O Outro Caminho De Uchiha Sasuke escrita por Yui, Kpopper Town


Capítulo 8
Nagareboshi


Notas iniciais do capítulo

O título, significa: estrela cadente.
-
AVISO: capítulo mais narrativo, tenham paciência para ler.
Que esse capítulo seja legal pra vocês tanto quanto é pra mim. E aquele meu convite pra ler minhas outras fanfics está de pé. haha
-
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331795/chapter/8

Partiram ao amanhecer o time Kakashi e o time Asuma e na estrada para a cidade imperial o primeiro dia de viagem foi tranquilo apesar de certas competições (já esperadas) entre duas certas kunoichis para seguirem ao lado de Sasuke. Agora aquela rivalidade era mais saudável, e embora Sakura já não demonstrasse aquela preocupação excessiva que Ino tentasse conquistá-lo, ambas perceberam mais maturidade depois de tudo que aconteceu no último mês. Nem mesmo o disputado se incomodava mais com isso, por costume, talvez.

Especialmente nas refeições quase todos se divertiam, vendo quando Naruto e Choji escolhiam acidentalmente a mesma tigela de alimentos e surgia um olhar que fazia parecer que um atacaria o outro a qualquer instante se não dividissem igualmente. Shikamaru seguia conversando com os Asuma e Kakashi, até tentando trazer Sasuke para a conversa, este estava aos poucos ficando mais próximo ao seu sensei.

A preocupação dos jounins em relação à Sasuke foi totalmente irrelevante, pelo menos nos primeiros dois dias de viagem.

Próximo ao covil de Orochimaru

– Eu sei que tenho que voltar, mas não sei se quero - disse Tayuya. A tarde estava chegando ao fim, eles estavam à metros da entrada do covil e já sofriam dos nervos pelo que seu chefe faria a eles.

– Não morremos lá, mas ele vai nos matar - completou ela.

Os outros deram de ombros e continuaram a andar. Além de não completarem a tarefa, demoraram a voltar e apenas Kimimaro estaria salvo, por era o pupilo de Orochimaru e também porque a missão dele era apenas observar, ele apenas tentou ajudar.

Ele estava pensando no que dizer exatamente para amenizar a situação dos companheiros.

Entraram. Estavam no corredor para a sala principal e estavam em direção à grande mesa que havia no centro do que parecia sala de reuniões.

– Bem-vindos de volta - aparece atras deles quem, de certa forma, não queriam encontrar agora. Todos, menos Kimimaro, se viraram para encará-lo com medo os olhos.

– Orochimaru-sama.

– Kimimaro... pode me dizer onde está o Sasuke?

– Não o trouxemos - Sakon respondeu.

– Eles arrumaram confusão antes que eu pudesse fazer algo, tentei ajudar depois mas era tarde demais. Também errei.

– Kimimaro, sua missão era apenas observar, nada de mais. E pela demora de vocês já imaginava isso - começou a andar em volta dos cinco olhando para a frente, sem expressão - que pena que não conseguiram agora, mas espero que não tenham desistido disso. É uma coisa muito importante! - Lançou-lhes um olhar de reprovação.

O sannin fez um sinal com a mão para que Kimimaro se retirasse. Ele era fiel e sua missão foi cumprida Os quatro se ajoelharam.

– Continuaremos tentando - Sakon disse simplesmente com sua cabeça abaixada.

– Antes, temos que acertar as contas pelo fracasso de vocês.

Estrada para a cidade imperial

– Acho que aqui está bom para acamparmos essa noite, o sol já se foi e mais a frente é comum que hajam bandidos. .

– Tudo bem Kakashi. Hey, crianças, vamos ficar aqui essa noite. Vocês duas fiquem aqui com Kakashi e ajudem a arrumar alguma cobertura caso chova, Choji, Naruto e Sasuke, juntem gravetos para a fogueira. Vamos jantar e descansar.

Todos assentiram e foram cumprir suas tarefas para mais uma noite. Duas barracas, uma para as meninas e outra para os homens, elas mal se falaram.

O jantar correu normalmente como nas últimas duas noites, mas havia algo que não passou desapercebido por Naruto. Sasuke parecia observar sua colega de time, como não fazia antes e nesse momento ele sentiu algo estranho. Não sabia exatamente o que era e achou que era preocupação que finalmente seu amigo a correspondesse, o que o fez ficar um pouco triste e pensamentos começavam a atormentá-lo de tal forma que não comeu tanto quanto costumava.

"Queria estar com ela e que me notasse, desse valor, mas também quero que ela seja feliz."

– Naruto, o que aconteceu? - Perguntou Choji que estava a seu lado, tirando o garoto de seu transe, mas não antes que Ino percebesse para onde ele estava olhando. Ao contrário dele, não sentiu nada, apenas travou como se ainda não tivesse entendido o que estava acontecendo.

– Não... não foi nada, só estou pensando o que vou pegar agora - abriu um sorriso e tentou se desligar do que viu - vamos ver agora. Hey Shikamaru, eu queria isso.

– Ficou pensando demais... eu comi - esboçou um sorriso malicioso para zombar com Naruto.

