Sorrisos e Sussurros. escrita por Jajabarnes


Capítulo 11
Colocá-la no seu lugar.


Notas iniciais do capítulo

Enfim, cheguei ;D
Capítulo curto, mas eu, particularmente, gostei ;D
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327438/chapter/11

Jake.

Uma tensão muito pesada tomou conta do lugar. Nunca vi algo mudar a atmosfera de um ambiente de forma tão drástica. Ouvi a porta abrindo e passos firmes adentrarem o lugar, quando virei, Lilliandil estava de pé em frente a Susana, encarando-a como se quisesse sua cabeça. E algo me dizia que ela queria.

Susana não deu atenção a pessoa que entrara, mas ao perceber o clima pesado e o silêncio vindo de Eustáquio, Lúcia e eu, ela tirou a atenção do seu livro e ergueu os olhos até a garota. Elas ficaram em silêncio por alguns minutos apenas encarando uma a outra. Lilliandil de forma feroz e furiosa, já Susana sem entender o que a Estrela queria.

-Posso ajudá-la? - perguntou Susana por fim, para acabar logo com aquilo, sob nossos olhares atentos. Sentei ao lado de Eustáquio. Não perderia aquilo.

-Depois que eu acabar quem vai precisar de ajuda é você. - rosnou a loura, o que fez Susana assumir uma posição mais defensiva do que diplomática. Eustáquio se inclinou em minha direção.

-Acho melhor chamarmos logo os bombeiros... - sussurrou, brincando, mas Lúcia ouviu e nos mandou um olhar ao mesmo tempo preocupado e repreensor.

-Como disse? - Susana perguntou, tentando manter o pouco que restara da diplomacia.

-Não se faça de sonsa! A culpa é sua e sabe disso! - Lilliandil bateu com as duas mãos na mesa e assim se apoiou encarando Susana mais de perto. Esta, por sua vez, permaneceu com a face inalterada, indiferente.

-Sei que seu cabelo louro tem muitas chances de não ser sinônimo de burrice, mas parece ter perdido a cabeça para vir me enfrentar dessa forma. - suas palavras foram calmas e firmes, assim como seu olhar. - Posso pelo menos saber o que faz aqui? Do que me acusa e por que está se comportando desse modo? Para uma futura rainha você está muito despreparada...

-Você fez a cabeça dele... - grunhiu a loura, com lágrimas rolando pelo rosto e a boca franzida de raiva.

-Eu? Fiz a cabeça de quem? - Susana realmente não estava entendendo nada, ninguém estava, para falar a verdade.

-Foi por sua causa... - Lilliandil parecia paranoica, passando as mãos no cabelo.

-Você está descontrolada, acalme-se! - Susana se pôs de pé, um gesto defensivo visto que a Estrela estava à beira da loucura.

-Foi por sua causa... Por sua causa que Caspian rompeu comigo...!

Susana paralisou com uma expressão de choque enquanto nós prendíamos a respiração, olhando atônitos para aquela cena. Houve alguns segundos de silêncio até que Susana finalmente respirasse, ainda um pouco surpresa.

-E-ele... - ela ofegou. - Caspian ter... Terminou com você...? - gaguejou Susana.

-Por sua causa meu destino está indo por água abaixo, Rainhazinha. Por sua causa o homem que eu amo me enxotou como se eu fosse uma ninguém...! - Lilliandil começou seu discurso, oscilando entre a ira e o desespero, mas ficou chocada ao ser deixada falando sozinha, quando Susana, sem se importar com o que ela dizia, correu para fora da sala. - Onde pensa que vai?! Volte aqui, ainda não acabei com você!

Lilliandil seguiu Susana e nós saltamos de nossos lugares para segui-las e ver o que iriam fazer, e, quem sabe, impedir alguma desgraça. Susana quase corria pelos corredores com Lilliandil em seus calcanhares, berrando.

-Onde você pensa que vai?! Você vai ouvir tudo o que está engasgado na minha garganta desde que pus os olhos no seu rosto repugnante! - gritava a estrela e quanto mais gritava mais ficava com raiva por que Susana não lhe dava a mínima, continuava andando sem parar, quase correndo, e nós atrás delas, correndo para alcançá-las. - Você roubou meu homem, se pensa que vai ficar assim está muito enganada! Caspian não vai ser seu nunca!

Continuava Lilliandil, inutilmente, até chegarmos ao pátio onde Caspian, Pedro e Edmundo estavam. Lilliandil calou-se, boquiaberta, quando Susana saltou nos braços de Caspian e os dois mergulharam num beijo ardente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam de tudo? Sei que ficou curto e rápido, mas foi suficiente, na minha opinião, já que o que a Susana fez em resposta à Lilliandil foi como uma tapa muito bem dada kkk

Reviews!

Beijokas!!