e depois arrume alguns cachorros.

__Pit bull ou labrador?

__Dálmatas jovens.

__Falou a minha língua, pega um pedaço de carne na cozinha.

[...]

Estava tudo pronto para o jantar de noivado, toda a família e alguns amigos estavam se divertindo em um jantar animado, eu estava me comportando como uma anjinha e Tanya estava sentada no lugar certo, tio Emmett me deu uma ótima ideia de como não suspeitarem de nada, quando a campainha tocou eu sorri disfarçadamente, um desses atendentes de pet shop era parceiro nosso, quando a porta foi aberta os cachorros se soltaram e correram em direção à mesa, não deu tempo nem de se levantarem, os cachorros puxaram a toalha da mesa perto de onde Tanya estava e tudo foi parar em cima dela, fazendo tudo sair ainda melhor do que o planejado, a cara dela foi impagável, todos pareciam estáticos.

__O que está acontecendo?__ Papai perguntou indo ajudar Tanya.

__Desculpem, mas me pediram para entregar esses cachorros em uma casa nessa área, eu ia pedir ajuda para descobrir onde ficava, mas os cachorros se soltaram e ...__ O cara que pagamos era um ótimo ator.

__Já entendemos, pegue os cachorros, por favor, antes que eles destruam a casa.__ Vovó disse calma.

__Claro.__ O rapaz pegou os cachorros e antes de sair ainda pediu mais desculpas.

__Pareci que a noite acaba por aqui.__ Falou papai e acompanhou os convidados até a porta.

__Deixe-me ajuda-la Tanya.__ Tia Alice falou a puxando para o banheiro, pude ver tia Rosalie fazendo careta para Tanya, bingo, mais uma do nosso lado.

Dei um sinal para tio Emmett e ele indicou um positivo, ou seja, se livraria das provas como a carne e pagaria o rapaz pelo serviço mais que bem feito, fui até a sala e me sentei no sofá, até poderia gargalhar se não soubesse que apenas isso não separaria eles, mas eu continuaria infernizando a vida de Tanya, se ela acha que mesmo sendo quase inútil eu deixaria as coisas fáceis, ela estava era completamente louca, de maneira alguma, eu lutaria nem que fosse em uma luta perdida.

PDV BELLA

Desliguei o celular, eu havia acabado de comprar minhas passagens para passar um tempo fora, precisava disso, como não consegui para antes, o voo seria no mesmo dia do casamento de Edward, não queria estar mais nem no mesmo país que aquela cobra, se ela queria Edward que fique com ele, não iria mais insistir ou brigar por isso.

Nesse tempo em que estive pensando decidi viajar para relaxar, ou mesmo para me distanciar o máximo possível daquilo que estava me machucando, só que quanto mais eu tentava me afastar mais doía, só que esse era o melhor para todos, seguir a vida era melhor, ter paz era melhor, mesmo que por dentro ainda estivesse uma bagunça, eu precisava disso.

PDV EDWARD

[...]

Faltando um dia pra o casamento eu ainda não havia enxergado essa tão falada ajuda para me decidir, estava indo no quarto de Tanya falar com ela, mas percebi que ela estava no banho, decidi esperar, seu celular indicou uma nova mensagem e eu dei uma olhada na tela.

De: Roney

Para: Loira

Como estão seus planos? O teste de gravidez falso enganou o otário que você queria enrolar? Ajuda é só pedir.

Fiquei boquiaberto com o que li, eu não podia acreditar, Nessie tinha razão, Tanya era do mais baixo nível, não acredito nisso, era tudo mentira e por causa disso eu não fui atrás de Bella, devolvi o celular para o lugar e sai do quarto, Tanya se arrependeria de tentar me enganar, amanhã ela iria experimentar uma vingança inesquecível, entrei em meu quarto transtornado, me deitei na minha cama e fiquei pensando no que faria com essa informação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de ir quero dizer que vou entrar de vez no genero comedia, estou escrevendo uma nova fic chamada ''Preso ao meu pior pesadelo'', é da saga crepusculo, checa ai a sinopse:

Edward Cullen é um estudante aplicado, exemplar e lindo, que sempre coloca seus estudos a frente de qualquer coisa, mas sua paz acaba quando se vê preso a Isabella, uma garota linda, mas de temperamento forte, problemática e considerada um caso perdido como aluna.
Em uma ultima tentativa a direção da escola a coloca sob a responsabilidade de Edward, seria uma forma de tentar colocar juízo na cabeça da jovem, e para o azar de Edward ela está disposta a infernizar sua vida.
Vendo-se preso ao seu pior pesadelo e sem chance de escapatória o que pode acontecer? Em que confusões Isabella o colocaria? Seria possível uma parceria civilizada com a pessoa mais irritante do mundo?
Confira e descubra!