Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 18
Capítulo 18-Uma corrida contra o tempo


Notas iniciais do capítulo

AIIIIIIIIII MEUS AMORES VOCES SÃO DEMAIS!gente eu ganhei três recomendações e simplesmente chorei lendo, amei garotas, obrigada Gii Pattz, LáhCullen e Kika Pattinson, vocês são umas cutes, beijão flores e muito obrigada, espero que os outros sigam o exemplo de voces, eu ficarei ainda mais feliz se isso acontecer, bora galera ler o capitulo que eu sei que tem gente louco pra ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/18

PDV RENESMEE

O dia começou agitado, os últimos preparativos para o casamento estavam sendo feitos, a casa estava cheia de pessoas trabalhando na festa, na cerimonia, na comida e na decoração, o barulho chegava até o meu quarto no andar de cima sem problemas, o que estava me enlouquecendo, pois tudo o que eu queria era dormir até que tudo aquilo já tivesse acabado, com raiva joguei uma almofada na parede e levantei batendo o pé, fui tomar um banho bem longo para tentar esfriar a cabeça, me vesti e voltei para a minha cama, me sentei encolhida junto à cabeceira.

Era hoje, ela havia conseguido, mesmo depois de eu quase tê-la feito enlouquecer ela aguentou, me sentia impotente sabendo que não adiantaria mais nada, papai não me daria ouvidos, já não adiantava mais lutar contra isso, Tanya conseguiria o que queria, e depois se livraria de mim como disse que faria, meus pensamentos foram interrompidos pelo som de passos em minha direção, nem me dei ao trabalho de levantar a cabeça pra ver quem era, não estava com vontade de falar com ninguém.

__Ah querida, não fique triste.__ Era vovó.

__Como não?__ Me forcei a dizer.

__Sei que não era isso que queria, também sei que preferia seus pais juntos do que separados, mas me escute, não fique triste com isso, seu pai continuará sendo seu pai sempre, bem aqui.__ Ela pôs a mão sobre meu peito, bem no lugar onde ficava o meu coração.

__Desisto, pareci que ela ganhou.__ Falei abraçando meus joelhos.

Vovó logo me deixou sozinha, acho que entendeu que eu não estava bem para conversas hoje, era estranho por que ainda não haviam invadido o meu quarto, tia Alice sempre adorou me arrumar como se fosse uma boneca, estranhamente hoje resolveu fazer outra pessoa de manequim, claro, papai, coitado, vai sofrer na mão daquela baixinha do mal, um pequeno sorriso surgiu em meus lábios, foi ai que eu soube que mesmo em momentos difíceis algo me faria rir, a tristeza nunca tomaria conta de mim enquanto ainda estivesse com a minha família, um pensamento triste não duraria muito tempo com alguém que amo por perto, e isso a Tanya não poderia desfazer, por mais que tentasse acabar com a minha felicidade nunca conseguiria, pois não tem capacidade suficiente para isso, no fundo eu tenho pena dela, acho que nunca conheceu a felicidade para querer tanto acabar com a dos outros, ela está confundindo os seus sentimentos.

Enxuguei algumas lagrimas que insistiam em cair e fui lavar o meu rosto, abri um sorriso largo sabendo que eu era melhor do que ela, Tanya não iria me atingir por mais que tentasse porque eu não vou dar esse gostinho a ela, desci as escadas saltitando levemente, desviei de pessoas no caminho até a cozinha e me sentei para comer alguma coisa, vovó estava me esperando como se soubesse que eu não ficaria no quarto pra sempre, dei um sorriso para ela que retribuiu e colocou algumas panquecas e suco na minha frente, comi tudo calmamente como se esse fosse como qualquer outro dia normal em casa.

PDV EDWARD

Alice não parava quieta um momento, estava andando pelo meu quarto com uma prancheta em mãos e falando pelo celular com o pessoal que contratou, eu tive que rir de sua irritação ao pé do telefone, ela me mandou a língua e continuou o seu trabalho, ou melhor, a mandar que os outros trabalhem, eu tinha pena do pobre coitado do outro lado da linha, agradar essa dai era a tarefa mais difícil do mundo, dificilmente algo estava bom pra ela, tudo tinha que estar mais que perfeito naquela cabecinha com uns parafusos soutos, prendi o riso mais uma vez antes que ela me desse uns tapas ou puxões de orelha.

__COMO ASSIM AINDA NÃO? EU NÃO QUERO SABER SE NÃO DEU TEMPO, SE VIRA!__ Falou e desligou na cara da pessoa que a essa altura estava louca pra matar a Alice.__ Nem comece, estou com a paciência zero hoje Edward, pensa que organizar isso é fácil?

Ergui as mãos em sinal de rendição, não queria irritar ainda mais a fera, era o mesmo que assinar um atestado de óbito, desculpe, mas eu tenho amor a minha vida e pretendo mantê-la, me sentei na cama e esperei pacientemente que ela parasse de gritar, o casamento seria às dez da manhã, segundo Alice, era um bom horário já que depois ainda teria a festa, só que ela não sabe o que estou pensando em fazer, porque se soubesse provavelmente eu já estaria morto, mas estávamos com o prazo acabando, já eram oito horas, logo os convidados chegariam e eu teria que manter as aparências até o momento certo, o que era de Tanya estava guardado.

