A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Leitora nova na area, oi estela, fique a vontade para se juntar a nós, quero ver seus comentarios querida.
O capitulo de hoje é para tirar um pouco da tensão do ar, achei que uma coisa mais leve deixaria o clima na casa dos Cullens melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/26

Capitulo 26

PDV BELLA

Giovana e eu resolvemos fazer uma pequena festa do pijama, acho que eu voltei a ser criança, ela estava adorando toda essa novidade de vampiros e historias fantásticas sobre batalhas, romances, amizades e poderes.

Uma batida na porta interrompeu nossa conversa, fui abrir a porta, eram Rosalie, Esme e Alice querendo se juntar a nós, todas estavam muito animadas, só Esme que parecia meio envergonhada, rimos da sua expressão e a puxamos para o quarto também, elas trouxeram um lanche para eu e Giovana.

__E ai meninas?__ Alice era quem estava mais animada.__ Ouvimos as risadas de vocês lá de baixo e resolvemos participar, e de quebra arrastamos a Esme junto.

__Alice.__ Esme a repreendeu e eu senti que ela estava envergonhada.

__Tudo bem mãe, quanto mais garotas melhor.__ Falei jogando uma almofada nela que desviou rindo.

__Vocês são inacreditáveis, mas tudo bem.__ Esme disse se sentando na cama conosco.__ Já que estamos aqui, GUERRA DE TRAVESSEIROS!

Todas pegamos almofadas e começamos uma divertida guerra entre nós, o clima era leve e animado, ao final o quarto estava todo coberto de penas, nós todas descabeladas e rindo feitos loucas, eu me joguei exausta na cama e Giovana seguiu meu exemplo, ela era a única que devia estar realmente cansada.

__Se eu soubesse que essa casa era tão animada assim, teria vindo aqui antes.__ Giovana disse brincalhona.

__Então você ainda não viu nada, quando Emmett e Edward começam a brigar é muito melhor.__ Eu disse a ela me lembrando das boas risadas que aqueles dois já me arrancaram.

__Ei Bella, você esqueceu de me contar como se conheceram.__ Giovana exigiu me encarando juntamente com as outras.

__Digamos que eu sempre tive minhas desconfianças sobre Edward, era perfeito demais pra ser verdade, nesse período eu ainda era meio paranoica em relação a amigos, então era invisível para qualquer um, assim eu conseguia observar Edward tranquilamente.

‘’Minha avó sempre soube o que ele era, mas não me contou, e não foi nada legal descobrir sozinha depois, na nossa primeira esbarrada eu dei o fora sem dizer uma palavra, ele era exatamente o meu oposto, mas ele insistiu em falar comigo, acredite, eu detestava os olhares sobre nós. ‘’

‘’Em uma das aulas de biologia eu acabei passando mal e ele me levou para a enfermaria, acho que eu fui um pouco grossa com ele, mas não era compreensível para mim o que ele queria se aproximando de mim, só um tempo depois eu fui descobrir que ele queria apenas me proteger, quando cheguei em casa nesse dia encontrei vovó morta, foi a pior visão da minha vida. ‘’

‘’Depois do enterro dela eu ainda não queria voltar aquela escola, então fui para o quarto dela relembrar os velhos tempos, encontrei uma caixinha de recordações em suas coisas e acabei descobrindo muita coisa, minha cabeça estava uma confusão e sem saber o que fazer fui até uma trilha na floresta que dava para um penhasco, teria com certeza feito uma loucura se Edward não tivesse chegado a tempo. ‘’

‘’Ele me entregou uma carta da minha avó, nela contava que os Cullens cuidariam de mim a seu pedido, e assim eu acabei entrando para a família, passei por muitos momentos difíceis, mas eles sempre estiveram ali para me ajudar e apoiar, conheci melhor cada um assim e passei a considera-los minha família. ‘’

‘’Ficamos sabendo que os Volturi, os vampiros que mataram minha avó, estavam atrás de mim, na verdade ela me contou isso em um sonho e também disse para que entrasse em contato com alguns amigos, foi o que fizemos, mas três dias antes do confronto tivemos um ataque surpresa onde eu acabei em coma depois de bater a cabeça. ‘’

‘’Enquanto estava desacordada vovó me mostrou o sofrimento e preocupação da minha nova família, então eu fiz uma escolha e consegui acordar, mas eu estava muito fraca ainda, foi nessa ocasião que uma voz me disse para pegar o talismã, eu o absorvi e me tornei imortal. ‘’

‘’Na batalha eu teria sido morta se toda a minha antiga família não tivesse me protegido, eles levaram um dos lideres do outro lado, e a guerra foi encerrada, entramos em um acordo com eles, depois disso eu me despedi pela ultima vez da minha avó, e voltamos para casa. ‘’

‘’Em meio a comemorações da nossa parte Edward me levou até uma clareira onde me pediu em casamento...’’

__Mentira, é brincadeira, né?__ Giovana que até agora estava me ouvindo atentamente me olhou pasma, e eu mostrei minha aliança.

__Pois é, para qualquer um Edward não tem mais que 18 anos.__ Falei lembrando da época em que eu pensava a mesma coisa.

__Quantos anos ele tem?__ Ela me pareceu bem curiosa.

__Para você ter uma ideia, ele foi transformado em 1918, então tem 111.__ Disse e ela abriu a boca surpresa.

__E os outros?__ Ela perguntou para Alice, Rosalie e Esme, que sorriram antes de responder.

__Carlisle tem 372.__ Esme disse e ela pareceu assimilar a ideia.

__Jasper tem 168.__ Alice falou naturalmente, como se não fosse nada demais.

__E Emmett tem 97.__ Rosalie disse por fim.

__Com certeza eu não vou me acostumar tão cedo com isso, é estranho ainda pra mim pensar que cada um de vocês é mais velho do que aparenta, principalmente porque não pareci nem um pouco que isso seja verdade, apesar de ser.__ Ela disse e eu sorri compreensiva.

__Mas acho que vocês duas precisam dormir, tem aula amanhã, lembram?__ Esme disse já que nós duas precisávamos dormir.

__E vocês?__ Giovana perguntou bocejando.

__Não dormimos.__ Rosalie falou e Giovana riu.

__Por isso as olheiras.__ Minha amiga disse antes de fechar os olhos.

__Boa noite garotas.__ Falei fechando os olhos também.

Depois disso cai no sono, mas sabia que a tranquilidade do momento não duraria para sempre, paz também é uma palavra que não está no dicionário da minha família, mas com o tempo se aprende a conviver com isso, além de que é bem menos monotono, que graça a vida teria sem algumas confusões e perigos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sabe gente, ficaria feliz se vocês deixassem recomendações como a Chitux Lovely fez, uma recomendação não mata ninguem, pelo contrario, me deixaria ainda mais feliz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.