O Jardim Das Cerejeiras escrita por Lisa Mellark


Capítulo 7
Capítulo 6 - O Casamento parte I


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda, primeiro quero agradecer ao carinho de todos pelos reviews de apoio durante o meu afastamento. Primeiro pela saúde de minha mãe e depois pelo meu braço fraturado, mas agora ja estou em fase reabilitação e espero logo estar com os movimentos recurados com a ajuda da fisioterapia. Bem obrigada pela paciência e espera de todos aqueles que não desistiram de acompanhar essa fic, este capitulo é em homenagem a vocês e as queridas MBGE e Thaynah Cullen que me agraciaram com lindas recomendações.
Espero que gostem do capitulo e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331501/chapter/7

Os dias passaram rápido demais para Katniss, pois já era o dia do seu casamento e ela não entendia porque seu irmão Finnick ainda não havia chegado para seu matrimônio. Ela sabia que se seu irmão soubesse que ela estava sendo obrigada a casar-se ele jamais permitiria que esse casamento acontecesse.

- Minha mãe, por que o Finn ainda não chegou para o casamento? – pergunta Katniss.

- Minha querida ele esta assoberbado de tarefas na fazenda, acho que não deu tempo de resolver tudo e vir – diz a senhora Everdeen – Agora suba que já vou lhe ajudar com o vestido.

Nesse momento Beete chega trazendo uma carta e a entrega á senhora Everdeen que lê o remetente e destinatário e vai á procura de seu marido, pois a carta é destinada ao mesmo. O senhor Everdeen vê o selo da presidência no envelope e olha para sua esposa num misto de ansiedade e medo, afinal á muito tempo que sua família não recebia atenção das grandes autoridades do país.

- Abra logo meu marido – diz sua esposa – Vamos ver do que se trata – Everdeen quebra o selo feito com cera, que tem marcado em seu lacre o brasão da republica, retira a carta e começa a ler.

“Prezado Everdeen,

Espero que esta carta o encontre gozando de uma boa saúde, depois de suas indisposições. Soube do enlace matrimonial que sua filha ira contrair com o jovem herdeiro da família Mellark, espero que não seja inconveniente a minha presença neste momento de felicidade familiar, a muito que espero por uma oportunidade de conhecê-los, aguardo sua resposta.

Presidente Snow”.

- Oh, querido – a senhora Everdeen esta eufórica com a possibilidade de receber o Presidente – Esse casamento vai nos levar de volta ao circulo de onde nunca deveríamos ter saído.

- Vou agora mesmo escrever para o presidente será uma honra recebê-lo em nossa casa – diz ele dirigindo-se ate seu gabinete – Chame o Beete, por favor, ele vai levar a resposta o quanto antes.

- Vou chamá-lo e se precisar de mim estarei no quarto de Katniss lhe ajudando com o vestido – diz ela se retirando em direção á cozinha.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Peeta esta na sala de convivência próximo a lareira esperando por Rue que ele mandara chamar enquanto imagina que daqui a poucas horas ele e Katniss estariam casados e nada, nada poderia interpor entre ele e sua amada.

- O senhor mandou-me chamar – diz Rue tirando-o de seus pensamentos.

- Sim Rue – diz Mellark virando-se em sua direção – Eu quero propor-lhe algo, melhor quero pedir-lhe algo – Rue apenas o olhou e ele continuou – Quero que venha comigo e Katniss para a fazenda, se você quiser claro.

- Senhor, eu gostaria muito, mas tem minha mãe ela inda é uma escrava e não posso deixá-la.

- Se o problema for esse, fique tranquila, Havensbee vai comprá-la e depois dar-lhe a alforria e ela continuara aqui, só que na condição de criada e não de escrava – diz ele e Rue não consegui conter as lagrimas – Havensbee cuidara de seu salário ele próprio a meu pedido.

- Oh, senhor Mellark como poderei pagar ao senhor um dia tudo que tens feito por mim.

- Com sua fidelidade – diz Peeta – É tudo que peço... Sua fidelidade.

Rue foi para cozinha aos pulos contar para sua mãe o que lhe dissera o senhor Mellark, enquanto Peeta foi para seu quarto, afinal já estava na hora de aprontar-se para seu matrimonio.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Katniss esta colocando seu vestido quando sua mãe entra no quarto e questiona sobre o fato de Katniss não esta usando espartilho, Katniss odiava essa peça intima, principalmente depois que sua mãe lhe disse que ela deveria usar para que todos soubessem de sua condição na sociedade. Katniss de inicio não entendeu, porém com o passar dos anos seu entendimento não suportava a idéia de que uma peça de roupa intima indicasse seu status social.

- Katniss querida, não me diga que não vai colocar o espartilho – diz sua mãe.