PDV BELLA

Faltavam duas horas para o meu voo, então comecei a me arrumar e aprontar as malas, iria passar um tempo no Peru, sempre tive curiosidade em conhecer esse país, então será uma boa hora pra tirar algumas duvidas e ansiedades, meus pais não pareciam felizes por eu estar indo embora novamente, eu também não estava feliz em deixa-los, só que eu precisava de um tempo sozinha, e viajar sempre foi uma forma de colocar as ideias no lugar, quando terminei já era hora de pegar um taxi e ir para o aeroporto, passei o caminho em silencio perdida em meus próprios pensamentos.

O percurso foi feito normalmente, sem pressa, apenas me despedindo dos verdes campos cobertos de plantações, aquele aroma doce e gostoso ao qual estava acostumada, tudo me trazia recordações do passado, aspirava a momentos perdidos no tempo, um sentimento de nostalgia misturado a saudade pairava no ar e invadia o meu coração, seria duro me despedir de tudo isso.

PDV EDWARD

Era chegada a hora, os convidados já haviam chegado e foram cumprimentados um a um, tudo estava pronto para o casamento que ficaria na lembrança dessas pessoas, só que não por uma lembrança muito boa, no máximo divertida para alguns que adoram um pouco de emoção, coloquei meu melhor sorriso calmo nos lábios, todos foram se acomodando e logo Tanya entrou, incrível como ela conseguia ser uma ótima atriz, o sorriso sínico nos lábios me dava repulsa, vocês devem estar se perguntando: E por que você ainda não fez nada? Era muito simples, estava esperando o momento mais tenso em um casamento, eu acho que devem saber do que estou falando...

__Se alguém aqui conhece algo que impeça essa casamento, que fale agora ou cale-se para sempre.__ Essa era a minha deixa.

__Eu tenho.__ Falei e um burburinho se iniciou, alguns até me olharam chocados.__ Agradeço pela ótima atuação Tanya, realmente me convenceu, por algum tempo.

__Como?__ Ela ainda tentava se fingir de desentendida.

__Deixe-me refrescar sua memoria: você mentiu, me manipulou e ainda tem cara de pau para negar.

__Edward do que está falando?__ Tanya estava olhando para os lados perdida.

__O nome Roney te lembra alguma coisa? Você é mais baixa do que qualquer uma que eu já tenha ouvido falar, e todos aqui devem saber a cobra que você é, eu até poderia ficar mais algumas horas falando algumas verdades, mas acho que nada do que eu disser poderá te rebaixar mais do que você mesma já não tenha se rebaixado.__ Falei a ela com desprezo em alto e bom som, e foi como se agora eu estivesse finalmente livre de qualquer pressão, a deixei lá e ‘’sequestrei’’ o padre que ficou atordoado, pequei meu carro indo para a casa dos pais de Bella, o padre parecia que estava chocado demais para reagir.

Não me importei com seus protestos patéticos, acelerei o carro deixando tudo para trás, o homem começou a ficar nervoso no bando de trás, eu não o culparia, devia estar me achando um completo maluco, mas ele só iria entender tudo quando encontrasse Bella, cheguei a casa dos pais dela em tempo recorde, sai rapidamente e corri até a entrada, onde seu pai estava sentado, ela se levantou espantado ao me ver, com certeza hoje era um dia para eu ser internado em um hospício como louco, mas deixa isso pra lá.

__Onde está Bella?__ Perguntei sem rodeios.

__Ela... acabou de pegar um taxi a alguns minutos para o aeroporto e...__ Nem o deixei terminar e voltei para o carro dirigindo a toda a velocidade, eu precisava chegar a tempo para impedi-la de embarcar.

__Meu filho, o que está acontecendo?__ O padre perguntou nervoso.

__Longa historia, resumindo: Tanya era uma cobra, minha filha tentou me avisar, mas eu não dei muito ouvido, depois descobri da pior maneira possível, e nesse momento estou tentando impedir que quem eu amo pegue um avião para sei lá onde, só espero chegar logo.__ Ele fez careta.

__Então é melhor acelerar mais.__ Eu tive que rir com essa, ele já havia entendido onde ele se encaixava nessa historia.

__Já estou no máximo.__ Falei pisando bem fundo.

Mesmo sabendo que no final dessa corrida desenfreada eu teria algumas multas e pontos na carteira não dei atenção a isso, algumas sirenes atrás de mim me fizeram bufar, era só o que me faltava, ser preso antes de encontrar Bella, que dia Senhor, que dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eita que o proximo capitulo promete, beijão gente e mais uma vez obrigada pelo carinho de todos vocês que vem acompanhando desdo o comecinho ou desdo o finalzinho, um grande beijo e fiquem ligados nas fortes emoções do proximo capitulo de ''Uma anjinha travessa''!