O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 6
Ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/6

Abro os olhos e estou na cadeira de metal. Não choro, mas sinto um pequeno sorriso de paz se formando em mim. Quatro olha pra mim, parecendo decepcionado.

–Al...- diz ele- Você foi o que mais demorou para acordar de todos os inicandos. Você levou 15 minutos e 40 segundos.

–Puxa...demorei, né? Quem foi o mais rápido?-pergunto

–Por enquanto, o Peter. Ele levou 8 minutos.

–Vou tentar melhorar.- digo. Embora saiba que não vou conseguir. Lágrimas brotam de meus olhos mas as afasto rapidamente.- Posso sair?

–Claro.

Saio lentamente e caminho por corredores estreitos e escuros tentando fugir da pressão. Não quero ser um sem-facção, mas o que eu posso fazer? Só se quase todos morressem eu poderia ter uma chance. Quero voltar pro quarto e tirar um cochilo, sempre me sinto melhor depois de dormir um pouco.

Acho que não vou conseguir dormir. O dormitório está cheio de gente, com Molly a frente lendo um papel. Tagarela sem parar sobre a corrupção da Abnegação. Coisa que eu não acredito. De repente, Tris entra no dormitório boquiaberta. Nem consigo falar com ela, pois ela grita com Molly. Se Will não a tivesse tirado de lá, ela teria arrancado os olhos daquela dentuça. Chamo Christina para sairmos de lá e nos encontramos no corredor.

–É minha vez de fazer tatuagem.-diz Christina.

Levanto-a nas minhas costas e saio correndo até o saguão. É bom para a Tris sair um pouco, afinal acho que ela ainda ama os pais dela, como eu amo os meus.

+++

Christina fez sua tatuagem, mas não nos deixou ver. Ela quer que esteja completamente boa antes de mostrar. Quatro está bêbado, do lado da grade do abismo. Ele chega e conversa com Tris um pouco. Sinto que os dois tem alguma coisa. Me aproximo para tentar ouvir mas ele sussurra para ela. Leio seus lábios: Você...bo-i-ta, Tris.

Meu rosto esquenta. Será que é isso que chamam de...ciúmes?

Tento me conter. depois do jantar, voltamos para o quarto. Conversamos até os outros iniciandos chegarem e dar a hora de dormir. Me sinto feliz com meus amigos, mas essa em especial...Me deixa um pouco desconfortável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.