- Oh ia esquecendo – a mãe de Katniss não sabia que sua filha não usava espartilhos, por isso Katniss resolveu não discutir para ter tranquilidade e colocar seu plano de fuga em ação.

- Deixa que eu te ajude – diz a mãe de Katniss enquanto a prende aquela peça de roupa – O presidente Snow vem ao seu casamento querida – diz a mãe de Katniss contente.

- Vocês o convidaram – diz Katniss chocada.

- Não, ele se convidou – diz sua mãe – Katniss minha filha, precisamos conversar você hoje vai entrar em uma nova fase... A de esposa e por mais constrangedor que seja preciso lhe dizer o que vai acontecer esta noite – diz ela sob os protestos de Katniss.

- Mãe, realmente não quero ter essa conversa – diz Katniss.

- Então se lembre do que lhe ensinei, “a mulher sabia edifica sua casa, a tola a destrói.”

- Já li isso na bíblia minha mãe – diz Katniss desanimada – Afinal a senhora fez questão de nos ensinar desde muito cedo – diz Katniss enquanto sua mãe ajustava o espartilho ao seu corpo.

- Senhora os convidados já começaram a chegar – informa Rue a senhora Everdeen.

- Venha, ajude minha filha a terminar de vestir-se que irei recebê-los – disse a mãe de Katniss e se retirou do quarto.

- Venha logo Rue me ajude a retirar essas algemas – disse Katniss referindo-se ao espartilho – Quero vestir-me antes que ela volte.

- Sim senhorita – obedeceu Rue.

- Rue... Enquanto aquele meu pedido você conseguiu – pergunta Katniss ansiosa.

- Ele disse que lhe encontraria perto do portão lateral – diz Rue olhando para a porta com medo que alguém entre e ouça – E também disse que a senhorita não se preocupasse que ele dará um jeito de entrar sem ser visto.

- Por favor, pegue uma mala velha que coloquei dentro do meu roupeiro e coloque dois vestidos simples dentro, pode amarrotá-los não tem problema.

- Como... Como a senhorita pretende fugir vestida de noiva – pergunta Rue curiosa.

- Eu vou colocar uma capa e sair em direção ao portão na hora em que todos estiverem no jardim esperando minha entrada – diz ela decidida – Fique de olho e me avise quando ele aparecer.

- Senhorita... Não sei como vou lhe dizer isso – fala Rue visivelmente desconfortável – Mas não posso mais ajuda-la, vou avisá-la quando o ver, mas paro por ai.

- Rue – Katniss esta estática – O que houve?

- O senhor Mellark vai dar a liberdade a minha mãe e ele quer levar-me para sua fazenda – diz ela olhando para o chão – Ele esta sendo muito bondoso para comigo e não me sinto bem ajudando a senhorita á enganá-lo.

- Entendo – e Katniss realmente entendia o que Rue estava sentindo, afinal isso ela não poderia negar que seu noivo é extremamente bondoso – Ele esta sendo maravilhoso para todos nós, mas isso não significa que tenho que sucumbir a um casamento sem amor.

Dito isto Katniss termina de vestir o vestido de noiva, faz uma maquiagem e prende o cabelo em uma trança que cai ao lado pelo seu ombro. Rue sai para verificar se Gale já esta próximo ao portão e Katniss fica a olhar-se enfrente do grande espelho em seu quarto.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Gale aproxima-se do casarão e quando vai dirigir-se ao portão uma carruagem imponente surge em frente, ele olha e vê uma dúzia de soldados do governo em suas montarias. Ele recua e fica atrás de uma arvore quando vê o presidente Snow descer da carruagem com uma jovem de cabelos dourados como o sol e juntos adentram á casa seguidos por dois homens e dois militares. Gale saiu de trás das arvore e segue novamente ate o destino combinado por ele e Katniss, porém ele não contava com um inesperado encontro.

- Tenente Hawthorne – diz Seneca.

- Capitão – responde Gale com um gesto de continência.

- O que faz aqui? – pergunta Seneca – Seu vapor logo partirá.

- Ele mudou o horário senhor, só irei ao meio dia – diz Hawthorne desconfiado.

- Então não haverá problema em você acompanhar-me ao casamento – diz Seneca e Gale fica petrificado diante daquele convite.

- Obrigado, mas tenho alguns assuntos pendentes a serem resolvidos na cidade antes de partir – retruca Gale.

- Creio que nada tão importante quanto um evento dessa magnitude – diz Seneca saboreando cada palavra – Afinal, não é todo dia que temos a honra de presenciar a união em matrimônio de nomes como os Everdeen e os Mellark – suas palavras foram socos na têmpora de Gale que lutou para não esboçar nenhuma reação.

- Eu senhor? Mas... – Gale tenta argumentar.

