A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

olha o climão tenso no ar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/6

Capitulo 6

PDV CARLISLE

Hoje eu não iria trabalhar, resolvi tirar o dia de folga e ir até a casa de Elizabeth, eu precisava falar com ela o quanto antes, havia pegado o endereço com Edward, sai com o meu carro e segui ao encontro da humana que um dia me ajudou.

Não foi difícil achar a casa, era simples com dois andares, e ficava próxima a estrada, estacionei o carro em frente, abri a porta e sai, fui até a porta da frente e toquei a campainha.

Se passaram alguns segundos até uma senhora já de idade avançada vir atender a porta, pude ouvir seus passos dentro da casa, assim que ela me viu abriu um sorriso doce, seus olhos demonstravam certa emoção em me rever.

Eu não conseguia parar de lembrar da garotinha que eu conheci a muitos anos, ela continuava com o mesmo sorriso calmo do qual me lembro, seus olhos eram de um tom verde claro, quase como se sua cor estivesse misturado ao branco.

__Entre.__ Disse me dando espaço para poder entrar e foi o que eu fiz.__ Acho que temos muito que conversar, eu vou buscar um café pra mim, sente-se, eu já volto.__ Falou enquanto me conduzia à sala.

Enquanto ela foi buscar seu café eu fiquei analisando a sala, havia dois sofás com uma pequena mesinha ao centro, uma cadeira de balanço um pouco mais atrás, algumas estantes com livros antigos, era tudo bem iluminado e limpo.

__Sabe, é bem chato ter um radarzinho pra vampiros na sua cabeça, mas fazer o que né?__ Ela disse em tom divertido.

Levei um pequeno susto, nem havia escutado seus passos, percebendo meu susto ela não se conteve e acabou rindo, acho que se eu pudesse ficar vermelho, esse seria um bom momento, mas acabei por rir também.

__Não é sempre que podemos ver um vampiro levando um susto, desculpe, é um velho habito que eu tenho, acho que aprendi direito a disfarçar os meus passos.__ Disse se sentando no sofá a minha frente e tomando seu café.

__Pareci que você ainda tem seus truques.__ Comentei sentindo o clima leve no ar.

__Faz muito tempo que não o vejo Carlisle.__ Seu tom era nostálgico, devia estar se lembrando da família.

__Faz sim, você era só uma garotinha, muito esperta por sinal, o que aconteceu depois que você fugiu?__ Eu não queria entrar diretamente no assunto que me trouxe até aqui.

__Eu só fugi porque sabia que viriam atrás da minha família, todos nós sabíamos, eles me entregaram os pertences de família que eu deveria proteger, e foi o que eu fiz, sai da cidade com a ajuda de um amigo da família, uma semana depois meus temores se realizaram, ninguém se quer tentou fugir, sabiam que iriam atrás deles, por isso me mandaram ir.

‘’Eu estava acima de qualquer suspeita, me mantive escondida até ter certeza de que poderia me misturar entre as pessoas daquela nova cidade, e funcionou, me casei com um bom homem, tivemos uma filha, ela se casou, mas pouco depois de Bella nascer, ela e o marido foram mortos, outro incêndio misterioso, por sorte Bella estava comigo nesse dia, ela cresceu comigo e seu avô, que morreu há alguns anos, faz uns quatro anos que estamos em Forks. ’’

‘’Bella pensa que seus pais morreram em um acidente de carro, não tive coragem de contar a verdade. Ela é esperta, iria atrás dos responsáveis, e eu não iria perder ela também, a ensinei a proteger sua mente inventando uma velha historia, ela acreditou e criou o habito de pronunciar um velho encantamento todas as noites, como uma espécie de oração. ’’

‘’Com o tempo se acostumou a não ser notada, ela pareci desconfiada do seu filho Edward, não duvido nada que descubra a verdade logo, sobre vocês e seus pais, quando ela souber duvido muito que queira ao menos olhar na minha cara. ’’

Toda aquela historia era fascinante, me sentia como uma criança humana ouvindo uma velha lenda, mas sabia que Elizabeth estava preocupada com o futuro da neta, e ela tinha motivos mais que suficientes pra isso.

__Eu vou lhe ajudar, você guardou meu segredo e confiou no que eu lhe contei, está na hora de retribuir o favor.__ Disse olhando diretamente em seus olhos.

__Você precisa saber que os dois incêndios foram obra dos Volturi, eu andei investigando a longo prazo, tenho alguns informantes, eles querem o medalhão da minha família, não tive tempo de treinar Bella adequadamente, e não sei se vou conseguir antes de ...__ Eu sabia perfeitamente a que ela se referia, pra uma humana ela já tem bastante idade.

__ Minha família e eu vamos protegê-las.__ Falei segurando suas mãos entre as minhas em sinal de apoio.

__Apenas cuide de Bella, eu sinto que logo me acharam, só quero deixa-la segura, espere um momento.__ Disse e se levantou.

Eu não entendi o que ela faria, depois de alguns minutos ela voltou com uma carta em mãos e me entregou.

__Se eu não tiver tempo ou coragem de contar a verdade a ela, quero que entregue essa carta para Bella, ela saberá ler, escrevi em um velho código que lhe ensinei quando era criança, assim não terá problemas se isso cair em mãos erradas.__ Explicou rapidamente.

Era possível notar seu nervosismo, guardei bem a carta, e me despedi de Elizabeth, segui para casa, teria de contar a historia toda a minha família, assim que cheguei falei tudo desde o começo.

Alice disse que não conseguia ver Elizabeth, isso seria um problema com certeza, teríamos que esperar pra saber o que essa historia nos aguardava, o clima agora era extremamente tenso, mas Jasper tratou de acalmar os ânimos, só me resta esperar o que estiver pra acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero agradecer aos comentarios que venho recebendo e espero que continue assim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.