O Jardim Das Cerejeiras escrita por Lisa Mellark


Capítulo 8
Capítulo 7 - O Casamento parte II


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, estou dodói com gripe, mas para que vocês não fiquem sem nada ai ta um capitulo, pequeno confesso, mas mereço um desconto devido minha situação física de dores por todo o corpo. Bem apesar de tudo quero agradecer a meu bom DEUS por me permitir escrever esse capitulo e também a vocês por me acompanharem e nâo terem me abandonado.
Espero que gostem beijos Peetniss para todos. Boa leitura.
P.S. E para meus leitores e leitores que tambem são autores convido a participar do grupo: https://www.facebook.com/groups/129629013897614/ façam parte e divulguem seus progetos.

Fics que recomendo:

http://fanfiction.com.br/historia/322586/Apenas_Uma_Noite.../
http://fanfiction.com.br/historia/165233/A_Garota_Da_Capa_Vermelha_-_Continuacao
http://fanfiction.com.br/historia/328934/Guerreiro_Do_Trono
http://fanfiction.com.br/historia/305789/Rise_Again
http://fanfiction.com.br/historia/333400/Sanatorium/
http://fanfiction.com.br/historia/333216/O_Triunfo_Da_Esperanca_-_Por_Peeta_Mellark/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331501/chapter/8

Katniss esta caminhando lentamente sendo levada pelo seu pai, ela poderia ter desistido, porém ao imaginar o que poderia acontecer tanto ao seu pai quanto a sua mãe e irmã a convencerá de que o casamento é algo inevitável. Talvez tivesse coragem de arriscar uma fuga caso Gale houvesse ido ate o local marcado pensou ela. Então Katniss olhou para seu pai com aqueles cabelos negros que lutavam para aparecer entre os que já se faziam grisalhos contrastando com seus olhos cinza iguais aos dela. Olhou sua mãe em seus longos e lisos cabelos loiros que reluziam junto com seus olhos verdes, olhou também sua irmã a cópia perfeita de sua mãe, lembrou-se de seu irmão e um aperto em seu peito denunciou o quanto ela desejava que ele estivesse ali. Ela baixou o olhar respirou fundo e continuou sua lenta caminhada ate o seu futuro, ate o seu destino, ate aquele homem de cabelos loiros e olhos extremamente azuis, apenas agora vejo o quanto ele esta atraente usando uma casaca, colete, calças e camisa brancos e um lenço da cor prata preso na gola da camisa.

Peeta olha para sua amada e fica fascinado com a visão daquela mulher num vestido perola com os ombros a mostra que ele pessoalmente escolheu. Katniss resolve que seu futuro marido seria seu ponto de foco. Então não olhou para mais nada nem ninguém, apenas para o Mellark e quando se aproximou o suficiente pode ver em seus olhos que ele havia chorado, quando ele a segura pela mão e ambos se posicionam diante do altar. Altar esse envolto com rosas e flores do campo.

- Você esta linda – diz Peeta quase num sussurro – Obrigado por me dar uma chance. – Katniss nada disse parecia estar anestesiada perante toda aquela situação.

O Padre começou a cerimônia e a pedido da senhora Everdeen foi uma cerimônia rápida. Gale parecia um vulcão prestes a entrar em erupção vendo sua amada casando-se com outro e ele nada podendo fazer. Porém seu maior receio era em como ela iria reagir ao vê-lo em meio aos convidados.

- Eu Peeta Mellark, te recebo Katniss Everdeen como minha esposa e prometo amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, na abastança e na pobreza, na felicidade e na adversidade, todos os dias de minha vida ate que a morte nos separe. Alias... Nem a morte pode destruir esse amor que tenho guardado dentro de meu coração e que levarei comigo enquanto respirar e quando chegar o dia que em meus pulmões não existir mais ar, ainda sim esse amor existira em todo meu ser e mesmo após a morte eu o levarei comigo. – Peeta coloca a aliança no dedo anelar esquerdo e da um beijo na aliança já depositada no dedo de Katniss e depois acaricia a trança dela que cai pelo ombro.

- Eu Katniss Everdeen, te recebo Peeta Mellark como meu marido e prometo amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, na abastança e na pobreza, na felicidade e na adversidade, todos os dias de minha vida ate que a morte nos separe. E espero ser digna de todo esse amor – ela coloca a aliança em Peeta que abre um largo sorriso.