- Nada de mais meu rapaz, venha comigo o quero ao meu lado representando as forças armadas durante a cerimônia – a voz de Seneca agora um assumi o seu tom de autoridade – E se você não vier irei tomar sua atitude como desacato e você sabe que a pena para tal deslize é a perda da patente ou ate mesmo prisão e não coloque a desculpa na roupa, pois veja que daria para passar por um convidado sem problemas.

- Sim senhor – diz Gale desconfiado que talvez Seneca saiba exatamente o que ele fazia ali, afinal ele havia colocado seu melhor traje.

- Ótimo – diz Seneca indo na direção do portão principal sendo seguido por Gale.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Todos os convidados estão no jardim que cuidadosamente foi decorado para a cerimônia de um casamento matinal, pois Peeta não quis casar-se na pequena igreja que a família frequentava e a catedral esta em reforma, Katniss ate pareceu aliviada por casar-se em casa. Peeta esta sendo cumprimentado por alguns convidados quando o presidente Snow chega acompanhado do pai de sua noiva e de uma jovem de cabelos loiros.

- Peeta – diz o senhor Everdeen – Este é o presidente Snow e sua neta.

- Muito prazer vossa Excelência, senhorita – diz Peeta apertando a mão do presidente e fazendo uma leve reverencia com a cabeça para sua neta.

- Muito prazer Mellark – diz Snow enquanto a jovem esboça um leve sorriso – Estou muito feliz por finalmente conhecê-lo, eu conheci seus pais á muito tempo atrás.

- Oh, não sabia – diz Peeta.

- Você parece muito com sua mãe – disse Snow – Ela era uma mulher linda.

- Vou tomar como um elogio – diz Peeta inquieto.

- Nervosismo hein rapaz – fala Everdeen apertando o ombro de Peeta tentando tranquiliza-lo.

- Um pouco – responde Peeta.

- Bem acho melhor sentar-me – diz Snow – Espero poder conhecer sua fazenda um dia – diz demonstrando interesse em estreitar laços com o Mellark.

- Vamos vou mostrar-lhe seu lugar e de sua neta – diz Everdeen levando-o para uma das cadeiras da primeira fila.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

A senhora Everdeen esta indo conferir se Katniss já esta pronta quando vê o Capitão Crane cruzando o jardim com Hawthorne, imediatamente ela faz um sinal dizendo que precisa falar-lhe e ele prontamente a atendi.

- O que esse cavalheiro faz aqui? – diz a senhora – Eu disse que o queria longe da minha filha.

- Eu sei – diz Seneca – Ele vai viajar ainda hoje, só que estava a cercar sua casa então conclui que é mais conveniente e prudente tê-lo ao meu lado sob meus olhos.

- Analisando por esse lado, talvez esteja certo – diz ela.

- Vou sentar-me – diz Seneca – Vá cuidar da noiva.

A senhora Everdeen segue para dentro da casa, enquanto Seneca vai ate onde havia deixado Gale e o chama até uma fileira de cadeiras, próximo ao presidente.

- O que ela queria? Parecia preocupada? – pergunta Gale tentando sondar.

- Apenas que eu não permita que nada estrague o casamento de sua filha – diz Seneca – Mesmo que seja preciso acionar a guarda, você entendeu? – sua pergunta parecia mais um conselho.

- Claro, entendo – responde Gale aflito.

Nesse momento Gale percebe que não conseguirá impedir este casamento, pois todos estão em seu encalço e qualquer coisa que faça por impulso arrecadara em sua prisão e preso como poderá ajudar sua amada, então decidi ficar quieto, ao menos por enquanto. Seneca não senta de imediato, antes vai ate o presidente para cumprimentá-lo.

- Bom dia senhor presidente – diz Seneca.

- Bom dia senhor... – responde Snow esperando que ele apresente-se.

- Crane, Capitão Crane, Capitão Seneca Crane – responde ele envaidecido.

- É um prazer oficial, eu estava mesmo indo falar-lhe – diz o presidente.

- Oh! Estou a seu dispor presidente, no que precisar.

- O que tenho a tratar é particular – diz Snow – Por que não pedi para o cavalheiro que o acompanha que faça a gentileza de sentar-se ao lado de minha neta enquanto falamos.

- Claro – diz Seneca indo buscar Gale.

Eles voltam e Gale é apresentado ao presidente e sua neta, logo depois o presidente se retira ate um canto do jardim junto com Seneca onde possam falar sem que ninguém os ouça e Gale fica a fazer companhia á bela neta de Snow que parece ter ficado impressionada diante daquele homem que vestia uma camisa branca com gola alta, calças, colete e sobrecasaca azul marinho e botas pretas lustradas por dentro das calças e seus cabelos escuros impecavelmente penteados para trás.

Seneca aproxima-se de Snow que é direto com ele.

- Preciso que mantenha o cavalheiro Hawthorne longe de qualquer coisa que possa atrapalhar o casamento do Mellark e espero contar com sua discrição ante esse meu pedido – diz Snow.

