Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 16
Capítulo 16-Presa ao passado


Notas iniciais do capítulo

oi meus anjinhos, estou postando o segundo capitulo de hoje, é que a ideia me veio quando pensei que seria interessante conhecer melhor a historia de Edward e Bella, mas tive que fazer tudo de acordo com o que já havia escrito sobre eles antes, foi um pouco dificil, mas ai está.
Mereço recomendações? (carinha irresistivel da Nessie)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/16

PDV BELLA

Os dias logo foram se transformando em semanas e em breve Edward se casaria com aquela cobra de nome Tanya, faltando pouco mais de uma semana não se falava em outra coisa na cidade, eu tentava a todo custo ignorar isso, mas estava ficando impossível, porque tudo que eu conseguia lembrar eram os momentos que passamos juntos, o nosso passado.

FLASHE BACK ON

PDV NARRADOR

A família do jovem Edward de apenas 17 anos estava visitando a Itália, todos estavam muito felizes com as férias de fim de ano que passariam juntos, a viagem de avião foi tranquila, desembarcaram no aeroporto e ficaram encantados com tudo que viam, parecia que ali naquele lugar era o inicio de uma aventura, e com certeza era.

Todos foram para o hotel cansados da viagem, dormiram por algumas horas e depois resolveram fazer um tour pela cidade da Toscana, estavam muito admirados com a paisagem verde e pouco povoada dos campos, muito diferente das casas antigas, pontes e canais por onde passavam gondolas, que viram na cidade, só que Edward não estava nem um pouco animado, preferia ter ficado em casa, pelo menos lá teria amigos para sair e se divertir, de longe puderam avistar uma movimentação em uma casa de campo, parecia uma festa camponesa, os olhos da família brilharam com a curiosidade de conhecer uma cultura nova, pediram para o motorista explicar o que estava acontecendo.

__Não sabem? É a casa dos Swan, é o nosso referencial para uma boa festa com muita comida e musica, o senhor Antônio é o melhor musico da região, a festa de hoje deve-se inteiramente ao aniversario da filha dele: Isabella, visitantes são muito bem vindos para essa família, querem dar uma olhada?__ O motorista perguntou simpático.

__Seria muito bom.__ Esme disse e o motorista os levou para a imensa propriedade que estava em festa.

Misturando-se entre as tantas pessoas que estavam ali os Cullen observavam tudo curiosamente, de repente as luzes foram direcionadas ao centro de uma área aberta onde estavam posicionados vários dançarinos, e no centro do grupo se encontrava a jovem Isabella, levava no rosto seu sorriso calmo e a feição sempre doce, o senhor Antônio ficou ao lado da filha e a conduziu na dança, Edward ficou com uma cara de bobo que fez Emmett prender o riso, ele já sabia que o irmão estava encantado com a garota que dançava com tanta leveza e alegria no centro de todos.

__Jura cara?__ Emeett perguntou colocando um braço sobre o ombro do irmão e rindo abertamente.

__Está rindo do que?__ Edward perguntou saindo do seu transe.

__De você, não podia gostar de alguém que morassem mais perto?__ O irmão perguntou risonho.

Quando a musica acabou Isabella foi recepcionar os convidados, e não pode deixar de sorrir para o rapaz que estava a olhando descaradamente, e para provoca-lo um pouco o puxou para dançar, mas Edward não conhecia aquele tipo de dança e foi um verdadeiro caso perdido, desistindo de dançar cruzou os braços sem paciência, Isabella começou a dançar a sua volta rindo.

