O Outro Caminho De Uchiha Sasuke escrita por Yui, Kpopper Town


Capítulo 11
Relaxando ou Nem Tanto?


Notas iniciais do capítulo

Já disse que sou péssima para títulos. Vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331795/chapter/11

A conversa terminou tarde porque ambos os idosos passavam instruções a seu leal informante e espião. O “leal” ninja, traiu a própria vila e não foi por opção ou vontade, era controlado. E ambos seus “chefes” dentro de Konoha, não sabiam o que tramava aquele a quem ajudavam. Acreditavam que deveriam se livrar de uma ameaça à segurança de todos e que entregando-a a esse alguém, estaria tudo terminado.

Mas não seria assim. Orochimaru não contou o verdadeiro motivo de querer aquele a quem acreditavam ser uma ameaça. Isso não era nem o começo.

Na cidade imperial

Após o banho, todos se reuniram numa bela sala de jantar no térreo para a refeição. Os meninos comeram com pressa como se a comida fosse sair correndo de cima da mesa.

– Nossa, que delícia. Nem sei o que é, mas está ótimo! – Exclamou Naruto com a boca cheia.

– Concordo com você Naruto. O que é isso? – Choji perguntou ao imperador.

Os outros, até mesmo Sasuke concordou com eles e todos receberam uma bronca de Sakura e Ino, por se portarem mal à mesa, mas até pararam de comer quando as duas começaram a fazer o mesmo que eles. Tudo porque a comida as agradou e nem se deram conta de seu próprio comportamento.

Tatsuo se esforçava para não soltar uma grande risada e os jounins os olhavam desconsertados por aquilo.

O jantar terminou e todos foram liberados para dar um passeio pela cidade, desde que não voltassem tarde. Tatsuo e Chie asseguraram que não havia perigo, em todo caso, estariam em alerta. Na manhã seguinte Chie lhes mostraria mais um pouco da cidade, inclusive a zona de plantação e os belos jardins e a tarde, seguiriam para a reunião e descobririam finalmente o que os levou até lá. Assim pensavam os jovens.

Era por volta das 20 horas Kento os levou para fora para mostrar mais algumas coisas do local. Naruto ficou para traz, queria tirar a dúvida que tinha. E ele não era o único. Antes que Kakashi pudesse subir as escadas para seu quarto, o alcançou e parou à sua frente.

– Kakashi-sensei?

– Sim, Naruto.

– O que o Tatsuo-sama quis dizer com “enquanto permanecerem”? – Tinha o rosto confuso e preocupado ao mesmo tempo – Vamos ficar muito tempo aqui? Longe de todos da vila?

O jounin agachou para ficar próximo da altura de seu aluno e também o fez para ter tempo de pensar no que exatamente responderia.

– Olhe, vamos ficar apenas algum tempo. Nos viemos, amanhã conheceremos a mensagem de Tsunade-sama e dependendo do que for, vamos esperar ou vamos embora.

Ele sabia que poderiam ir embora, uma vez entregues os pergaminhos. Mas deveriam esperar um pouco, dar um tempo longe da vila para que se tornasse mais segura para eles, até porque não sabiam as intenções daqueles ninjas com seus alunos. Não conheciam sua verdadeira natureza e nem como a vila estava sendo tão facilmente invadida se ali viviam os melhores ninjas, que estavam sob o olhar e estratégia de uma sannin lendária, mas que estava sujeita às opiniões e acordos com os conselheiros anciões.

– Encare isso como um passeio – disse Kakashi, sorrindo por baixo da máscara e os olhos de seu aluno se abriram mais e ele também sorriu.

– Como férias?

– Exatamente.

– Mas acabamos de começar como ninjas... – novamente sua expressão de confusão.

– Nós viemos e estamos à algumas horas de cumprir totalmente a missão, então teremos descanso aqui mesmo.

– Entendi – Naruto, saiu correndo para ver se Kento e os outros estavam esperando por ele.

“Você não é nada fácil, ein, Naruto?”

Chegando lá fora, viu que seus amigos, cansados de esperar por ele que foi o último a deixar a mesa e a sair do palácio, estavam a metros da porta. Correu e os alcançou. Assim, eles chegaram ao parque, se maravilharam com a paisagem.

Era um lugar grande com várias árvores, alguns caminhos demarcados pela falta de grama, havia uma clareira e um lago de águas cristalinas. Shikamaru sentou-se encostado em uma árvore que rodeava a clareira, afastada da trilha e a ele se juntaram Choji e Naruto. Cada um fazendo piadas e pegadinhas um com o outro.

Ainda era novidade para todos, que observaram Sasuke guiando Sakura pela mão por outra trilha.

Cuidado apenas para não demorarem, ein? – Kento os avisou. Eles assentiram um tanto corados quando foram pegos tentando sair enquanto seus amigos se distraiam brincando.

Foi quando ele olhou para a kunoichi que permaneceu próximo ao lago e a viu sem expressão, como se não soubesse o que sentir.

– Você está bem? – perguntou a ela.

– Huh... – como se levasse um susto, Ino deu um passo para traz e mostrou sua surpresa, que rapidamente converteu em um rosto alegre – sim, estou sim.

Ambos se voltaram para olhar a bagunça que os outros três faziam. Não viram o que aconteceu, só olharam para Naruto fazendo caretas para Shikamaru, como se estivesse com raiva, enquanto este ria. E começaram uma luta de brincareira.

