O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 5
Medo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/5

Hora de mais um teste. Não sei o que irá me acontecer, mas sinto que não irei bem de novo. No corredor onde estamos, existem vários bancos um de frente para o outro. Pensei em sentar bem longa para não conversar com ninguém. E deu certo, pois parece que ninguém quer conversar comigo também.

Fico distraído até que Quatro chama:

-Al, venha.

Me levanto devagar e dou longos passos de cabeça baixa até a sala espelhada, onde vejo uma cadeira e um monitor, assim como no teste de aptidão.

-O-o que vai me acontecer?- pergunto, nervoso. Suando frio.

-Isso é só uma simulação para ver como você lida com uma situação de perigo. - ele diz, pegando uma seringa.- Você vai entrar na simulação e só irá acordar quando se acalmar ou se destruir esse medo.

Tudo bem, não é? É só me acalmar. Eu espero que seja fácil, mas sei que não será. Quatro injeta o líquido em meu pescoço e seis segundos depois, estou adormecido.

Acordo. Estou no meio da rua, não sei qual rua. Ando para a frente dois passos e uma bigorna cai a um metro de mim. Olho assustado para cima e vejo uma figura desconhecida, feminina apontando e rindo de mim. Ela pula sobre a bigorna sem se machucar e diz:

-Eu te odeio! Eu te odeio!- e solta uma risada histérica.

Várias pessoas ao redor dela começam a gritar.

-Eu te odeio! Fracassado!- e coisas do tipo.

Tento afastar as pessoas e sair correndo, mas elas me puxam para a roda de novo e, dessa, vez, jogam pedras em mim. Eu sangro e grito por socorro mas ninguém consegue me ouvir. A figura feminina grita mais:

-Não chega mais perto de mim! Se chegar, eu te mato!

Estou desesperado e tento chutar o ar pra ver se acerto alguém. Não adianta, estou encurralado e as pessoas parecem espectros. Minha voz soa abafada, nem eu consigo ouvi-la. Sinto dor onde as pedras me acertam e sinto que estão me batendo mais. A figura feminina continua repetindo que vai me matar se eu chegar perto dela. Horas se passam mas não consigo ver o céu escurecer. Até que olho novamente para a figura e reconheço os traços do rosto.

Vou morrer aqui, então quero olhar para a garota que amo pela última vez. Aceito minha morte e lanço um sorriso pra ela, mesmo que ela não sorria de volta para mim. Amoleço o corpo e deixo pensamentos escaparem de minha boca silenciosamente.

-Te amo, Tris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo admitir que me diverti escrevendo este capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.