Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 10
Capítulo X - O retorno


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito em uma de minhas inúmeras noites de insonia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/10

Peeta pela milésima vez escreve algo em seu celular. Nestes últimos dias ele tem estado demasiado quieto. Ele não fez até agora nenhuma piadinha sobre meu cabelo, meu tamanho... Deve ser um recorde para Peeta ficar quase uma semana inteira sem me provocar. Não que eu esteja reclamando disso, mas isso é bem estranho.

Devo agradecer por Peeta não ter tocado no assunto da noite da chuva. Seria muito constrangedor conversar sobre isso com ele, principalmente pelo fato de eu ter me atirado em seus braços – está certo que não estava em meu juízo perfeito, mas... Pensando bem, o fato de Peeta ter me acalmado foi muito estranho, sinceramente não esperava esta atitude de alguém como ele. Talvez, Peeta Mellark tenha um coração... Chega, nada de ficar pensando nesse fato!

De qualquer maneira, hoje é sexta-feira, o que significa descanso e principalmente nada de ver meus estimados colegas, muito menos os amiguinhos de Peeta.

Quando foi que o trajeto de casa até o colégio ficou tão curto? Penso ao ver os amiguinhos de Peeta o esperando perto do estacionamento. Ao ver o carro de Peeta, eles se aproximam. Resolvo esperar até que eles saiam. Porém, para meu desespero eles começam a conversar com Peeta em frente do carro.

Vários minutos se passam. Não quero chegar atrasada na primeira aula. Por isso, não tenho outra escolha a não ser sair do carro e passar pelo grupinho. Respiro fundo e saio do carro. Tento não olhar para eles, fingir que não estão aqui, quem sabe assim eles também não me vejam.

– Oi, Katniss.

Não posso acreditar nisso, em minha frente está Gale sorrindo. Diga, alguma coisa! Diga, alguma coisa! Praticamente, grito mentalmente comigo mesma.

– Oi... – consigo falar depois de algum tempo.

– Gale! – grita Cato atrás de mim – Pensei que você não voltasse mais. As suíças são muito... ah, você sabe!

– E aí, pessoal, como vocês estão? – diz Gale que continua em minha frente.

– Bem. Mas você perdeu as últimas novidades – responde Clove – Como a de Peeta que se transformou na nova estrela da TV.

– Acho que perdi muitas coisas por aqui – Gale ri – Por que você não me contou isso, Peeta?

– Gale, meu caro, você não sabe que eu já sou uma super estrela, mesmo sem aparecer na TV?!

Todos os riem. Glimmer faz algum comentário indecente que não escuto. Estou hipnotizada demais para ouvir qualquer coisa, para fazer qualquer coisa. Permaneço parada em frente à Gale, meus pés não querem me obedecer.

– E quais são as novidades, Katniss? – pergunta ele, não prestando atenção na conversa de seus amigos.

– Acho que nenhuma... o de sempre – odeio este nervosismo.

Gale sorri para mim.

– Está quase na hora da aula... então é melhor... ir... para a sala – quero me enviar em uma poça de lama, como posso ficar dessa maneira diante de Gale?

– Te vejo por ai, Katniss – diz.

Me volto e aceno para ele. Tive um progresso aqui. Quase me comportei como uma pessoa normal. Ele retribui meu aceno.

O encontro com Gale ocupou minha cabeça durante boa parte das aulas, principalmente na aula de matemática. Vejo que me comportei como uma babaca apaixonada novamente. Porém, desta vez tive um grande progresso, não sai correndo. Levando em consideração o que ocorreu na festa, não sair correndo foi definitivamente um grande progresso.

No entanto, há outra coisa com que devo me preocupar. Tenho reunião com meu orientador vocacional. Já fui a sua sala diversas vezes. Porém, não acredito que isto esteja me ajudando muito. Só me faz ficar com mais dúvidas ainda.

Entro em sua sala, como sempre me mostra vários panfletos de universidades e cursos, em seguida me faz uma série de perguntas, que não sei responder. Por fim, ele me libera dizendo que devo pensar sobre o que conversamos.

Pensar no que conversamos? Isso é uma das coisas que mais faço ultimamente, pensar em meu futuro. Ele me parece tão distante e ao mesmo tempo tão próximo. A única certeza que tenho é que não quero mais viver na casa dos Mellark.

Enquanto meus pensamentos parecem girar em minha cabeça, me dou conta que estou em frente de Gale.

– Gale?!...

– Katniss?! – diz com uma expressão divertida, me imitando.

– Gale... o que você está fazendo aqui? – falo a primeira coisa que me vem à cabeça.

– Reunião com o orientador vocacional... – diz fazendo uma careta engraçada, o que me faz rir. – E você?

– Acabo de ter uma reunião com o orientador vocacional.

– Estou tendo muitas reuniões como essa, ultimamente. Até sei o que ele irá me falar! – ri – Meus pais estão decididos a me fazer escolher medicina como profissão. Só não contei a eles que isso não está em meus planos.

Isso me surpreende. Sempre pensei que Gale iria seguir a mesma profissão que seus pais, afinal quase todos na família Hawthorne são médicos, desde os avós até os primos mais velhos.

– E você, Katniss, já decidiu o que irá fazer?

– Não, ainda não sei o que quero fazer... há muitas possibilidades e ao mesmo tempo parece que existem tão poucas.

– Entendo você, Catnip. Você não sabe se existe algo que gostaria de fazer pelo resto da vida. Somos jovens demais para tomar uma decisão tão definitiva.

Gale disse exatamente o que eu penso. Nunca imaginei que nossos pensamentos fossem tão parecidos. Sempre acreditei que não existia na face da terra alguém que me compreendesse, que entendesse minhas dúvidas. Porém, parece que encontrei uma pessoa assim.

Ele se despede de mim e entra na sala do orientador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E quem nunca se sentiu como a Katniss cheia de dúvidas sobre seu futuro? E quem nunca quis encontrar alguém que o entende-se?... Mas e Peeta, porque ele está se comportando assim com ela? Muito suspeito, não acham?Por favor, me digam o que acharam deste capitulo...