Beirando A Loucura escrita por GuOller, Aly


Capítulo 2
“É que o James é um tapado...”


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal, obrigado a quem ta lendo a fanfic e gostando, e especialmente a ACYukorviic que comentou, dando um grande incentivo para continuar a história... e aqui esta o próximo capitulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352266/chapter/2

Era então o primeiro dia de aula em Hogwarts, muitos alunos acordaram cedo, no começo de ano é sempre assim, todo mundo empolgado, acordando cedo, dizendo “esse ano vai ser diferente” e que vai se dedicar e fazer todas as lições e trabalhos, mas vai passando o tempo e essa vontade toda de estudar vai passando junto. James foi um dos que acordou cedo, não que ele estivesse preocupado com os estudos, ele nunca precisou disso, mesmo sendo o maior relaxado mantinha suas notas altas, era natural, mas estava empolgado por estar em Hogwarts e um dos motivos era o quadribol, obviamente. Ele tinha se levantado cedo e se arrumado, e então foi até o quadro de avisos da Grifinória para colocar lá que na semana seguinte ele, como capitão da equipe, iria realizar a seleção para o time daquele ano.

– Esse ano eu vou entrar.

Hugo apareceu atrás do primo dando um susto nele. Hugo era o irmão mais novo de Rose, tinha a mesma idade que Lily, na verdade os dois eram muito amigos e andavam quase sempre juntos, ele tinha cabelos castanho avermelhados, uma mistura da cor de cabelo da mãe com a do pai, estavam sempre bagunçados por falta de pentear mesmo, era baixo, se você olhasse de longe parecia não ter nem metade da altura do primo ao seu lado, e era magrelo, ele admirava muito o James e queria ser como ele.

– Tenho certeza que sim cara, e esse ano vamos vencer, de novo.

James disse animado, não via a hora do campeonato entre casas começar, queria chutar a bunda da Sonserina e do Malfoy com mais força do que nunca no seu último ano. Ele e Hugo desceram juntos para o salão principal conversando sobre quadribol.

Chegando lá, eles viram Rose e Cassie conversando ainda a mesa, e um pouco mais afastada Lily com outros amigos da idade dela e de Hugo, que se despediu do primo e foi ao encontro da ruiva e dos amigos, James por sua vez foi até as duas amigas, já perto delas deu um forte beijo na bochecha da loira se sentando ao seu lado.

– Bom dia meus amores.

As meninas já haviam tomado café da manhã, mas ficaram conversando com James enquanto ele se alimentava das mais diversas coisas, era até difícil acompanhar ele comendo, era uma coisa atrás da outra, você até perdia a conta, se não fosse pelo quadribol, e pela vaidade absoluta do menino, ele com certeza já teria engordado à muito tempo.

–Vamos? – Cassade perguntou se virando para James quando ele terminou o suco. Ele acenou com a cabeça com um sorrisinho no rosto e levantou-se junto com a loira que colocou o braço no ombro dele, e se virou para Rose – A gente se vê mais tarde, ok?!

–Ok – Rose sorriu e então observou o primo e a melhor amiga saírem rindo.

Cassie e James estavam no último ano, enquanto Rose ainda estava no sexto, ela não tinha se tocado até aquele momento de que no ano que vem ela estaria sozinha em Hogwarts e eles dois formados, ela afastou o pensamento da cabeça e se levantou para ir para sua primeira aula do dia.

A primeira aula de Rose foi DCAT junto com a Sonserina, Rose era do tipo que sentava sozinha na frente da sala e não falava com ninguém, algumas pessoas até sentavam ao seu lado e ela falava normalmente, só que preferia se concentrar na matéria, e não tinha realmente nenhum amigo na sua turma, a não ser pelo seu primo Albus, mas eles não se falavam muito quando Scorpius estava presente.

