39ª Edição Dos Jogos Vorazes - Fic Interativa escrita por Leeh Lovegood


Capítulo 11
A Bem-Humorada e o Sagaz do 10


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoinhas lindas do meu coração. Poucos comentaram o capítulo anterior hein? I'm sad, but ok... Então sou um mal exemplo faltei a aula de volei para escrever um capítulo, me sentindo V1D4 LoKa kkkk'. Bem tirei a inspiração para esse capítulo vendo Resident Evil e brigando com o meu amigo (ele é idiota, mas é fofo *--*). Não se preocupem não terá Zumbis na arena... kkkk'.
Aproveitem o capítulo e comentem, se não eu fico triste...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344293/chapter/11

Mandem fotos para os seus personagens... Ou pelo menos me digam o nome dos atores, sei lá. Só falta isso para terminar o site t--t!

–-----------------------------------------------------------

A colheita no dez

Pecuária. É um dos distritos mais pobres de Panem e sua principal fonte de economia é a criação de animais. Cede carne para a Capital e para os distritos. Seus tributos normalmente são muito fortes e conseguem ir longe nos Jogos Vorazes.

O dez possui apenas um vencedor até agora... Mas será que as coisas poderiam mudar esse ano?

(...)

Samantha Hyland, 18 anos, cabelos castanhos claros, olhos escuros e um rosto angelical, meio baixa para a idade. É uma menina engraçada e está sempre sorrindo, mas também é teimosa e adora se meter em uma briga, apesar de ser pequena e parecer frágil. Adora responder todo mundo, e sempre tem um insulto na ponta da língua.

Pov. Sam

Meu nome é Samantha, mas me chame de Sam. Sério, me chame de Sam. Meu lar e o Distrito 10. Eu sou o que muitos da minha escola chamam de garota problema, apesar das minhas notas serem boas. Mas acho que é porque sou meio briguenta, apesar de ser pequena. Mas isso me dá vantagem às vezes, é fácil me esconder.
       Eu moro com minha mãe, meu pai e minha irmã mais nova, a Lottie. Meu melhor amigo, Harry, foi quem me ensinou a usar o arco e flecha. E nós destruímos algumas coisas de vez em quando. Normalmente ninguém descobre, só uma vez, quando minha mãe nos viu aprontando, ficou tão brava que me fez cuidar do gado por uma semana inteira!
Conheço quase todos no meu distrito, e gosto de conversar principalmente com os mais velhos. Eles sempre me contam história dos Jogos vorazes! Eu acho incrível, minha mãe acha cruel e doentio... Mas é tão interessante! Eu não tenho medo da morte muito menos da arena. Mas nunca fui escolhida. Acho que não está no meu destino... Mas vou esperar mesmo assim.

Cavalgava um pouco pela fazenda de minha família refletindo, como seria minha vida caso eu ganhasse os Jogos, bem, com toda a certeza minha mãe e meu pai não teriam que trabalhar tanto assim...

Resolvi que já estava na hora de me aprontar para a colheita, minha ultima colheita, meu nome só estaria naquele globo de vidro por hoje. Não tinha tanta coragem assim para me voluntariar...

Encontrei um vestido branco em minha cama, deve ter sido minha mãe que o colocou ali... Calcei umas sapatilhas douradas e coloquei meu “colar da sorte”.

_Posso fazer uma trança em você? – Minha mãe perguntou sorrindo.

Balancei a cabeça positivamente, ela parecia estar particularmente feliz hoje...

Depois que já estava pronta segui com minha irmã para a praça, onde o palco e os últimos detalhes estavam sendo arrumados.

Minha última colheita. Pensei quando a sorteadora pegou uma tirinha no globo.

(...)

Derek Chamberlain, 18 anos, cabelos castanhos, olhos azuis, não muito alto, mas bem forte. Um rapaz na maior parte do tempo gentil, sedutor, um pouco explosivo, inteligente, sagaz e muito espero.

Derek já tem sua própria casa no dez, seu pai é dono de um açougue que logo seria passado para ele, gosta muito de seu distrito e odeia os jogos,em sua casa própria,ele mora com sua namorada...Beatriz Machado,eles tem todo um futuro planejado pela frente,casamento,filhos... Mas ainda restava para Derek uma colheita...

_Por que está tão pensativo hoje? – Perguntou Bia com seu sorriso encantador que ele tanto amava.

_Não é nada, mas é que ainda falta uma colheita para mim... – Ele disse um pouco preocupado e pensativo.

_Esqueça isso, você não vai ser sorteado. – Ela disse lhe dando um beijo na bochecha.

Derek então foi se arrumar, estava um pouco mais confiante depois das palavras de Bia... Colocou uma blusa azul, jeans e um tênis.

E os dois seguiram de mãos dadas para a praça do distrito...

(...)

O prefeito um homem gordinho e simpático começou a ler o tratado da traição, uma coisa típica de todas as colheitas nos distritos... A sorteadora do dez, recém-vinda da capital com seus cílios enormes e azuis, deu continuidade a colheita.

_Vamos escolher nossa garotinha. – Disse se encaminhando ao globo de vidro.

Fez se suspense até que ela chegou ao microfone.

_ Samantha Hyland. – Disse ela.

Sam não conseguia esconder sua felicidade, abriu um sorriso enorme e se encaminhou até o palco saltitante.

_Agora aos garotos. – Ela disse indo até o outro globo de vidro e pagando uma tirinha.

Se encaminhou de volta ao microfone.

_ Derek Chamberlain.

O garoto se encaminhou até o palco sem demonstrar muitas emoções. De lá olhou rapidamente para Bia que tinha os olhos um pouco marejados.

_Nossos representantes do distrito 10. – Disse a sorteadora para as câmeras.

(...)

Derek consolava Bia que chorava um pouco, ele tentava a reconfortar, mas até agora não estava obtendo muito sucesso em tal tarefa...

_Eu vou ganhar, voltarei sã e salvo para casa – Disse calmamente e talvez até um pouco confiante.

_Eu acredito em você, vou sentir sua falta. – Disse o abraçando e dando-lhe um beijo.

Logo Derek também se despediu de seus pais, que mesmo um pouco tristes com a ida do filho para os Jogos, acreditavam que logo ele voltaria para o dez como um vencedor...

Na outra sala.

Sam se despediu de seus pais e sua irmãzinha, eles estavam muito triste pela ida da garota a arena, mas como a mesma estava tão animada, resolveram não desapontá-la.

_Faça o seu melhor filha. – Disse a mãe com os olhos marejados.

_Farei, mãe, eu vou vencer, prometo. – Sam disse com os olhos brilhantes de expectativas.

(...)

E assim embarcaram para o trem que os levaria para a capital, a bem-humorada e o sagaz do 10. Os dois confiantes de que voltariam para o dez sendo o grande vencedor dos Jogos Vorazes... Mas de 24 jovens apenas 1 retornaria a salvo para casa, e sua vida jamais voltaria ser o que era antes...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não reclamem do Pov Sam, foi a leitora que pediu para que eu escrevesse ele, e como eu amo narração em primeira pessoa e sou muito boazinha (sqn) resolvi escrever assim. Comentem, Comente e Recomendem (rimou)!
Bom agora vou terminar de ler instrumentos mortais, OMG, que saga perfeita *----*!
Amanhã tem mais capítulo!
Beijinhos*