O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 3
Amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/3

O que ela pensa que está fazendo? Não sabe que se tomar meu lugar, pode morrer? Não sei o que dizer à ela, estou paralisado. Apenas meus pés conseguem se mover para longe dali.

Quatro atira uma faca nela. Para perto da bochecha. Ela grita alguma coisa e Quatro atira outra. Em cima da cabeça. Por enquanto está tudo bem, acho que ela vai conseguir se salvar. Mas a última faca acerta sua orelha e ela sangra. Todos tem que sair da sala agora. Me sinto culpado pelo que aconteceu.

+++

Hoje é o dia anterior ao dia da visita. Sou amigo da Tris e gosto dela. Só não sei como dizer, pois não sou dos melhores fisicos. É hora de outra luta. Tris vai lutar com Molly. E sei o quando ela a odeia. Não vai ser nada legal. Minha luta é com Christina. Eu perco.

Hora da luta da Tris. Ela apanha, mas bate muito mais. Não consigo olhar direito. Mas Molly está sangrando e Tris continua batendo. Quatro é forçado a apartar a briga.

+++

Hoje é o dia da visita. Passo mal ao pensar em ir e não ver meus pais, ou não ir e meus pais ficarem me esperando ou ir, ver meus pais e dizer que sou o pior iniciando que a Audácia já teve. De toda forma, melhor ficar aqui no quarto. Mais ou menos uma hora depois que o dia da visita começa, Tris entra no quarto. Ela já falou com a mãe dela.

Gosto muito da Tris, muito mesmo. Não só de amizade. Por isso decidi que irei me declarar. Indiretamente, e ela entenda o que quiser. Se ela não quer mais ser minha amiga, tudo bem. Só quero me livrar de um dos apertos.

Conversamos um pouco sobre como estou indo muito ruim. Vou fazer minha declaração indireta. Quanto mais rápido eu falar, melhor vai ser.

–Sabia que eu me sinto mais corajoso quando estou ao seu lado? Como se eu pudesse realmente pertencer a este lugar.

E dou um abraço nela. Na altura dos ombros. Ela não me abraça de volta mas tudo bem...Até que ela ajeita o corpo e meus braços acabam caindo. Talvez ela não goste de mim. Não desse jeito pelo menos. Será que foi um erro? Não. É melhor se declarar logo e deixar tudo ir naturalmente. Mas me sinto envergonhado.

–Tris, eu...Desculpe...

–Desculpa pelo quê?- Ela diz. Mas sinto que ela também está meio nervosa e talvez até com medo ou nojo de mim.- É melhor eu ir embora.

Ela sai, me deixando sozinho em meus pensamentos. Eu gosto dela. E não sinto como se isso fosse mudar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.