Sorrisos e Sussurros. escrita por Jajabarnes


Capítulo 12
Como Minha...


Notas iniciais do capítulo

Gente! Esqueci que já tinha esse capítulo pronto e já estava preocupada em escrever logo por causa da demora, daí, quando eu abro o documento da fic, lá estava esse capítulo! hahaha Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327438/chapter/12

Todos ainda estavam paralisados, boquiabertos, e Susana e Caspian simplesmente não se importaram nem um pouco com a nossa presença, entregando-se ao beijo. Quando finalmente acabou por causa da falta de ar, suas testas se tocaram, e assim eles permaneceram esquecendo-se completamente de nós. Pude vê-los mover os lábios, sussurrando alguma coisa que não consegui entender.

Completamente humilhada, Lilliandil retirou-se dali com pressa, chorando de raiva, e aos poucos nós também nos retiramos, deixando os dois a sós.

Lúcia, Eustáquio, o abismado Edmundo e eu retornamos para a biblioteca. Lúcia exibia um sorriso enorme, feliz por Susana, obviamente, e eu tive que controlar meus olhares para que não me denunciasse. Lúcia tinha uma sorriso encantador que só destacava ainda mais os belos traços de seu rosto. Fora isso uma das fortes características que fizeram-na me cativar tão profundamente. Peguei-me diversas vezes olhando-a com cara boba, sem nem me dar conta do que estava fazendo. Para mim era tão normal, tão natural o modo como nos ligávamos embora eu ainda não soubesse se era correspondido. Bem, todos os sinais dela diziam que sim, mas Lúcia nunca me disse concretamente, então eu tinha medo de tomar alguma iniciativa por isso. Só que eu tinha que tomar.

–Alguém pode me explicar o que aconteceu? - perguntou Edmundo.

–Caspian rompeu com Lilliandil. - contei as boas novas.

–Sim, e óbvio que foi por causa de Susana. - acrescentou Eustáquio.

–Ela foi atrás de Susana, furiosa para tirar satisfações, mas assim que contou do fim do noivado, Susana saiu correndo até Caspian e você viu o que aconteceu. - terminou Lúcia.

–Nossa. - disse Ed. - Esse momento vai ficar marcado. Esse beijo foi pior que uma flechada para Lilliandil... Eu sinceramente não fazia ideia do quanto ela é insuportável...!

–Nem eu! - concordou ela.

–Bem, mas é certo que ela não deixará barato. - lembrou Eustáquio.

–Se eu fosse Susana eu a baniria de Narnia só por sua afronta. - falei.

Lúcia sorriu.

–Susana está ocupada demais com Caspian para pensar nisso agora. - disse olhando-me e eu compreendi certo tom de malícia em sua voz, o que me fez rir, por que esse estilo contrastava bruscamente com seu jeito doce.

–Lúcia! - ralhou Pedro, nos acalçando. Ela prendeu o riso lançando-me um olhar cúmplice.

–Vai me dizer que estou errada? - provocou.

–Er... Não está. Mas não quero você falando assim. - advertiu ele.

–Ok, ok... Agora me diga por que saiu de lá?

–Bem... Você sabe, eu não quis ficar de vela. - ele deu de ombros. Rindo, nós continuamos conversando o dia todo.

Susana.

Interrompemos o beijo por falta de ar. Depois de perceber a saída de Pedro, desconfortável, Caspian e eu saímos das vistas de todos. Agora estávamos em seu gabinete completamente alheios a qualquer coisa que não fosse nós dois. Caspian me abraçava forte, como se eu fosse escorregar por suas mãos a qualquer momento.

–Eu não vou fugir, Caspian. - falei, divertida, ao fim de mais um beijo.

–Parece que pode ir a qualquer momento.- disse ele. - Não quero correr o risco de ver você ir novamente. - beijou-me.

–Eu não vou. - garanti. - Vou ficar.

–E se Aslam não permitir, como da última vez? - ele olhava em meus olhos, sem soltar-me de seus braços fortes.

–Aslam não é cruel, Caspian, não creio que ele vá nos separar novamente.

–Ele separou uma vez.

–Sim, mas talvez tenha sido erro nosso. Talvez, se tivéssemos intercedido, mas sequer dissemos um ao outro de nossos sentimentos. Talvez ele só esperasse por uma reação de nossa parte.

–Mas o que importa é que tudo aquele sofrimento passou, agora estamos juntos e nada vai nos separar... Nunca mais. - então puxou-me para mais um beijo.

–Caspian, e o baile? Não dará tempo de cancelar a festa e com certeza cancelar apenas quando eles chegarem aqui não será uma boa opção.

–Quem disse que eu vou cancelar o baile? - perguntou ele, olhando-me divertido.

–Como assim? - questionei, com um rápido frio fisgando em meu peito.

–Ainda haverá um baile, Susana. - ele beijou-me o rosto. - Nosso baile, se você disser que aceita se casar comigo.

Não consegui reagir, apenas prender a respiração encarando-o como se não tivesse realmente escutado o que ele disse.

–Como?

–Fique aqui comigo, Susana, para sempre... Volte a reinar em Nárnia, mas agora ao meu lado... Como minha rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Certo, não foi longo, mas deu pra matar um pouquinho da saudade hahaha
Reviews? Se tiverem sugestões, me mandem por MP ou por review mesmo. Desde já agradeço!
Beijokas!!