A aula não teve nada de mais, a não ser pela maioria dos meninos babando pela professora Lancaster, ela era um mulherão, alta, morena, olhos amendoados e penetrantes, curvas bem acentuadas, era aquele tipo de professora que faz com que os garotos tenham fantasias, mas não ficava se exibindo ou usando roupas curtas para mostrar o corpo, na verdade tentava esconder, ela não gostava nem um pouco dos olhares furtivos dos alunos, e já tinha dado muitas detenções por causa disso. Nessa primeira aula ela só ficou sentada sobre a mesa dela, e conversou com todo mundo, perguntou sobre as férias e etc.

Depois dessa aula, Rose estava caminhando sozinha enquanto ia até a próxima aula, quando sentiu uma forte mão em seu ombro, virando-a para si, e de repente ela tinha o seu corpo colado ao de Scorpius, ele tinha um sorrisinho bobo, que teria deixado muitas outras garotas da escola sem ar, mas não Rose, que empurrou o peito do loiro com as duas mãos fazendo com que se afastasse.

– Ei! Você prometeu. – Scorpius fez uma cara de bebê chorão, embora já tivesse previsto a reação da ruiva antes sequer de ter feito algo.

– Eu prometi conversar com você, não que você iria me agarrar.

– Agarrar você não seria uma má ideia...

–Malfoy! Não faça eu me arrepender de ainda não ter te deixado falando sozinho, fala logo o que você quer.

– Nada específico, conversar, brincar... Se pegar talvez? – ele piscou para ela, que bufou.

– Não sei por que eu ainda tento – ela virou as costas para se afastar, mas o loiro não deixou, correu e parou na sua frente, que tentou se desviar, mas Scorpius continuou bloqueando o caminho com o corpo.

– Calma ruivinha, só tava brincando, eu quero só conversar mesmo, tipo, como foram suas férias?

– Em primeiro lugar, não me chame de ruivinha, – ela respirou fundo e deixou a pose relaxar – em segundo, foram boas, e as suas Malfoy?

– É disso que eu gosto – ele sorriu virando a cabeça de lado, de um jeito fofo que fazia inconscientemente, mas que Rose já tinha reparado a muito tempo – Vamos, deixa eu te acompanhar até sua próxima aula, e eu te conto no caminho.

– Ai meu Merlin, já vi que você aprontou muito...

– Que tipo de professor psicopata passa lição de casa no primeiro dia de aula?

Cassie saiu indignada da última aula do dia com James ao seu lado, naquele momento de óculos ao invés das lentes, eles vinham da aula de Poções, em que o professor Walker nem deu tempo deles respirarem, já chegou passando matéria enquanto falava boa tarde.

– Último ano gata, NIEM’s vem aí...

Cassade bufou, mal havia começado o ano e ela não aguentava mais estudar, isso é possível? E ela não entendia como o James podia passar a aula inteira olhando para as moscas imaginárias, para as bundas das meninas, ou para o próprio reflexo, e na hora do vamos ver, tirar as notas mais altas da sala, “da vontade de bater” pensava.

Era próximo das cinco da tarde, o sol ainda brilhava lá fora, e eles passaram por um corredor onde dava para ver perfeitamente o lago com alguns alunos já sentados a margem, olhando para o céu ou jogando conversa fora, e ainda mais gente saindo do castelo para ir para lá.

– E ai vai fazer o que? – O menino perguntou à amiga.

– Vou procurar a Rose, você vem?

– Acho que não, vou ao lago, quando achar ela aparece lá. – James parou e encarou Cassie por um segundo – Tem um negócio... – ele estendeu a mão e tirou um papelzinho que estava no cabelo dela.

– Ah valeu... – ela passou a mão no cabelo ajeitando os fios que saíram levemente do lugar com o toque de James e corou levemente - A gente vai para lá sim.

Eles sorriram um para o outro e tomaram caminhos diferentes.

Cassie passou pela passagem do quadro e adentrou o salão comunal da sua casa, para encontrar Rose exatamente onde ela esperava encontrar, sentada em uma poltrona sozinha com um enorme livro no colo, e era a única por ali àquela hora.

