Lembranças Do Inverno escrita por Ellen Brasil


Capítulo 10
Férias.


Notas iniciais do capítulo

As ferias da Gabi vai ser na California (San Francisco), então me perdoem se eu errei em alguma coisa da cidade e tal, pq eu nunca fui pra lá pra saber :



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340904/chapter/10

As recuperações tinham acabado, e as férias começado. Não sabia se Daniel tinha sido aprovado no colégio, ele não deu satisfações nenhuma depois da noite passada, a voz dele no telefone me deixou preocupada, algo de grave havia de ter acontecido.

— Gabi! Gabi! Gabi! Tenho ótimas noticias. — diz Gustavo aos pulos de alegria.

— O que foi? Fala logo, to curiosa.

— A gente vai passar as férias na Califórnia!

— Que? Serio? — a gente pula na cama feito duas crianças.

— Serio, a gente conseguiu uma promoção pra ir pra San Francisco. Arrume às malas Gabi, a gente pega o vôo hoje á noite.

— Hoje á noite? Mas assim tão rápido?

— Vai logo menina! Mãe já ta arrumando as coisas delas, você devia fazer o mesmo. — ele sai do quarto apressado e com um sorriso no rosto. Um dos nossos sonhos sempre foi sair do país, e ainda mais e ir pros Estados Unidos.

A gente embarca, o vôo era longo e que a mão já tava gelada de tão ansiosa. Já me agasalhava mesmo dentro do avião, o frio de San Francisco me esperava… Eu era amava frio, amava viajar, aquela era a cidade perfeita!

Chegamos à cidade tão esperada, o aeroporto era enorme que qualquer desatenção dava pra se perder. Abracei Gustavo pra tentar me esquentar.

— Ta alone assim Gabi? — Gustavo fala me abraçando mais forte ainda.

— Não idiota, só to querendo me esquentar, está muito frio.

Chegamos ao hotel, minha mãe conversa com a recepcionista enquanto eu admiro o tamanho imenso do hotel, aquele era um dos mais baratos, imagine como seriam os mais caros. A caminho do quarto eu esbarro com um garoto lindo, loiros dos olhos azuis, parecia ser americano.

— Hey, sorry! (Ei, desculpe).
          — Tourist? (Turista?) — ele pergunta sorrindo.

— Yes. Brazil! (Sim. Brasil!) — falo enrolando as palavras, não sabia falar quase nada em inglês.

— Pode falar em português eu também sou brasileiro.

— Serio? — risos. — Prazer, Gabriely!

— O prazer foi todo meu, me chamo Vítor.

— Eu vou indo procurar o quarto. — sorrio. — Depois a gente se vê. — ele aperta minha mão. 

O dia nasce e acordo cansada, mas feliz só de abrir a janela e ver uma vista linda. Arrumo-me e desço para tomar o café da manhã, na mesa ao lado estava Vítor, ele vem em minha direção.

— Bom dia! Posso sentar aqui? — ele pergunta educadamente.

— Claro. — respondo. — Então, você vem de que cidade do Brasil?

— Eu morava em Curitiba, daí eu vim pra cá fazer intercâmbio, mas pretendo voltar ainda.

— Jura? Que coincidência. Eu moro lá dai eu vim passar uns dias aqui.

— Talvez nem seja coincidência, talvez seja destino. — fico sem jeito.

— Talvez. — risos.

— Eu moro aqui já um tempo e a gente podia dá uma volta pela cidade.

— É… Pode ser. — não poderia negar o seu convite, ele foi tão educado e atencioso comigo.

— Vamos? — ele espera eu terminar de comer.

— Vamos. — a gente pega um bonde elétrico para ficar admirando a paisagem, e paramos em um ponto turístico de San Francisco, o
Golden Gate!

— Nossa! Aqui é lindo. — digo encantada.

— Verdade, eu sempre venho aqui pra esfriar a cabeça. — ele abaixa a cabeça. — E ai, você namora? Ta enrolada?

— To apaixonada, isso sim. E você?

— Solteiro. Apenas encantado por uma menina linda que acabou de dizer que ta apaixonada por outro cara. — ele me puxa querendo me beijar.

— Não, não quero fazer isso. — eu o empurro.

— Porque não? Você vai embora e eu vou ficar. Não tem porque se prender a aquele cara.

— Quando amamos queremos só uma pessoa e pronto. Sinto-me como se tivesse traindo ele, mesmo ele não sendo meu. — saio rapidamente e deixo Vítor pra traz.

— Espera! — eu paro e espero-o. — Desculpa, deixa eu te levar pro hotel, não vou forçar nada.

— Tudo bem. — do um sorriso de canto de boca. Ele era lindo, educado, mas era Daniel que eu queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do novo personagem? Atirado ou atencioso ?