O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 2
Faca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/2

No Tour pela Audácia, só presto atenção na menina de cabelos loiros, Tris. Com certeza isso é um apelido, mas não ligo de saber ou não o nome dela. Tris já é lindo. 

Quando nos dirigimos pro quarto, escolho uma cama para dormir. Para minha sorte, ela escolheu uma ao lado da minha. Não sei se isso foi sorte, pois sinto falta dos meus pais e pretendo chorar a noite toda. Tomara que ela não se incomode se ouvir alguns soluços. Nos dirigimos para fora e o instrutor coloca uma arma na mão de cada um para nos ensinar a atirar. Isso vai ser ótimo.

Tris atira,não muito bem mas melhor do que eu. A arma quase voa para trás e eu quase caio junto. Sou um desastre.

Depois de alguns treinamentos, voltamos para o quarto. É hora de dormir. Tris se deita para o lado oposto a mim e eu olho para ela por alguns segundos. Depois, lembro dos meus pais e as lágrimas transbordam dos meu olhos e não consigo conter os soluços. Caio no sono alguns minutos depois.

No outro dia, treinamos jogar facas. Eu não sei se vou conseguir. Só encostar no metal frio me dá arrepios. Tris está jogando uma faca invisível e uns garotos riem dela. Reconheço Peter, Drew, Molly e Christina. Pelo menos Chris está do lado dela. Não a conhecia muito bem, mas posso tentar falar com ela né?

Quando é minha vez de atirar, erro, erro e erro de novo. Eric me dá uma bronca.

-Vai pegar as facas no chão. E vocês! Eu não mandei parar!

As facas recomeçam a ser lançadas nos alvos e eu tenho que me enfiar nesse campo de batalha.

-Não.- digo, firme. Só agora percebi que sou da Audácia e que isso não quer dizer se arriscar de um jeito estúpido. - Eu estou com medo, sim, de ser atigindo.

-PAREM TODOS!- grita Eric.

Fica um silencio perturbador na sala de treinamento.

-Fique na frente do alvo.

E eu obedeço. Ainda estou tremendo e Quatro vai jogar facas em mim! Isso é a estupidez que é a Audácia! Que ridículo! Mas estou paralisado de medo. Todos os inicandos vão para o canto, observando silenciosamente. Quero fugir daqui, mas tornar-me um sem-facção é o pior pesadelo! 

Quando Quatro vai laçar a primeira faca, um garota grita entre a multidão de inicandos, amontoados em um canto.

-Pare!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.