Último Romance escrita por Marina R


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... Espero que gostem. Comentem no final, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346970/chapter/8

Nos encarávamos e, confesso, estava gostando disso. Ele abriu a boca e, como se estivesse juntando coragem, falou:

– Juliana, tem uma coisa que eu quero te contar a muito tempo...

Ele parecia envergonhado e desconfortável então eu disse, para impulsiona-lo:

– Pode falar.

– É porque... Desde pequeno eu tenho... - ele dizia, até ser interrompido pelo toque do meu celular.

– Desculpa - falei - Rapidinho, tá?

Atendi o celular.

– Alô.

– Oi gata - disse a voz masculina e grave - Tenho uma surpresa pra você.

– Ah, oi Alex - falei.

Olhei para o Rodrigo. Ele parecia impaciente, então apressei-me.

– Que surpresa? - perguntei.

– Vem aqui em baixo.

– Aqui em baixo onde?

Depois de perguntar ouvi alguém berrando "AQUI". Encurvei-me na janela e era o Alex no jardim da frente. Sorri e balancei a cabeça, surpresa.

Desci as escadas e Rodrigo veio logo atrás de mim. Ao abrir a porta, Alex estava com um buque de rosas vermelhas na mão e um uma expressão engraçada. Deu-me um beijo e entrou lá dentro.

– Rodrigo - comprimentou.

– Alex.

– Isso é para você, gata - disse ele, dando-me as flores.

Agradeci a as coloquei em um vaso.

– Mas e aí, o que que vocês estão fazendo? - perguntou Alex.

– Só vendo fotos de nós dois pequenos - falei.

– Posso dar uma olhada? - perguntou ele, dirigindo-se para o meu quarto.

– Hm, claro.

Ao ver minhas fotos de pequena, Alex deu uma risada forte e exclamou:

– Como você era gordinha! E, não me leve a mal, mas um pouco feinha...

Quando ele viu minha expressão, arrependeu-se:

– Não, amor, é porque como eu estou acostumado com essa Juliana gata, me assustei um pouco - olhou novamente para a foto - Você era fofa.

E começou a observar o album. Rodrigo aproximou-se de mim e falou no meu ouvido:

– Eu sei que ele é o seu namorado, Juliana, mas ele é um babaca. Você sempre foi linda. Lembre-se disso.

Ele se virou e saiu do meu quarto.

– Esse Rodrigo é tão enfezadinho - falou Alex, em tom de desprezo - Não sei por quê você é amiga dele. Ele é maior babaca.

Não sei o que aconteceu comigo no momento seguinte. Foi como se eu não suportasse mais nada que saísse da boca do Alex e só estava louca para fazê-lo se calar. Fechei com força e barulho o álbum que ele estava tão concentrado lendo e comecei a falar, em tom bastante alto:

– Olha aqui Alex, não sei se você sabe, mas o Rodrigo é o meu melhor amigo desde sempre. Você não o conhece nem um pouco, então não venha me falar que ele é enfezado ou babaca, ok? 

– Não era para você se ofender - ele falou, arregalando seus olhos verdes - Juju, eu só...

– Ah, mas pode ter certeza que eu me ofendi! - interrompi ele - E sabe de uma coisa, eu não sei porque eu ainda namoro com você. Quero dizer, isso é mesmo um namoro? Por que eu sempre achei que o namorado era para ser um companheiro, como um melhor amigo. O que você não é mesmo para mim. Mas o pior disso tudo é que você não sabe absolutamente nada de mim.

– Que absurdo! Claro que eu sei.

– Ah, é? Qual é o meu filme favorito? Tá, eu não tenho um só filme favorito mas, sim, vários. Diga um.

– Er. Hm. Atividade Paranormal?

– Não. Esse é o seu. Viu como você não sabe nada sobre mim?

– Qual é, Juliana?! Pergunta qualquer outra coisa, tenho certeza que eu vou saber responder.

– Cor favorita? Serie favorita? Banda favorita? Livro? Momento do dia? Comida?

Como ele ficou com cara de interrogação, desisti e só falei:

– Esquece. Alex, acho melhor você ir embora.

Ele nem lutou contra. Nem falou "Não, vamos resolver isso. Me diga tudo sobre você". Só foi embora com a maior cara de "tanto faz".

As semanas seguintes foram um saco. Alex, vendo minha raiva, começou a sentar-se o mais afastado possível na sala de aula. E Rodrigo, a cada dia, passava mais tempo com a Sarah e menos tempo comigo. Não como se eu me importasse.

A Camila começou a passar muito tempo com o Rafael. Com a desculpa de estar querendo apenas ajudar um amigo, ela puxava muito assunto com o garoto e insistia em fazer carinhos, mas eu conhecia ela. Aquele brilho no olhar que aparecia sempre quando ela o via não era apenas amizade.

Amanda começou a matar aula com frequência. Em uma quinta-feira, rumores dizem que ela foi vista fumando maconha no banheiro feminino. Era deprimente vê-la. E quase impossível reconhece-la. Agora, desleixada, Amanda não se importava com aparência. Não parecia ela.

E nada da Senhorita X.

Em uma tarde de sexta-feira, fui até a casa de Rodrigo com o objetivo de chama-lo para ver um filme. Estava sentindo muito a falta dele, desde que ele começou a andar com a Sarah. Até comentara isso com a Camile mais cedo.

– Juliana, você está com ciúmes do Rodrigo com ela? - ela disse. Ao ver minha cara espantada, falou - Porque se estiver, tem todo o sentido do mundo! Vocês são melhores amigos... Você deve estar sentindo que a Sarah está tomando o seu lugar.

– Que ciúmes o que? Eu não sinto ciúmes - menti.

– Juliana.

– Tá, mas não com o Rodrigo! Eu sei que ele nunca vai me substituir ou algo parecido.

– Então tá.

Pensando nessa conversa, dei uma batida na pota da casa dele. Nada. Bati novamente. Nem um barulhinho. "Ah, hoje é o dia que a mãe dele faz compras com ele", lembrei. Estava indo embora quando ouvi um som vindo do andar de cima. Tinha certeza que era o Rodrigo então fui entrando. Além do que, a porta estava destrancada, o que era muito esquisito.

Subi as escadas silenciosamente pois adorava dar sustos nele. Na ponta do pé, fui até a porta de seu quarto, a qual estava com uma fresta em que eu pude colocar meus olhos e observar.

Esperava ver o Rodrigo no computador jogando seus jogos usando headphone, como sempre. Ou então vendo uma serie de comédia na TV. Esperava até vê-lo fazendo dever de física. Tudo menos o que eu realmente vi.

Rodrigo não estava sozinho. Ele estava meio deitado e Sarah estava por cima dele dando beijos desesperados e passando a mão pelo seu corpo. Ele puxava ela pelo quadril.

– Vamos fazer isso - ela disse.

– Você tem certeza? - perguntou ele.

Ela tirou a camisa vermelha justa e exibiu seu sutiã branco rendado. Recomeçou a beija-lo.

Nesse momento eu lembrei da minha conversa com a Camila. E constatei, com tristeza, que... Sim, eu estava com ciúme. Eu estava fervendo de ciúmes! E foi por isso que eu sem querer soltei:

- Porra.

Tampei minha boca forte em seguida mas não adiantou. Eles já tinham ouvido e se levantavam com curiosidade e medo para a porta.

Só sabia que precisava fugir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor ♥