Lembranças Do Inverno escrita por Ellen Brasil


Capítulo 7
Cilada


Notas iniciais do capítulo

Vcs vão ficar com ainda mais raiva da Melissa >< kkkkkkkkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340904/chapter/7

E lá estava eu, com uma pilha de livros nos braços, eram os livros da biblioteca que estavam faltando, e claro eu que tinha que levar. Vi Melissa sentada em um banco próximo à cantina, faltava pouco pra chegar até a biblioteca, mas meus braços já estavam inchados, Melissa me olha e se mostra pensativa e resolve ir até mim.

— Oi! Posso te ajudar? — senti um tom de falsidade quando ela falou isso.

— É… To precisando. — digo suspirando de tão cansada.

— Eu te ajudo, vai indo na frente que eu pego alguns livros e levo tua mochila.

— Ah não precisa, eu consigo chegar lá. — tento dispensar a ajuda dela.

— Não. Posso levar tua mochila? Devo imaginar que ela ta bem pesada. Vai na frente que eu vou deixar meu material aqui e eu já subo com o restante dos livros.

— Obrigada Melissa. — ela me pareceu falsa, mas podia ser apenas uma impressão minha.

Chegando à biblioteca, largo os livros ali mesmo no chão, e corro pra ver onde estava Melissa. Vejo-a subindo as escadas e desço pra tentar acompanhá-la.

— Aqui estão os livros, mas nem deu pra eu trazer tua mochila, tava realmente muito pesada. — ela dá uma risada.

— Aonde ela ta? Eu vou lá buscar. Ah… E obrigada por me ajudar. — falo.

— Ok, eu vou lá pra cima dai eu aproveito e levo os livros. — do um sorriso falso e viro as costas. Olho e avisto Arthur ao lado de minha mochila, ele sempre foi apaixonado por mim, mas nunca dei bola, pois ele tinha fama de mulherengo, usava droga e bebia até cair no chão, não esse tipo de namorado que eu desejava pra mim.

— Oi Arthur. — digo tentando ser simpática.

— Oi Gabi, tudo bem? — ele aparentava ter bebido um pouco e ter feito besteira.

— To bem sim. Vim buscar minha mochila.

— É sua? — ele pergunta como se já soubesse da resposta.

— É sim. — coloco-a nas costas e percebo que tava aberta. 

— Você viu quem abriu? — pergunto desconfiada.

— Vi não, quando cheguei ela já tava assim.

— Ok, vou indo, tchau. — ele dá um sorriso e eu subo as escadas novamente.

A noite chega, já era hora de ir pra casa, quando o Sr. Renato chega na biblioteca e pergunta:

— Posso dá uma olhada em sua mochila Gabriely? — fala com um olhar desconfiado.

— Pode, mas porque isso agora? Eu não fiz nada, juro. — fico preocupada.

— Opa. Não precisa se acusar. — ele abre e vasculha e acha uma carteira de cigarros.

— O que sua mãe acha disso? — mostra o cigarro como se já soubesse que iria encontrá-lo ali.

— Mas eu não fumei, não coloquei nada ai, eu juro Sr. Renato. Por favor, acredita em mim, não quero mais encrenca pra mim, por favor. — meus olhos enchem de lágrimas.

— Vamos ver se você é tão inocente assim. — ele me deixa sozinha na biblioteca. Naquele momento eu não sabia qual seria a reação de minha mãe, mais um problema… Eu não tinha colocado aquilo ali, e muito menos fumado, até porque não teria motivo de me encrencar outra vez. A pergunta era: Quem me colocaria em mais uma cilada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Goostaram ? *-*