Ao final da refeição, eles se guardaram tudo e ficaram observando o local onde estavam. Era próximo à beira de um rio, e à sua margem havia vegetação rasteira, algumas flores e menos árvores comparado a onde estava o acampamento. A noite estava linda, céu limpo cheio e de estrelas, e uma lua cheia tornava o cenário perfeito.

Sakura estava sentada sobre as raízes de uma árvore junto à flores, olhando para a clareira do outro lado do rio, observando o céu. Seus olhos verdes adquiriram um brilho especial quando viu uma estrela cadente.

"A única coisa que peço é que eu possa proteger Sasuke-kun, para que ele possa ter o que deseja e continue próximo a mim. Não espero nada em troca."

Foi arrancada de seu pensamento quando sentiu um toque em seu braço e se assustou. Virou-se para encarar quem quer que fosse e ele devolveu com um olhar atencioso, conversando em um volume para que mais ninguém escutasse.

– Ah, desculpe, não queria te assustar.

– Não foi nada Sasuke-kun - corou e sorriu. Desviou o olhar para o chão. Ele recostou-se na árvore do mesmo modo que ela estava e virou seus olhos para o céu observando tudo ao redor deles.

– Você tem muito quieta ultimamente.

– Eu estou bem - sua voz saiu quase que como um sussurro.

O silêncio ficou incômodo após alguns minutos. O coração da jovem kunoichi já acelerado assim como o dele, o que pra ele era um pouco diferente. Geralmente não prestava atenção a isso, mas dessa vez estava sentindo com mais intensidade que de costume e começou a relembrar os momentos em que isso aconteceu. Em sua totalidade, as vezes que se lembrava que seu coração bateu mais forte, fora o dia do massacre de seu clã, eram em momentos relacionados a ela.

Ela já havia desviado o rosto para a outra margem do rio para que seu coração não explodisse. Tomando coragem e uma respiração profunda, Sasuke entrelaçou sua mão na dela, engolindo em seco e sentindo o sangue subir. Estava feito .

Sakura, por sua vez, ficou por alguns segundos chocada e o ritmo de sua respiração ficou ligeiramente mais rápido enquanto ela se virou lentamente para ele. Com a mesma coragem que teve para segurar sua mão, ele começou a dizer coisas que jamais quis, firmando o laço que mais evitou consolidar.

– Sakura...

– Sim, Sasuke-kun? - Ela olhava diretamente para ele, com seus olhos verdes brilhando e com um rubor que, apesar da pouca luz, dava para se notar. Ele sorriu.

– Eu... eu gosto de você... desde o início, fiquei por você, porque você me pediu. E foi nas vezes em que te vi chorar por mim que tive provas de que é real o que eu sinto por você - deu uma pausa e virando seu corpo para ela, acariciou o rosto de Sakura com sua outra mão - dizer que gosto, foi a única coisa que pude dizer agora, mas... não diz tudo que sinto.

– Você está falando a verdade? - Sua expressão passou do choque à um jeito terno de olhar para ele e seu sorriso só aumentando.

Sasuke ficou indignado com a pergunta. Como ela poderia perguntar isso, conhecendo ele e sabendo que não fala sobre o que sente com ninguém?

– Claro que sim, se fosse brincadeira, não teria ficado e não estaria te falando o que sinto. Fracassei em tentar evitar esse laço com você e é o único fracasso que aceito - e então ele disse algo que mudaria o seu caminho para o resto da vida - eu poderia desistir da vingança por você

Ele sorriu vendo o novamente a expressão de choque. Soltando a mão da garota, ele já estava de frente para Sakura e envolveu sua cintura, fazendo com que ficassem cara a cara e mais próximos. Ela por sua vez, pousou uma das mãos no ombro de Sasuke e a com a outra, percorreu os cabelos dele. Foram se aproximando mais e mais, cerrando os olhos.

– Sasuke-kun, eu te amo.

As últimas palavras antes que Sasuke colasse seus lábios aos dela. O primeiro beijo de Sakura, com o alguém que tanto significava para ela e que tanto queria por perto para proteger. O abraço foi se tornando mais firme e o beijo, envolvendo e selando o laço que agora Sasuke não pensava mais em se desfazer.

Eram novos mas sabia o que representavam um para o outro. Sasuke teve a certeza que faria o possível para que nada acontecesse com ela e sentiu alívio por não ser tão questionado ou mesmo rejeitado depois de todo desprezo que deu a ela. Ao se separarem, deitaram-se lado a lado de mãos dadas e um sorriso bobo estampado.

Afastados, observando de longe estava Kakashi que estava na guarda enquanto o time 10 e Asuma conversavam depois de arrumarem tudo para dormir. Ele já imaginava o que aconteceria entre os dois amigos-rivais na manhã seguinte, já que Naruto assistiu de olhos vidrados à essa última parte depois de sair da cabana.

E chegou a hora dos jovens ninjas descansarem para o restante da viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que aconteceu com o Quarteto do Som?
Será que a amizade de Sasuke e Naruto irá mudar?
-
Por favor, me digam o que acharam.
Até mais. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Caminho De Uchiha Sasuke" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.