Foto de Lisa Mellark
Lisa Mellark
ID: 263974
Cadastro:
  • 10/01/2013


  •   “O maior e melhor Best Seller da história e o livro que mais amo “Bíblia Sagrada”, neste livro encontramos: romance, ação, aventura, drama, traição, ficção (milagres) e distopia. Todos os gêneros em uma única edição e sem contar que quando lemos o autor sempre esta ao nosso lado”.

     

    "Oh, não. Custa muito mais do que a sua vida. Matar pessoas inocentes? Custa tudo o que você é."                   (Peeta Mellark / A Esperança)

     

         Oi! Meu nome é Elisângela e sou conhecida no Nyah como Lisa Mellark, tenho uma paixão gigantesca por livros. Amo ler e me transporta para mundos e épocas que cada autor cria com suas mentes criativas. Sou Cristã, sobrinha de pastor, prima de pastor e irmã de pastor e creio que escrever é um dom e entender a mensagem que um autor quis passar independente do tema abordado, por mais pitoresco que seja, também é um dom. Leio todos os tipos de livros, desde que tenha uma estória incrivelmente interessante. Mas se puder escolher um tema eu amo estórias destópicas.

    Ganhei meu primeiro livro quando tinha 8 anos de idade que foi João e Maria (presente do meu pai) se querem culpar alguém por hoje eu ser assim, então culpem a ele. Brincadeira.

    Conheci o Nyah através da fic AMOR X ARENA da Bre Lee, então se querem culpar alguém por hoje eu esta aqui culpem ela. Brincadeira de novo.

    Sempre fui taxada como uma mente mirabolante, pois a criatividade é algo que flui naturalmente em mim. A modéstia também. E para felicidade geral da nação meu filho herdou essa criatividade.

    Meus autores preferidos são Sidney Sheldon, Nicolas Sparks, Suzanne Collins e Marvel (eu sei que a Marvel não é um autor, mas quem não gosta de suas criações? Vocês me entenderam!)

     

    Bem, já me apresentei como pessoa, agora quero me apresentar como Autora/aspirante:

     

         Depois que descobrir as fics, vi a oportunidade de dividir com outras pessoas as coisas que se passam dentro desta minha cachola e que ás vezes fica difícil de mantê-las lá por muito tempo. E para os que podem julgar a minha fé pelo que eu escrevo, digo: Nem tudo que escrevo é o que eu vivo, mas isso não quer dizer que elas não aconteçam (exceto que seja fantasia) e com certeza alguém vai se identificar e se esse alguém tirar algo de bom do que eu escrevi, ou simplesmente por alguns minutos ter sua mente levada para longe de algo do qual a fazia sofrer, eu estou feliz.

    Descobri que amo escrever tanto quanto amo ler. Se por um acaso for ler uma fic minha fique sabendo que não sou uma autora movida a reviews, mas isso não significa que não gosto de recebê-los e nem tão pouco que condeno quem o faz, porém sejamos justos todos os autores querem sua parcela de reconhecimento, então sejam bonzinhos e deixem seus comentários é muito triste fazer um capitulo e saber que você tem mais de duzentos leitores e apenas trinta deixa review. Não custa nada leva menos de cinco minutos, sejam legais comigo e deixem seu comentário e responderei com toda atenção e carinho a cada um deles. Afinal se esta lendo é por que gosta e se gosta porque não externar isso ao autor e como reconhecimento pelo seu trabalho de escrever deixe uma recomendação que faz bem ao coração de qualquer autor.

     

    Estas são os meus bebês. Espero que gostem!

     

    Long Fic:

    Apenas uma noite – atualização a cada 15 dias (podendo ser postado antes ou depois)

    O Jardim das Cerejeiras – atualização a cada 10 dias (podendo ser postado antes ou depois)

     

     

    One-shot

    Um dia Qualquer – (Primeira one de uma serie de mesmo nome).

     

     

    Próximas fics:

    Milagre.

    Os Jogos da filha do prefeito (nome provisório).

     

     

    Agora quero que conheçam a Leitora:

     

         Sou uma leitora eclética, não faço distinção de categoria ou fandom. Gosto de uma boa estória e ponto. Se algo não faz bem aos meus princípios de cristã simplesmente não leio e não recomendo, mas não condeno, pois o Juiz deste mundo tem outro nome que com toda certeza não é o meu. Afinal a palavra diz: “Examinem tudo e fiquem com o que for bom (I Tessalonissenses 5:21)”. Também deixo reviews em todas as fics que acompanho e assim que a inspiração perfeita chegar deixo minha recomendação, então se sou leitora de alguma fic sua e ainda não deixei recomendação, pode esperar em breve uma vai chegar. Quando leio uma fic terminada confesso que em algumas não deixei review em todos os capítulos, mas isso é passado pela política de enviar reviews eu agora os faço sem exceção juntamente com uma recomendação no final. Isso também vale para as one. Apesar que as vezes faço reviews com tanto carinho e não recebo resposta, mas como disse se acompanho é porque gosto, então não deixo isso me entristecer e continuo lendo e deixando review. Reforçando que só leio o que gosto, então se você acha que posso estar lendo sua fic para que você sinta-se na obrigação de ler a minha por consideração ou troca de favor, jamais.  Ah! Ia esquecendo quando sua fic acabar eu coloco na seção historias lidas, então sua indicação de leitores vai cair um, mas vai contabilizar em “já leram”.

     

     

    Quanto ás ferramentas do perfil disponibilizado pelo Nyah eu uso da seguinte forma:

     

           As fics que eu acompanho que antes deixava oculta agora vou deixo disponível para visualizarem (essa é minha forma de dizer não aos fantasmas. Eu sei que não resolve esse problema, mas cada um protesta a seu modo e apoio e respeito todos).

    Na seção dos meus favoritos vocês vão encontrar as fics que eu deixo separada para começar a ler assim que tiver um tempo, ou quando alguma das que leio acabar ou entrar em hiatus, ser excluída por algum motivo ou simplesmente o autor desiste por algum motivo e na maioria deles são os benditos dos leitores fantasmas. Por isso se você viu o meu perfil favoritando a sua fic, saibas que ela esta na minha lista de fics que quero ler e assim que começar a leitura eu excluo dos favoritos e você meu querido autor passa a receber reviews.

     

    Espero não ter decepcionado, ou aborrecido alguém com minhas palavras, mas senti que já estava na hora de vocês conhecerem um pouco sobre como eu sou como pessoa, leitora e autora.

     

    Como a lista de livros que li é extensa deixo aqui os últimos que li e os próximos que quero ler:

     

    Os últimos livros que li (2013) foram:

    A Bibliotecária.

    O Inferno de Gabriel.

    Wife for Hire. (Esposa de Aluguel)

    Como eu era antes você.

    Entre o Agora e o Nunca.

    O Momento em que eu me perdi.

    Sangue Quente.

    Divergente.

     

    Próximos livros que quero ler:

    Insurgente (comecei a ler).

    Easy.

    O Julgamento de Gabriel.

    A ultima carta de amor.

    Comer, rezar, amar.

     

    Beijos e vão ler alguma fic ou livro agora!

     



    Elis mudou seu nome para Lisa Mellark21/01/2013