– Eu sabia que ia te encontrar aqui – Cassie falou com as mãos na cintura olhando com cara de repreensão para a melhor amiga.

– Você fala como se estudar fosse um absurdo... – Rose revirou os olhos.

Cassie andou até a poltrona onde Rose estava e puxou o pulso dela fazendo com que a ruiva se levantasse e o livro em seu colo caísse no chão.

– Mas é mesmo um absurdo, é o primeiro dia de aula, todo mundo vai para o lago, vamos vai, por favor! – Cassie fez carinha de bebê chorão enquanto Rose se abaixava e pegava o livro do chão.

– Todo mundo, você quer dizer o James, né?! – R0se ergueu as sobrancelhas para a amiga que fez cara de falsa indignação.

– De onde você tirou uma ideia dessas?!

– Ah Cassie, é que o James é um tapado, mas qualquer pessoa normal vê que você ainda gosta dele.

– Qualquer pessoa normal não, você percebe por que sabe que eu gosto dele desde o primeiro ano...

– Eu sei meu anjo, – Rose passou a mão no macio cabelo de Cassie, acariciando-o e passando apoio – mas você sabe...

– Eu sei Rose... – Cassie bufou – O que eu quero com James, não é uma ficada, ou uma transa, eu quero namorar com ele... E eu sei que ele não quer isso, nem comigo, nem com ninguém. Ele não ta pronto para isso... Mas uma hora ele tem que amadurecer né?!

– É... – Rose olhou nos olhos de Cassade para dizer – Mas você não pode fazer sua vida em função de esperar esse momento.

Cassie bufou para encerrar aquele assunto.

– Ahhh! A gente vai ao lago ou não? – A expressão de Rose não mudou, ela preferia bem mais a companhia do seu livro do que ir até o lago – O Malfoy deve estar lá! – Cassie disse provocativa.

–Ai Merlin! Achei que você tava tentando me convencer a ir, não a ficar!

–Sei...

Cassie não deixou que a amiga dissesse mais nada, apenas agarrou o braço dela e puxou em direção à saída do salão comunal, a ruiva por sua vez apenas revirou os olhos e se deixou puxar pela loira, “não pode com eles, junte-se a eles” foi o que pensou.

Cassie e Rose chegaram lado a lado ao lago, conversavam alegremente e riam de besteiras, especialmente as que Cassie falava sobre o Malfoy. A loira olhou em volta procurando por James, e não encontrou, então ela e a amiga decidiram se sentar na sombra de uma árvore não muito longe da beira do lago.

– Viu, um pouco de sol faz bem de vez em quando! Vai ver assim você pega um pouco de cor, branquela! – Cassie fez uma careta para Rose ao terminar a frase.

– Você sabe muito bem que a minha pele é sensível, a única cor que eu pego é de camarão.

As duas riram. E continuaram a conversar. Um tempo depois em uma pausa entre um assunto e outro, Rose estava olhando distraidamente para as pessoas que também estavam por ali, reconheceu as costas de James, que estava acompanhado de uma garota com vestes da corvinal, a qual ela não conhecia, eles estavam sentados na grama e James estava com uma das mãos na cintura da garota, com a outra usava a varinha para escrever alguma coisa no ar, que não dava para ler naquela distância, e ela estava com a cabeça encostada no ombro dele.

– Cassie...

– Hum?

– Achei o James...

– Cadê? – a loira olhou para os lados procurando o menino.

– Está com uma menina, – a postura de Cassie caiu – ali.

A loira olhou na direção em que Rose indicara, e viu a mesma cena antes vista pela amiga, e como ela tinha previsto James continuava o mesmo de sempre, e aquela garota da corvinal era só a primeira daquele ano e com toda a certeza não seria a última, ela observou enquanto James passou a mão carinhosamente pelo cabelo da corvina e em seguida a beijou.

– É... O que eu disse, o James não está preparado para um relacionamento...

