A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

ai vai o segundo capitulo de hoje, beijinhos e não esqueçam de cometar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/25

Capitulo 25

PDV GIOVANA

Eu estava nervosa em contar tudo a pessoas que eu mal conheço, mas se Bella diz que eles podem ajudar, então eu acredito em minha amiga, a espera até chegar a casa deles foi torturante, mesmo Edward dirigindo feito um louco, era como se os segundos demorassem uma eternidade.

Quando finalmente paramos em frente à casa eu fiquei impressionada com uma casa tão linda, era enorme e ampla, pintada em tons de pastel, com muitas janelas que davam a casa um ar de encanto, Edward e Bella saíram primeiro, eu ainda fiquei alguns segundos tomando coragem antes de finalmente sair.

Eles abriram a porta e me conduziram a sala, que era enorme como toda a casa, muito bem mobiliada e organizada, parecia que toda a família estava reunida no ambiente, não pude deixar de reparar que todos pareciam modelos de revistas.

__Não precisa ficar nervosa garota, nós não mordemos.__ Um grandão musculoso disse, lembrei-me que ele se chamava Emmett, todos prenderam o riso com sua brincadeira e eu fiquei sem entender.

__Péssima hora para brincadeiras.__ Bella disse tentando ficar seria, mas eu sei que ela estava louca para rir dessa.

__Você é a Giovana, certo?__ Um homem loiro com feição paterna se dirigiu a mim, devia ser Carlisle, o pai adotivo de todos.

__Sim.__ Respondi meio sem jeito.

__Vem cá Giovana.__ Bella me puxou para que eu sentasse ao seu lado.__ Acho que você não é a única que tem algo a dizer, mas preciso que guarde segredo.

__Claro.__ Falei a ela.

__Todos dessa família, menos eu, são... vampiros.__ Com isso eu fiquei realmente um pouco assustada, mas resolvi deixa-la falar para só depois tomar conclusões.__ Eles não matam pessoas, apenas animais, por isso convivem normalmente entre humanos, isso é uma escolha de vida deles, Carlisle foi o primeiro entre todos, cada um tem uma historia complicada em sua vida humana, Edward, Esme, Rosalie e Emmett foram transformados por ele, já Alice e Jasper se juntaram a família depois.

‘’Como eu lhe falei, vim morar com eles depois que minha avó morreu, na verdade ela foi assassinada por outros vampiros que queriam algo que ela escondia, ela já conhecia os Cullens de muito tempo atrás quando ainda era uma garotinha e guardou o segredo deles, foi muito difícil pra mim no começo, acabei descobrindo sobre eles e muitos outros segredos sozinha.’’

‘’Eles me ajudaram muito, acabei me dando bem com eles e fazendo parte da família, prefiro te contar logo a verdade, não sei se ainda vai querer nossa ajuda com seu irmão, mas pelo menos vou ter tentado...”

__Tudo bem Bella, acredito em você... Em tudo.__ Falei olhando para todos os rostos que me olhavam parecendo aliviados.

__Ai cara, que bom, pense que ia fazer igual à Belinha, a maluca quase pulou de um penhasco...__ Edward tapou a boca de Emmett antes que falasse mais besteira, e Bella estava vermelha.

__Devia ter dito que sua definição de ‘’difícil no começo’’ era pular de um penhasco.__ Falei brincando e a deixando mais vermelha ainda.

__Você me paga Emmett.__ Ela olhou ameaçadoramente para Emmett.

__Só depois, agora acho que mais alguém precisa falar uma longa e detalhada historia.__ A loira Rosalie deu uma bem direta pra mim.

__Tudo bem...__ Respirei fundo pensando em por onde começar.__ Meu irmão nem sempre foi tão sombrio quanto aparenta ser agora, ela já foi uma pessoa muito alegre e boa, um dia ele me contou que um homem o procurou e fez uma proposta a ele, Erick aceitou, mas não aconteceu bem como esperava, a vida dele passou a depender da morte de outras pessoas.

‘’Ele absorve a energia vital de uma pessoa para ele, e com isso a pessoa morre, ele não precisaria fazer isso sempre, mas está ficando pior, essa energia é o que o mantem vivo, a cada dia fico mais preocupada com ele, queria poder ajuda-lo, fazer com que voltasse a ser o que era antes, só que eu não sei como. ‘’

‘’Tenho minhas suspeitas que estejam recrutando muitos outros como fizeram com meu irmão, por isso ele tem matado mais pessoas, ele quer me proteger deles, Erick não me disse quem são eles, nem vai dizer. ‘’

__Isso explica minhas visões estranhas, era Erick absorvendo a energia...__ Bella parou no meio da frase e olhou para as suas mãos.__ Edward acho que sua intuição estava certa, ele está me vigiando, eu tenho a energia que ele precisa, porque absorvi o talismã.

__Do que está falando Bella?__ Perguntei sem entender mais nada.

__O que os vampiros que mataram a avó de Bella queriam era um talismã que pertencia à família dela, depois de um ataque em que Bella ficou muito ferida ela absorveu o talismã e se tornou imortal como nós, ganhando força, agilidade e vários poderes.__ O vampiro que eu notei ser Jasper me explicou e eu olhei para a minha amiga nervosa.

__O que vão fazer com o meu irmão?__ Perguntei com medo.

__Por enquanto nada, nem sabemos como para-lo sem que ele acabe morrendo sem energia.__ Carlisle me disse.

__Quem o transformou sabe, se seu irmão aceitar nós vamos atrás dessa pessoa ou seja lá o que ele seja, e descobriremos como reverter isso.__ Emmett falou e por algum motivo todos o olharam chocados.

__Emmett falando algo que preste? Pensei que não viveria para ver isso.__ Jasper brincou.

__Agora onde podemos encontrar seu irmão?__ A mulher que devia ser Esme perguntou para mim.

Baixei os olhos com a pergunta, nem eu sabia, fazia dois dias que eu não o via, a ultima vez foi em Port Angeles quando sai com Bella e Edward.

__Ela não o vê há dois dias.__ Edward disse e eu o olhei curiosa.__ Bella esqueceu de dizer que alguns de nós temos poderes, eu leio mentes, Alice vê o futuro, já Jasper senti e controla os sentimentos.

__Ótimo detalhe pra você esquecer de me contar né Bella?__ Perguntei a ela que corou.

__Desculpe.__ Ela falou e logo abriu um sorriso travesso.__ A Giovana pode ficar aqui com a gente? É que ela ficaria sozinha em casa e aqui ela teria companhia, seria bem mais divertido e também...

__Bella respira, aprendeu direitinho a falar como eu.__ Alice deu uma piscadela para Bella.

__Ai obrigada, vem Giovana.__ Ela deu uma de Alice e me puxou escada acima.

__Quem é você e o que fez com a Bella que eu conheço?__ Questionei em meio a risos.

__Querida, adorei dar uma de Alice, eu sabia que eles deixariam então...__ Ela deixou a frase no ar.

Bella me levou até um quarto lindo, era amplo, bem iluminado, todo decorado e mobiliado perfeitamente, ela correu em tempo recorde e voltou com varias roupas lindas em mãos, deixou-as sobre a cama e se sentou comigo para conversar animadamente, fiquei feliz em poder contar tudo de maluco que aconteceu comigo, e ela também me fez dar boas gargalhadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que estejam gostando, quero recomendações hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.