Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 14
Capítulo 14-Preparada para a guerra


Notas iniciais do capítulo

IMPORTANTE:
gente resolvi atender alguns pedidos, não que eu seja o papai noel,kkkkkkkk, mas voces entenderam, enfim, hoje decidi que vou atender a todos os pedidos já feitos nos comentarios, para que os outros que participaram da votação não se sintam mal, as ideias desse capitulo são das leitoras:
Thata Silva(formiga na cama)
Kika pattinson( pó de mico)
nathy 1213(pó de mico tambem)
um beijão para nossa nova leitora Isabella Cullen.
E quero recomendações hein?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/14

PDV EDWARD

Cheguei à casa de Megan para pegar Nessie, ela entrou animada, mas não demorou para entender o porque da minha cara preocupada, ela me conhecia muito bem, sentou-se no banco traseiro e colocou seu cinto sem dizer uma palavra, eu até já podia ouvir sua bronca, acho que os papeis se inverteram, agora quem levaria bronca seria eu, e pior, quem daria a bronca era uma criança de sete anos, com certeza eu estava ferrado.

__Não conseguiu não foi?__ Ela perguntou quando abri a porta do carro para ela, desviei o olhar e ela pegou em meu rosto.

__Preciso dizer?__ Perguntei retoricamente.

__Eu sabia que algo ainda podia dar errado, mas sinceramente, estava torcendo para ser apenas a minha intuição.__ Ela disse me fazendo encara-la e depois deu um leve sorriso me puxando para dentro.

__Vai me dar bronca?__ Perguntei fazendo bico e ela riu me fazendo sentar no sofá com ela.

__Ainda pergunta?__ Ela falou colocando as mãos na cintura e ri de sua atitude.

__É melhor não rir ainda, pelo menos não fui eu a amarelar.__ Ela disse e eu fiquei emburrado.

__Não precisa me lembrar desse fato constrangedor.__ Falei deitando a cabeça em suas pernas e ela começou a bagunçar ainda mais meus cabelos.

__Qual foi o imprevisto?__ Ela questionou e eu meio que quase engasguei.

__Não tive coragem para terminar tudo, pelo menos não depois de hoje, me cortava o coração ter que estragar sua felicidade.__ Falei sem entrar em detalhes, tipo, eu não vou falar esse tipo de coisa para uma criança de sete anos, por mais compreensiva que ela seja, não entraria nesse assunto com ela tão cedo.

__Me deixa adivinhar: ainda vão se casar?__ Ela quis saber já com seu rostinho triste.

__Foi mal baixinha, mas às vezes os adultos precisam arcar com as consequências do que fazem, mesmo que isso acabe os privando de outras coisas.__ Falei fechando os olhos e depois os abrindo.

__Por favor, não me faça ter que ver aquela bruxa todo dia.__ Ela pediu e eu suspirei.

__Alguma hora terão que aprender a se dar bem, ela não é essa pessoa que você imagina.__ Tentei intermediar uma conversa civilizada entre nós dois.

__Eu não acho, eu sei.__ Ela disse com tanta convicção que eu tive que erguer uma sobrancelha.

__Não sei quanto a você, mas eu e ela vamos visitar alguns restaurantes para escolher o buffet hoje.__ Falei fechando os olhos já esperando uma de suas reações irritadas quando o assunto é Tanya.

__Se eu não tenho escolha.__ Ela bufou me surpreendendo e eu tive que abrir os olhos para encara-la.__ Mas não vou dirigir a palavra a ela nem se minha vida depender disso, e não tente defende-la perto de mim.

__E você nada de aprontar pra cima dela.__ Falei serio e ela fez uma aureola imaginaria acima de sua cabeça.

PDV RENESMEE

É ruim que eu vou deixar de enlouquecer aquela loira, mas nem morta, se ela está pensando que o jogo está ganho, espere até eu começar a pegar pesado com ela, até agora eu fui boazinha, mas eu posso ser muito pior quando eu quero, sorri fazendo uma carinha irresistível para o meu pai, ele não sabe que está no meio de uma guerra.

__É melhor ir se arrumar, vamos passar na casa dela as sete.__ Ele falou se levantando e eu subi as escadas para o meu quarto.

Na hora marcada estávamos em sua porta a esperando, papai parecia desconfortável com a situação e tenso, franzi a testa vendo a nojenta entrar no carro, ignorei a presença desagradável dela, eu estava espumando pela boca por dentro, mas por fora demonstrava apenas indiferença a ela, não queria dar esse gostinho a essa loira.

__Edward querido, podemos começar por alguns restaurantes ao sul da cidade.__ Ela disse e eu virei o rosto olhando pela janela.

Papai dirigiu monotonamente pelas ruas da Toscana, através da janela pude ver a cidade toda iluminada com varias pontes próximas, onde gondolas transportavam alguns turistas, o céu estava negro, tingido apenas pela lua que parecia uma imensa mancha prateada em meio a escuridão, seu reflexo na água me fez suspirar encantada com a simplicidade e beleza daquele momento, como um raio uma estrela cadente cortou a noite como se tivesse sido pintado a mão, logo seu rastro foi desaparecendo e antes que isso acontecesse fechei os olhos e fiz um pedido.

