Lembranças Do Inverno escrita por Ellen Brasil


Capítulo 8
"Quer sair comigo?"


Notas iniciais do capítulo

Quem vocês acham que colocou cigarro na mochila da Gabi ? HAHA vão descobrir nesse capitulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340904/chapter/8

Chegando em casa me deparo com minha mãe no telefone, subo as escadas devagar sem fazer barulho pra não ter que dá explicações, mas já era…

— Ei mocinha, espera! — ela grita.

— Olha, se for falar sobre o negócio do cigarro e tal, pode parar por aqui. Eu não fiz nada, eu juro. — falo nervosa.

— Sobe lá pra cima agora! — vou para o meu quarto e choro até soluçar. Passa algum tempo e minha mãe bate na porta, enxugo as lágrimas e respondo:

— Pode entrar.

— Gabriely, acho que a gente precisa conversar. — ela senta na cama, ao meu lado. — As coisas estão bem difíceis pra você né? Me desculpa pelas brigas, pelas palavras mal ditas.

— Serio? Pareciam bem reais suas palavras. Me magoou muito mãe, eu preferia levar uma facada do que ouvir de novo tudo que você já me falou. Palavras ferem… — olho atentamente para ela.

— Eu sei. — ela abaixa a cabeça. — Mas a questão do cigarro… — interrompo.

— Eu não fumei, nunca fumei. Mãe, eu nem tenho motivo pra me encrencar mais ainda. Acredita em mim, pelo menos dessa vez.

— Vou te dá um voto de confiança.

— Jura? Obrigada mãe. — eu a abraço fortemente. — Ok, agora pode sair que eu quero dormir. — risos.

— Boa noite filha, até amanhã. — beijo ela no rosto.

Amanhece mais um dia, e acordo com Gustavo me chamando.

— Gabi, acorda! Sua idiota, fez besteira agora tem que ir ao colégio de novo. — fala rindo.

— Você não ta falando serio né? Que inferno! — digo tentando abrir os olhos.

Andando pelos corredores do colégio vejo Daniel e Melissa conversando, penso em ir até Melissa e tirar aquela história a limpo, tinha quase certeza que era ela que tinha colocado cigarro na minha mochila, mas logo desisto da idéia. Entro na diretoria.

— Bom dia! Mais um problema Gabriely? — fala o Sr. Renato.

— Eu não fiz nada. — reviro os olhos.

Daniel passa com Melissa enfrente a diretoria, lá tinha uma janela de vidro então dava pra ele me avistar.

— Espera! Aquela é a garota da festa? O que ela ta fazendo ali? — pergunta Daniel.

— É sim. Fiquei sabendo que pegaram cigarro na mochila dela, essa garota é louca. — diz Melissa sem dá importância para mim e Daniel invade a diretoria sem dá licença. 

— É verdade Sr. Renato. Ela é inocente, eu que coloquei cigarro na bolsa dela. — olho para ele sorridente sem acreditar que ele tivesse mentido pra me ajudar, tinha certeza que ele não tinha feito nada pra me encrencar, aqueles olhos negros não me enganavam.

— Tem certeza garoto? Vou ligar pra seus pais. — diz o diretor.

— Tenho. Posso conversar com ela sozinho?

— Tudo bem então. — fala procurando a lista telefônica dos alunos. Daniel pega em minha mão até sairmos da sala.

— Não foi você que colocou cigarro em minha mochila. — falo sem dúvidas alguma.

— Não, não fui eu. Fiz isso pra não sujar mais tua ficha, e acredito que você também não tenha feito isso. — sorrio.

— Eu não fiz isso não, alguém ta querendo me deixar mal.

— Ei. — ele me encara. — Quer sair comigo? — meu coração dispara e a única coisa que eu consigo dizer é:

— Sim. — fico nervosa e ele dá um sorriso. — Me dá teu telefone? — começo a tremer.

— Anota ai daí a gente combina. — Anoto o telefone enquanto Melissa fica nos olhando de longe. Os pais de Daniel chegam.

— Tenho que ir agora, a gente se ver então. — Daniel sai e Melissa vem em minha direção.

— O que você quer com ele? — fala enraivada.

— Ué, ta doida agora? É você que ta querendo me encrencar né?

— Fui eu sim, mas eu não fiz tudo sozinha. Coloquei a mochila do lado de Arthur porque sabia que ele tinha bebido, ele colocou o cigarro, daí eu simplesmente contei pro diretor. — dá um sorriso sínico.

— Parabéns Melissa, você conseguiu. Mas sabe o que você não vai conseguir? Tirar esse sorriso do meu rosto. — dou um empurrão de leve nela, e vou embora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será o primeiro encontro deles? >< estão anciosos? ASHAUSHU