- Não se preocupe farei o que me pedi – disse Seneca se perguntando qual o interesse do presidente nesse casamento, ele ainda não sabia, mas iria descobrir.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Katniss entra em desespero quando Rue lhe fala que Gale não apareceu no lugar marcado, então sua mãe adentra seu quarto avisando que já esta na hora de descer.

- Não, eu não irei! -diz Katniss – Não irei casar-me.

- Você esta louca – diz sua mãe – Rue nos deixe sozinhas – Rue sai – Você não pensa que as consequências dos seus atos atingem diretamente o seu pai ou esqueceu que ele acabou de ter um infarto, ele não resistira.

- Resistira sim – diz Katniss insegura.

- Não, não resistira. – diz sua mãe.

- Eu não posso... Eu não consigo – fala Katniss sentando-se no chão de seu quarto que se encontra com as cortinas fechadas para que ninguém vislumbrasse a noiva.

- O que esta acontecendo. – diz o senhor Everdeen entrando no quarto.

- Nada meu marido, sua filha esta nervosa. – responde a mãe de Katniss.

- Peeta também está muito nervoso. – diz ele – Mas logo, logo tudo se acalma quando vocês se virem, agora vamos já passou muito do horário estão todos inquietos.

- Ela já vai meu querido espere lá embaixo. – diz a senhora Everdeen e seu marido retira-se. - Filha levante-se você não tem outra escolha.

- Por quê? Por que não posso escolher o meu próprio destino? – diz Kaniss.

- Porque somos mulheres e enquanto o mundo não mudar é assim e temos que tentar sobreviver às regras da melhor maneira. – diz sua mãe.

- Katniss – diz Peeta entrando no quarto.

- Senhor Mellark não se pode ver a noiva no vestido antes do casamento. – diz a senhora Everdeen.

- Oras deixe de bobagem eu conheço cada pedaço, de cada centímetro, de cada detalhe daquele vestido, lembra? – questiona Peeta – Nos deixe a sós, por favor.

- Não acho que seja... – a senhora Everdeen tenta convencê-lo, mas ele a interrompe.

- Por favor, faça o que estou pedindo – diz ele secamente.

- Tudo bem – diz ela e sai.

Peeta não havia olhado diretamente para Katniss, porem agora ambos encontravam-se sozinhos e Peeta a fitou sentada no chão daquele quarto, onde apenas pequenos raios de sol adentram o aposento. Ele não sabia se o que via era resultado do seu nervosismo ou se a beleza daquela jovem, não, jovem não era uma mulher e parecia reluzir entre os raios de sol que se forçava a atravessar as cortinas e transformavam-se em chamas ao tocar o vestido de sua amada.   

- Katniss sei o quanto tudo isso e difícil para você. – diz Peeta – Só peço uma oportunidade de te fazer feliz, sei que posso e vou... Mas se você depois de tudo que passamos de tudo que lhe demonstrei e fiz, ainda sim não toquei mesmo que um pouco o seu coração podemos cancelar tudo. – Katniss levanta o rosto e o olha surpresa.

- Não haverá casamento? – diz ela espantada.

- Não, se você não quer, não haverá – diz ele – Porém você sabe o que acontecera a sua família será rechaçada perante a sociedade se souberem que fui eu que desfiz o compromisso e se descobrirem que foi você, simplesmente seus pais serão penalizados duramente com os comentários de que falharam em sua educação e isso respingara em Prim, pois dificilmente alguém vai querer assumir um compromisso com ela devido ao seu ato de rebeldia. – ele fala e olha para o chão – Você decide que tipo de conseqüência quer enfrentar? O que devo falar aos seus pais?

- Não sei – sua voz era quase inaudível.

- Katniss?

- Não sei – diz ela em um misto de confusão e tristeza.

- Vou descer ir ate o jardim e assumir o meu lugar de noivo naquele altar, esperarei por quinze minutos, caso não desça saberei qual foi a sua decisão e qual conseqüência decidiu assumir. – diz ele e sai do quarto.

Peeta segue ate o jardim toma a sua posição no altar e espera por sua noiva. Passam cinco, dez minutos e rapidamente se vão os quinze minutos estabelecidos. Peeta respira profundamente e guarda o relógio que herdou do seu pai no colete que usa por dentro de uma casaca e tenta conter uma lagrima solitário que superou sua resistência e correu pelo rosto. Peeta junta forças para sair de onde esta e quando levanta sua cabeça a fim de criar coragem e aceitar que perdeu Katniss. Nesse momento os violinos começam uma linda melodia e suas cordas anunciam a entrada de sua amada naquele jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se for sim a resposta então deixe-me reviews, se for não tbm deixem. Beijos e ate o proximo capitulo.