A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

uma pequena vingança contra o Edward, agora é ele que será ignorado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/5

Capitulo 5
PDV BELLA
Depois de uma noite relativamente tranquila, eu estava de volta à escola, no mesmo canto escuro e esquecido do estacionamento a espera do sinal para a primeira aula de hoje, estacionei o carro e fiquei em pé ao lado da porta do motorista.
Procurei com a minha visão periférica onde estava Edward Cullen, não estava com as lideres de torcida, nem na área do gramado que geralmente fica sentado, mas seu carro estava em sua vaga.
__É Bella, certo?
Levei um susto com a voz tão próxima, me virei e constatei que era Edward, na minha frente e com seu sorriso torto perfeito, meus livros como em nossa primeira esbarrada caíram, e ele já estava com eles em suas mãos me devolvendo.
__Desculpe se a assustei.__ Ele foi gentil se desculpando, não foi nenhuma surpresa, mas o que ele fazia nessa parte do estacionamento?
PDV EDWARD
Ela parecia estar tendo um conflito interno, e eu mais do que nunca quis saber o que se passava em sua mente, seu silencio me deixava sem saber por onde começar, como me aproximar e o que falar.
Depois de alguns segundos ela finalmente aceitou seus livros, e em uma reação inesperada se apressou em dar o fora, o que me surpreendeu, foi estranho não saber o que ela iria fazer, isso era novidade pra mim.
Isso vai ser mais difícil do que pensei, como vou me aproximar de uma garota que não gosta de falar com ninguém? Fica difícil pra mim me tornar seu amigo se ela não me quer por perto, ela me evita, acho que ela não sabe se portar socialmente.
É isso, ela não gosta de chamar atenção, está acostumada a não ser vista, e minha repentina aproximação está a deixando incomodada, terei que tentar de outra forma.
Segui para a primeira aula assim que o sinal tocou, ela provavelmente tem os mesmos horários que eu, talvez não seja tanta coincidência assim, como cheguei meio atrasado a única cadeira vaga era ao seu lado, pareci que vou ser ignorado por mais um tempo.
Sentei ao seu lado, ela pareceu desconfortável e sem alternativa dessa vez, as garotas da sala não gostaram muito disso, em suas mentes eu podia ouvir diversas ofensas a Bella, que se encolheu com os olhares sobre ela, não liguei muito para as mentes fúteis e superficiais na sala, apenas na mente silenciosa de Bella.
A aula se passou com um clima tenso entre nós dois, eu percebia seus olhares de esguelha em minha direção, discretamente eu também a observava, quando o sinal tocou ela saiu rapidamente, sem me dar chance de dizer qualquer coisa.
__Credo Edward, que garota mais esquisita.__ Disse uma das lideres de torcida.
__Tenho que ir pra minha próxima aula, não quero me atrasar, com licença.__ Disse saindo dali e seguindo na direção do prédio de biologia, dessa vez sentei atrás de Bella, mais uma vez os olhares lançados em nossa direção a fizeram se encolher e abaixar a cabeça.
Nessa aula faríamos um pequeno teste com sangue, eu não teria problemas com o sangue humano, pois já estava acostumado com o cheiro do sangue, eu já tenho muitos anos de pratica.
Estranhamente Bella não levantou a cabeça em nenhum momento, nem quando o professor começou a orientar a sala, logo eu entendi o porquê quando seu corpo pendeu para o lado, ela estava passando mal.
Em um movimento não muito rápido, para não levantar suspeitas, a segurei, impedindo que sua cabeça batesse no chão, ela estava sem consciência e claramente enjoada.
__Bella?!__ Exclamei meio assustado.
__Leve-a para a enfermaria rapaz.__ Orientou o professor que já estava ao meu lado.
A peguei no colo e sai pela porta a caminho da enfermaria, não prestei muita atenção aos olhares sobre nós, eu estava preocupado demais pra isso, não demorou até que eu chegasse a sala da enfermaria, a enfermeira disse que foi apenas um mal estar.
PDV BELLA
Abri meus olhos com um pouco de dificuldade, no primeiro momento tudo ficou claro demais e minha cabeça começou a rodar, mas logo foi voltando ao normal, notei que eu não estava mais na aula de bióloga, e sim na... Enfermaria?
__Está se sentindo tonta ainda?__ Perguntou uma voz que era masculina, olhei para o lado e reparei que Edward estava ali.__ A enfermeira tevi que sair, mas disse que quando você acordasse se sentiria meio tonta, você foi dispensada das aulas por hoje.
__Hã? A sim, biologia... tontura... sangue.__ Disse com a memoria clareando.
__ Sangue te deixa tonta?__ Perguntou Edward de um jeito estranho, mas não liguei para o seu tom de voz.
__Às vezes, dessa vez foi.__ Disse simplesmente.__ E desculpe se eu não fui muito educada com você, mas gosto de ser discreta, e digamos que você não é nem um pouco, aquelas garotas me olharam com uma cara de me encontra no estacionamento, e sinceramente prefiro que você continue a andar com seu grupo e me deixe na minha, seja lá o que você faz pra conseguir tantas amigas, não estou a fim de descobrir.
PDV EDWARD
Dito isso, ela simplesmente saiu me deixando boquiaberto com o que ela acabara de falar, bom começo, acho que comecei o dia com o pé errado, então ela acha que eu quero algo dela? Maravilha, ela já tem uma ideia pré-concebida sobre mim, e pra quem vê de fora, realmente é o que pareci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que eu sou malvada, mas ele bem que mereceu, as coisas estão ficando interessantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.