‘’Quero que Tanya receba o que mereci e deixe meu pai em paz, para que ele seja feliz ao lado da minha mãe. ‘’

Abri os olhos e o rastro havia desaparecido por completo, fitei as montanhas sinuosas ao longe, que com a noite tornavam-se apenas um contorno azulado.

PDV BELLA

Já era noite, fui até a janela do meu quarto, vislumbrei a noite negra que se estendia como um manto escuro com uma mancha prateada no lugar da lua sobre o céu noturno, as montanhas ao fundo davam um ar ainda mais encantador a paisagem, fazia tanto tempo que eu simplesmente não parava para olhar as estrelas, era como se eu fosse uma criança que estava descobrindo o mundo pela segunda vez, o reflexo da lua em minha pele fazia com que eu adquirisse uma coloração azulada, e tornando meus cabelos ainda mais escuros, suspirei e vi uma estrela cadente rasgar o céu límpido, fechei meus olhos e fiz um pedido.

‘’Que esse momento de tristeza passe logo para que eu possa seguir a minha vida sem o peso de mais uma frustração. ‘’

Abri meus olhos e sorri bobamente para a noite, tudo parecia tão calmo, como se não houvesse problemas que pudessem estragar aquele momento calmo, me fazendo esquecer por alguns minutos meus medos e incertezas, sorri com o pensamento de que talvez em algum lugar minha pequena estivesse fazendo o mesmo que eu, pedindo a lua para que transmitisse o meu recado, e lembrasse a ela a minha presença, depois deixei que minha mente vagasse para Edward.

De janeiro à janeiro - Roberta Campos

Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar.

PDV EDWARD

Tanya me telefonou avisando que viria aqui em casa, fazia dois dias que ela não saia de casa dizendo não se sentir muito bem, estranhei claro, mas esperei que fosse coisa passageira, ela tocou a campainha e eu fui atender, mas estranhei quando vi que ela estava seria e segurando um papel em mãos, ela entrou e me puxou para me sentar ao seu lado, depois me entregou o papel e começou a falar.

__Desculpe não ter vindo antes, mas como lhe falei, não estava muito disposta e resolvi fazer um exame para ter certeza de uma coisa, Edward eu... estou gravida.__ Ela disse parecendo nervosa e eu fiquei paralisado por alguns instantes antes de olhar para o papel, era a confirmação do seu exame e dizia o mesmo que ela havia acabado de me dizer.

__Eu não sei o que dizer.__ Confessei atordoado com mais essa noticia.

__Sei que devi estar chateado, mas...

__Não estou.__ A cortei.__ Não seria uma noticia dessas que me faria ficar chateado com você, apenas estou surpreso com isso, acho que vou precisar me acostumar com a ideia de que serei pai novamente.

__Claro querido, mas não se preocupe, nosso casamento é daqui a um mês.__ Ela disse selando meus lábios com os seus.

__Quero que fique aqui até lá, não acho uma boa ideia deixa-la sozinha em sua casa, ainda mais agora.__ Falei a abraçando ternamente.

A verdade era que Tanya não tinha culpa, nem eu a culparia por isso, então teria que me preparar para o casamento, e precisava cuidar de Tanya também, não queria que nada acontecesse a essa criança.

Pedi a Tanya que trouxesse suas coisas para cá, ela disse que isso não era necessário, mas eu insisti, ela acabou cedendo e disse que amanhã traria suas coisas, essa noite ela ficaria aqui, eu disse que a ajudaria com suas malas, deixei-a no quarto de hospedes, já era umas oito horas e eu precisava olhar algumas papeladas com compradores.

PDV RENESMEE

Ferrou de vez, agora é que aquela loira vai infernizar a minha vida, ouvi o barulho do chuveiro sendo ligado e presumi que ela deveria estar tomando banho, mas ela não é a única que já estava preparada para uma guerra, peguei dois vidrinhos dentro da minha gaveta da cômoda, entrei sorrateiramente em seu quarto e agradeci por ela estar ocupada, abri o primeiro vidro e despejei algumas formigas sobre sua cama, do tipo que era quase imperceptível, depois joguei umas pitadas de pó de mico em suas roupas e sai assim que o chuveiro foi desligado, escondi os vidros na gaveta embaixo de varias meias e me deitei na cama sorrindo largamente, essa loira vai ter uma bela de uma surpresa, ou devo dizer duas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ai credo, nunca sofri tanto fazendo um capitulo, foi muito dificl encaixar tudo isso garotas, mas espero que tenham gostado do resultado, só reforçando: NÃO VOU MAIS FAZER VOTAÇÃO, ENCAIXAREI TODAS AS IDEIAS PEDIDAS QUE EU CONSEGUIR.