- Pelo poder em mim investido eu vos declaro marido e mulher e o que Deus uniu o homem jamais separe – disse o padre e Gale visivelmente esta incomodado.

Peeta a puxa para si e da um beijo em sua testa e Katniss sem entender bem o porquê sentisse aliviada, ponderando ate mesmo se seu coração não pode estar sentindo felicidade, pois seus lábios exibem um sorriso. Tímido. Mas sincero.

Vira-se para os convidados com os braços entrelaçados e ao passar os olhos pelos rostos presentes Katniss encontra os olhos de Gale e seus movimentos ficam estáticos ate que Peeta a conduz para o interior do casarão.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Katniss sentiu que mais uma vez poderia ter a chance de sair daquele casamento imposto por seus pais. Seu coração estava tranqüilo com o casamento, porém sua mente gritava que ela não se rendesse aos desejos de sua mãe e como que movida por um estimulo novo ela resolveu agir.

- Estou cansada – fala Katniss baixinho para Peeta – Quero subir um pouco.

- Faltam poucos convidados para nos cumprimentar minha querida, você sobe assim que a dança dos noivos terminar – disse Peeta.

- Obrigada.

Terminaram de receber os cumprimentos, serviram os canapés e foi a nunciado que começariam as danças, primeiro a dança do pai com a noiva e depois a dança do casal. O pai de Katniss esta visivelmente feliz a pega-la pela mão e começar a valsa.

- Sabe filha eu pensei que estava agindo errado em fazê-la aceitar o Mellark como marido, mas agora o conhecendo melhor e vendo vocês dois juntos vêem que ele a fará uma mulher muito feliz – Katniss por um breve momento perguntou-se se poderia ser feliz ao lado do Mellark, mas a sua mente e coração travavam uma batalha interna, um dizia que ela deveria correr dali e não aceitar um casamento imposto e outro dizia que o Mellark verdadeiramente a amava e seria capaz de fazê-la feliz, agora só faltava ela descobrir quem falava o que, pois nem ela sabia quando era o coração ou quando era a mente que falava.

- Não se preocupe papai eu ficarei bem, só quero que o senhor saiba que independente das decisões que eu possa tomar na vida eu amo de mais o senhor e nossa família. – ela diz com os olhos marejados e seu pai lhe da um beijo na face.

- Acho que agora é a minha vez – era Peeta indicando que esse era o seu momento com Katniss.

- Ela é toda sua Mellark – diz o senhor Everdeen – Espero que saiba dar o verdadeiro valor.

- Pode ficar tranquilo quanto a isso - diz Peeta puxando sua noiva contra si e começando a dança. – Você ainda esta cansada?

- Um pouco – respondeu Katniss sem olhá-lo nos olhos.

- Hei! Algo de errado – pergunta Peeta desconfiado.

- Não esta tudo bem só está um pouco cansada, muitas coisas acontecendo. – diz ela.

- Eu também estou um pouco cansado, alias cansado, ansioso, preocupado. – diz ele abrindo um largo sorriso que chama a sua atenção e a leva a olhar aqueles olhos extremamente azuis, fazendo-a sentir coisas que ela não queria sentir, pois não sabia identificar o que era.

- Mellark... Você é um homem bom e merece ser feliz, tenho medo de não ser capaz de lhe dar essa felicidade, tenho medo que você esteja criando uma expectativa da qual não serei capaz de suprir – diz Katniss ilhando em seus olhos.

- Katniss eu sei que você que você não me ama, ainda – diz ele trazendo-a pra mais perto sem importa-se com as pessoas que os acompanham com os olhares – Mas não sou um homem que desiste fácil do que quer e do que amo e eu quero você porque já amo você e talvez você ate já me ame, só não sabe ainda. - Katniss sorri sem nem saber por que e ambos continuam sua dança.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Terminada a dança dos noivos Katniss subiu para seu quarto junto com Rua. Entra no quarto e pega a mala que havia preparado para a fuga.

- Rue, você poderia perguntar ao senhor Hawthorne porque ele assistiu ao casamento sem impedi-lo? – fala Katniss apreensiva.

- Não preciso – diz Rue – Enquanto a senhorita, quer dizer, a senhora estava recebendo os cumprimentos dos convidados ele procurou-me e contou-me tudo.

