Quédate con el Cambio escrita por ReBeec


Capítulo 24
Cap. 23 - Mancha Vermelha


Notas iniciais do capítulo

Oi :S Não vou nem me desculpar pela demora, porque, né...
Então, vocês vão ver que esse capítulo também é beem curtinho, mas eu não pude mesmo estendê-lo. E, se possível, eu gostaria que vocês relessem o último capítulo antes de ler esse, pra "reentrar" no clima da história. Se não for abusar da boa vontade.
Obrigada ♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349814/chapter/24

Um tapa!, pensava. Como uma pessoa pôde fazer isso?

Alice saiu cambaleante da Sala de Artes, com a mão na bochecha e algumas lágrimas escorrendo pelo rosto. Não soube se era lágrimas de dor, susto, raiva, ou o que fosse, mas não teve a paciência de decidir.

Os alunos estavam em suas respectivas salas, e os corredores vazios.

Ela apoiou-se numa parede para conseguir respirar com calma.

O que faria agora? Andaria por aí com os olhos vermelhos e o rosto machucado? E o que diriam dessa cena horrorosa? Se Alice contasse a verdade, Ambre se vingaria e contaria á todos que ela gostava do Nathaniel! Isso era segredo; agora, principalmente por causa da situação com Melody...

E Nathaniel não poderia vê-la nessa situação. Isso era ridículo, como as coisas haviam se transformado tão rapidamente?

Ela tinha que ir para casa. Tinha que ir embora e pronto, não havia outra solução. Mas como sairia mais cedo sem ter que ir até a diretoria e explicar o corrido na situação que se encontrava? Como faria algo assim?

Uma mancha vermelha virando o corredor foi a resposta.

Alice pensou seriamente em se esconder – já que, afinal de tudo, ainda era Castiel–, mas não havia aonde. Nem mesmo um verdadeiro porquê.

Ele se aproximou com o cenho franzido e um cigarro entre os dedos.

Sem dizer uma palavra, segurou o queixo dela e virou seu rosto com delicadeza, afim de analisar o machucado. Depois, limpou uma lágrima sua e respirou fundo.

– Eu vou querer saber quem fez isso? - ele perguntou, com uma compaixão desconhecida. Alice negou com a cabeça.

Castiel colocou o cigarro na boca e o tragou.

– Pelo menos você quer sair daqui, não quer? - perguntou.

Dessa vez, Alice assentiu:

– Por favor – disse também.

Ele fez sinal com a cabeça para que ela o seguisse.

Antes de saírem da escola, passaram no armário dela para que pudesse pegar sua bolsa. Depois, seguiram até o pátio e pelo lugar cheio de árvores em que, semanas - ou séculos? - atrás, fizeram o caminho inverso, quando ela se atrasou e Castiel a ajudara a entrar na escola.

O caminho foi feito em silêncio. E Alice sabia que essa era a melhor maneira de que ela e Castiel se relacionavam: calados. Ambos já entendiam que discussões era inevitáveis entre eles.

No portão de saída, Alice arrumou sua bolsa no ombro e fungou o nariz.

– Obrigada – agradeceu, sem olhá-lo, e apressou os passos para sair logo dali, evitando o momento constrangedor entre a bondade esquisita de Castiel, e sua fragilidade tão exposta.

Em três passos que Alice dera, três coisas passaram pela sua cabeça:

Primeiro, o acordo com Peggy, e a foto que já havia conseguido.

E, segundo: Castiel talvez não fosse merecedor de tal comportamento de Alice, de ser exposto no jornal da escola, como ela mesma tanto pensara;

Mas, terceiro: agora, havia alguém que era realmente merecedor disso. E que, por ironia ou até sorte, era a pessoa estava chorando na foto que Alice conseguira.

“Aluna do último ano: Ambre Gaspard”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuhuhuhuhu ....~~~~~

Hum... é, eu mudei o sobrenome da Ambre. Eu não devia ter colocado o antigo, então procurei outro. E, tá, eu sei que "Gaspard" parece "Gasparzinho", mas ficou legal, vai.
Enfim...
(Ah, e eu vou refazer os nomes dos capítulos. Os anteriores não estavam mais me agradando muito...)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quédate con el Cambio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.