“Agora, eu pego esse idiota”, pensou Naruto com um sorriso.

– Sexy No Jutsu!

Todos ali ficaram sem graça e boquiabertos, e distraído, Shikamaru levou golpes do amigo e foi derrotado. Ao terminar, Naruto ria da cara dele ao ponto de chorar. Um tempo depois depois, Shikamaru fica sem graça e emburrado de braços cruzados.

– Por que está com essa cara, Shikamaru?

– É sono, Naruto – respondeu sem tirar os olhos do lago, para evitar cruzar seu olhar com o sorriso que o garoto certamente mostrava.

– Ah, claro. E eu sou a Hokage – acrescentou Ino com ironia, tornando a rir com os outros.

Seu colega apenas bufou, não tinha resposta.

– Então, Kento, você é parente do imperador?

– É Shikamaru seu nome, não é? – O ninja assentiu e Kento respondeu – ele e meu avô eram amigos de infância, ele conheceu meu pai e desde que nasci, convivi perto dele. Ele é como um segundo avô, ou mesmo um pai, já que o meu se foi – notaram sua voz começando a fraquejar e os amigos resolveram mudar de assunto.

Passaram algum tempo conversando de vários assuntos e conhecendo o novo amigo. Até que...

– Aquela amiga de vocês é bonitinha, não é? E já até tem namorado – Kento disse à Ino, e vendo que ela ficou séria, apenas soltou com sinceridade sem se preocupar que os outros ali ouvindo – Mas, você... é linda. E ele não enxerga.

Choji, Naruto e Shikamaru ficaram surpresos e sem reação por alguns momentos, exatamente coo sua amiga. Tentaram continuar a conversa entre eles como se nada tivesse acontecido, para que a expressão de choque de Ino fosse embora mais rapidamente.

Naruto se perguntava mentalmente tentando imaginar a resposta “mas... o que ele está fazendo? Por que está elogiando a Sakura-chan e a Ino-chan?” Fechou a cara e mesmo conversando, examinava as atitudes e ouvia o que Kento falava para a menina, que só olhava achando que era uma brincadeirinha idiota daquele cara.

Ao se afastarem o suficiente para que não os vissem, Sasuke parou e ficou frente a frente com Sakura.

“Pelo menos aqui, o Naruto não pode nos ver. Não vai ficar tão chateado se não nos ver assim.”

Aproximou seu rosto dela para beijá-la, quis fazer isso o dia todo, mas não queria magoar mais seu amigo. Só o que pode fazer era segurar sua mão por alguns momentos enquanto caminhavam e prestar atenção a ela, cuidar.

–Sakura-chan...

Ah, como ela gostava de ouvir isso, embora ainda estranhasse. Ele suspirou, abraçou-a com força, e não era um suspiro pesado. Estava calmo e sorria, se sentia estranhamente feliz.

– Gosto de estar com você – acrescentou ele sabendo que a surpreenderia. Ainda era difícil dizer exatamente tudo o que sentia, mas sabia que aos poucos conseguiria. Por outra vez, tirou quase totalmente sua cabeça do passado.

Em resposta, o apertou mais consigo, e depois de um tempo, se afastou o suficiente para alcançar seu olhar.

– Está tudo tão bom, parece um sonho. E isso me dá um pouco de medo – olhou séria para ele – o que será que querem com você? O que querem com Naruto?

– Não se preocupe, vamos descobrir e resolver isso logo, confia em mim?

– Claro que sim – sorriu.

– Esse é um bom jeito de me motivar.

– Como assim? Eu confiar em você?

– Sim... qualquer coisa que me faça ter vontade de seguir.

– E já não é mais apenas vingança? – Perguntou ela, com um misto de esperança e dúvida.

– Não é mais apenas vingança. Vou sempre melhorar pra isso e também te proteger...

Puxou-a para mais um beijo.

– Sakura-chan! Sasuke! Vamos, ou Kakashi-sensei vai brigar.

Ouviram a voz de Naruto, e sem parar o que faziam, ignoraram para ficar daquele jeito mais um tempo. Quando o chamado se repetiu, se separaram relutantemente, seguiram para encontrar com os outros.

Caminharam para o palácio. Chegando lá, foram para seus quartos. Os quartos escolhidos para eles tinham um bom espaço e dois de cada móvel para que se instalassem. Sasuke e Naruto ficaram no lado esquerdo ao fundo do corredor, no quarto da frente, estavam os jounins. No próximo à direita ficaram Choji e Shikamaru e à frente deles, Ino e Sakura.

Deveriam ter uma boa noite de sono, aproveitar a segurança do local e relaxar. Mesmo com tantas preocupações e ansiedades, descansaram o máximo.

A hora da reunião chegou.

O passeio com Chie foi legal, relaxante e eles viram locais lindos. Ainda almoçaram num restaurante de rámem que foi escolhido por Naruto e foi aprovado por todos.

Agora estavam tensos, sem distrações. O que os levou até lá, seria revelado enfim, e será que saberiam também se voltariam logo para casa ou teriam a mesma resposta que Kakashi deu a Naruto? Essa dúvida pairava entre eles sem saber que todos tinham a mesma pergunta em mente.

“O que quis dizer Tatsuo-sama?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Está muito chato, meloso, muita confusão, muita narração?
Tentei usar mais os outros personagens aqui. Comentem.
-
Até mais. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Caminho De Uchiha Sasuke" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.