- Fala Rue, o que aconteceu? – Katniss pergunta apreensiva e Rue lhe conta tudo sobre como ele foi abordado na parte de fora do casarão e pressionado a assistir a cerimônia.

- Preciso explicar para ele que não tive outra escolha. – diz Katniss.

- Creio que não precisa – diz Rue – Ele pediu-me que a ajudasse a encontrá-lo no jardim, já que estão todos aqui dentro... – Rue da uma pausa antes de continuar – Porém perdoe-me, mas não quero me envolver mais do que isso. – Katniss pondera o que Rue acaba de lhe dizer e concorda, afinal ela tem uma divida com o Mellark.

- Obrigada Rue pode ir agora só peço que não fale nada a ninguém. - diz Katniss.

- Jamais senhora – diz Rue e se retira do quarto.

Assim que Rue bate a porta Katniss precipita-se ate a varanda com sua mala na mão e vê Gale que esta no jardim. Ela da um breve assovio e ele a olha Katniss, porém prefere não parar para ponderar o que esta para fazer temendo que acabe mudando de idéia e perca a coragem, voltando atrás em seu impulso de fugir daquela situação. Ela joga a sua mala e Gale a pega, enquanto ela sai ás presas do quarto e vai para o jardim, tentando não ser percebida, mas sua irmã aproxima-se e lhe da um efusivo abraço.

- Minha irmã você esta linda e não preciso dizer o quanto você tem sorte de ter encontrado Peeta. – diz Prim.

- Ele que me encontrou lembra – diz Katniss de forma seca, pois detestava quando exaltavam as qualidades do Mellark e o seu amor por ela, afinal isso a fazia sentir-se um ser desprezível por não querer esse casamento.

- Calma minha irmã, não precisa sentir ciúmes ele é todo seu – diz Prim e Katniss acha ridícula a possibilidade dela sentir ciúmes do Mellark, mas algo no seu subconsciente a alertava sobre essa probabilidade.

Quando Katniss finalmente consegue desvencilhar dos convidados que a todo o momento a parabenizavam ela consegue chegar ao Jardim sem ser vista.

- Gale! – diz Ktniss.

- Meu amor, desculpe-me – diz Gale abraçando-a – Eles me impediram-me.

- Não precisa falar mais nada – disse ela saindo do seu abraço – Você ainda me quer?

- Claro – responde ele pegando em suas mãos – Vamos agora se você estiver decidida.

- Vamos – confirma Katniss.

- Para onde? – Katniss vira-se para ver quem falou e fica atônita ao ver o presidente Snow – Para onde e com quem a senhora Mellark vai?

- Senhor presidente! – diz Gale tentando aparentar firmeza em sua voz.

- Tenente Hawthorne, posso pedir-lhe um favor? – diz Snow aproximando-se de uma Katniss petrificada – O senhor sabe que um pedido meu e o senhor pode ir preso caso esteja incomodando a mais nova integrante da família dos doze.

- Não! – Katniss desperta de sua letargia – Não esta acontecendo nada, apenas conversávamos – disse a jovem enquanto Gale a olhava.

- Então não tem problema se eu pedir para o tenente fazer companhia a minha neta – diz Snow e Gale volta seu olhar para ele e quando faz menção de falar algo Katniss antecipa-se.

- Claro que não – disse ela enquanto seus olhos encontram o do tenente e ambos percebem que não conseguiram sair daquele casarão juntos.

- Senhorita, ou melhor, senhora, não se preocupe que onde quer que a senhora vá todos sempre a amaram – diz Gale e Katniss sorri, pois entendeu o que ele quis dizer, que não importa onde ela estiver ele sempre a amará, mas naquele momento ela tinha que evitar que ele fosse preso, pois duvidará que o presidente tivesse engolido que estavam apenas conversando, principalmente sendo ela agora uma mulher casada.

- Obrigada – diz ela enquanto ele some pelo jardim e vai embora e não ao encontro da neta de Snow.

- Então senhora Mellark do que estavam falando quando eu cheguei? Você disse que iria a algum lugar – questiona Snow voltando sua atenção para a jovem.

- Eu estava... – Katniss não sabe o que dizer.

- Katniss o que faz aqui? – Peeta pergunta aparecendo de repente e olhando na direção da mala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram do capitulo, não gostaram, mereço review, recomendação gente manifestem-se divulguem, please. Ate o próximo post.