__Desisti?__ Perguntou com voz melodiosa.

__Eu não conseguiria dançar isso nem se minha vida dependesse disso.__ Falou bufando e a jovem parou a sua frente.

__Realmente, você é um caso perdido na dança.__ Ela estava se divertindo.

__Obrigado, mas eu já sabia.__ Ele disse sarcástico.

__ISABELLA!__ Seu pai a chamou e ela teve que voltar para a dança.

Edward nem teve a chance de se apresentar, então resolveu esperar até o final da festa, os outros logo voltaram exaustos da festa, ele deu uma desculpa qualquer para ficar mais um pouco, Emmett, claro, não deixaria de fazer algumas piadinhas sobre o irmão, a festa durou ainda por mais umas duas horas, depois as pessoas começaram a se despedir, então Edward procurou pela jovem sorridente que havia o encantado, a encontrou perto do jardim da frente, estava distraída com as flores e não notou sua aproximação.

__Isabella, certo?__ Perguntou e ela se virou com um pequeno susto.

__Só Bella, e você?__ Ela estava curiosa.

__Sou Edward.__ Se apresentou.

__Pensei que já havia ido embora.__ Falou estranhando vê-lo ainda ali.

__Pedi para ficar mais um pouco e quem sabe tentar encontrar a senhorita.__ Falou com um sorriso inocente.

__Já encontrou, mais alguma coisa?__ Ela estava tirando com a cara dele.

__Bem... Eu...__ Edward estava se enrolando todo em dizer.

__Acho que já entendi.__ Falou fingindo indiferença, se virou para ir embora e completou divertida.__ Esteja aqui as oito da manhã, conheço um café maravilhoso na cidade.

Edward mal podia acreditar nisso, voltou para o hotel sorridente como um bobo apaixonado, e realmente o era, nem deu muita atenção às piadas do irmão, o que definitivamente intrigou a família, no dia seguinte voltou à casa de Bella na hora marcada, ela estava conversando com um senhor na porta, que Edward lembrou ser seu pai, depois de se despedir da filha os dois partiram em direção à cidade, tiveram uma manhã maravilhosa juntos.

Depois do café, foram fazer um passeio tranquilo pela praça, conversaram sobre suas vidas e nesse mesmo dia Edward a pediu em namoro, Bella aceitou com um sorriso doce, voltaram para a casa da jovem e antes de Edward ir embora deram seu primeiro beijo, essa foi apenas a primeira de muitas manhãs que passaram juntos.

Ambos pareciam mais do que apaixonados um pelo outro, mesmo com a marcação serrada do pai de Bella, parecia que o velho tinha ainda certa implicância com o namoro, mas logo passou a gostar do jovem, entre jantares, almoços em família, festas e muito romance viveram seus dias mais felizes.

Edward diferente de seu pai que era medico, queria seguir com a fabricação de vinhos muito comum na Itália, resolveu estabelecer residência permanente na cidade e começou o seu negocio que foi crescendo rapidamente, mas um vinho em especial ele tinha a certeza que só abriria no dia do seu casamento com Bella, foi exatamente o que fez na primavera do ano seguinte.

Bella se mostrava inclinada a carreira de publicitaria, o que causava muita divergência entre o casal, pois tendo que viajar constantemente não poderiam manter uma residência fixa, e Edward não poderia abandonar sua carreira, em meio a isso nasceu a pequena Renesmee, que cresceu presenciando algumas discussões feias entre os pais, na pior deles eles se separaram, Bella foi embora para seguir sua carreira deixando Renesmee com o pai que poderia oferecer a filha uma vida estável, sem mudanças constantes, foi assim que o afastamento dos três começou.

FLASHE BACK OFF

PDV BELLA

Suspirei provavelmente pela decima vez aquela manhã, mesmo tentando esquecer o passado eu ainda estava presa a ele, e por mais que eu quisesse não conseguiria deixar de pensar em Edward, em nossa historia, nossa vida, nossa filha, e no que poderia acontecer a ela se Tanya conseguisse o que queria.

PDV RENESMEE

Uma semana antes do casamento meus avós e tios já estavam em nossa casa, finalmente haviam chegado, enquanto se acomodavam nos quartos de hospedes, me joguei no sofá pensativa, eu precisava de um aliado, mas quem poderia ser tão travesso a esse ponto? Tio Emmett!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eita que o bicho vai pegar, não se preocupem, ainda vamos ter muito capitulo pela frente.