Ela segurou o choro, e nem sabia por que, conhecia o James, sabia que era uma questão de tempo até ele estar se pegando com a alguma garota por aí, mas em algum momento naquele dia, teve esperança de que ele estivesse amadurecendo, e claramente isso não tinha acontecido.

– Você quer entrar? – Rose perguntou, vendo o olhar perdido de Cassie.

– Não. – Ela respirou fundo e forçou aquela sensação a acabar – Eu conheço o James, sabia que isso ia acontecer... Não vou parar minha vida por isso.

Elas continuaram a conversar, mas o entusiasmo não era mais o mesmo, e Cassade não conseguia evitar algumas leves olhadas para James e a garota não muito distantes, o tempo todo se beijando, até que eles se levantaram e ela saiu puxando ele pela mão enquanto ria, depois disso Cassie se forçou a esquecer o que tinha acontecido, é claro sem sucesso. Quando já tinha escurecido, ela e Rose decidiram voltar para o salão comunal.

– Mas então é isso... – Rose concluiu uma conversa enquanto elas andavam por um corredor indo para o salão comunal.

Albus estava sozinho vindo da biblioteca, quando entrou no mesmo corredor em que as meninas estavam, quando Rose viu o primo acenou chamando-o para se aproximar.

– Ei Al, tudo bem?

Albus estava completamente nervoso, a ponto de sentir as pernas tremerem, ele nunca tinha ficado tão próximo de Cassie assim, nunca, mas nenhuma das meninas percebeu o nervosismo do garoto.

– Ahhh, sim. Estou bem, e você Rose?

–Também...

– Esse é o irmãozinho do Jay? Prazer eu sou a Cassie – ela estendeu a mão com um sorriso gentil e por um segundo Albus ficou sem reação, mas estendeu a mão e a cumprimentou, ele sentiu o toque macio da mão dela, e um sorriso bobo surgiu no rosto dele, junto com a cor vermelha.

– Eu sei quem você é, quem nunca ouviu falar em Cassade Meyers nessa escola, não é mesmo?! Eu sou o Albus...

– Oh digo o mesmo, quem nunca ouviu falar nos filhos de Harry Potter nesse mundo né?! – ela riu, e Albus percebeu que ainda segurava a mão da garota e a soltou rapidamente.

– Cassie você não disse que tava precisando de ajuda no dever de poções, o Al entende muito de poções, muito mais do que eu e o James – Rose falou, ela conhecia o primo muito bem, e já tinha percebido o nervosismo dele.

– É mesmo! Você podia me ajudar, né?!

Albus corou ainda mais, mas se Cassade reclama que James é um tapado de não perceber o quanto ela gosta dele, ela estava sendo ainda mais naquele momento.

–Posso? Posso! Claro, por que não? – Ele sorriu de orelha a orelha, e Cassie soltou um sorrisinho, tinha achado aquilo muito fofo.

– Amanhã, depois da aula na biblioteca, pode ser? – Disse animada, seria ótimo ter ajuda em poções, ela boiava na aula do professor Walker.

Ele acenou positivamente com a cabeça e ela sorriu radiante.

–Ótimo, até amanhã então...

– Até.

Cassie já começou a se afastar e Rose agarrou o braço do primo, o puxando para perto e sussurrou no ouvido dele.

– Eu te conheço Potter, e vai por mim, não podia ser hora melhor...

Ela piscou para o primo e se apressou para alcançar à amiga, que já estava quase no fim do corredor, Albus observou até elas virarem para outro corredor e estarem completamente fora de visão, e então deu um pulo de felicidade.

– Yes! – disse socando o ar, em poucos minutos ele tinha se aproximado, conversado, tocado e marcado um “encontro” com o amor da sua vida, estava quase se beliscando para ver se nãoera um sonho, aquilo ia ser incrível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? gostaram? mandem reviews por favor, saber que vocês estão gostando é o que da mais vontade de continuar escrevendo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beirando A Loucura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.