O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 4
Nono




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/4

Estamos sentados em uma mesa de canto. Eu, Tris, Christina e Will. Conversamos sobre as classificações, mas mudamos de assunto rapidamente. Tris nos conta que escolheu a Audácia por causa da comida e Christina começa a contar toda a história desde que chegamos.

Assim, que terminamos, vamos ao dormitório ver as classificações no quadro negro. Está apoiado na perna de Quatro, virado para o outro lado. Ele explica que classificaram de acordo com a habilidade nossa e do oponente. Algumas pessoas estão confiantes mas eu estou nervoso. Muito nervoso. Só por um milagre eu entraria pra Audácia! Estou com medo de ver o quadro.

Não acredito no que vejo.

Christina é a 4ª, Will o 3º e Tris, a 6ª. Eu estou em 8° lugar. Já sou sem-faccção. Não há mais salvação para mim. De jeito nenhum. Os iniciandos nascidos na Audácia com certeza são melhores já que estão acostumados. Não acredito que falhei.

Molly começa a reclamar de alguma coisa mas eu quase não presto atenção. Só sei que ela fala de Christina e depois de Tris.

Will e Christina já chegam para chamar-nos para comemorar. Mas eu queria poder fazer parte dessa comemoração. Lá, serei um perdedor entre os vencedores e me sentirei mais baixo, como se mesmo sem intenção, eles estejam se gabando pra mim.

–Eu só quero me deitar.- digo. E eles saem do quarto enquanto eu fico perdido em pensamentos. Não brota raiva de mim, mas inveja. Uma coisa que nunca senti antes. Mas balanço a cabeça e esses pensamentos ruins somem. Caio no sono pouco tempo depois.

+++

Acordo, e todos os iniciandos estão dormindo e eu tento dormir de novo. Porém, acho que não dormi muito. Acordo novamente, mais cansado que antes. Urros e gritos enchem o quarto e meu coração começa a pular. Não gosto de gritos, sempre penso no pior.

As luzes se acendem e vemos Edward jogado no chão sangrando muito com uma faca cravada no olho. Enquanto Tris ajuda ele, noto que Drew e Peter não estão entre nós. Com certeza foi para Peter subir ao primeiro lugar.

Parece que...eles sabem se vingar de alguém.

No dia seguinte, Edward e Myra voltam e pegam suas coisas. Os dois desistiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.