Loki: O Resgate escrita por Tenebris


Capítulo 7
Batalha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325519/chapter/7

Depois disso, os Vingadores e Loki repassaram o plano e algumas instruções adicionais foram feitas. Era relativamente simples. Eles chegariam a Jotunheim e mandariam um primeiro grupo para invadir o palácio. O outro grupo faria uma escolta e entraria depois. Julia seria resgatada no meio da confusão, e Thor procuraria pela caixa, enquanto os Gigantes seriam destruídos pelos outros Vingadores. Loki concordou com tudo, pensando, entretanto, em apenas tirar Julia dali e conversar com ela pessoalmente. Ele tinha novas perspectivas em relação a ela.

         Foi com estrépito que a nave pousou em solo gelado.

         Os Vingadores tinham chegado a Jotunheim.

         Os grupos tinham sido divididos. O primeiro era composto por Tony, Thor, Loki e Gavião Arqueiro. O segundo, logicamente, por Viúva Negra, Capitão América e Banner, que já ia preparando a transformação.

         Ao descerem da nave, Thor pôde perceber que o efeito da Caixa de Inverno já sobressaía. O frio, costumeiro em Jotunheim, parecia mil vezes pior e mais cortante, mesmo para um deus como ele.

         - A Caixa... - Comunicou Thor. - Precisamos ser rápidos. Não vai demorar muito até que o frio se espalhe pelos outros Reinos...

         Logo, todos seguiram até o palácio por ruas tortuosas e escuras, cujo chão estava escorregadio. Não havia luz em parte alguma, e a única alternativa era usar as lanternas da armadura de Stark.

         Loki foi solto de sua algema por Thor quando estavam próximos do palácio dos Gigantes. Tudo era silêncio. Mal havia vento.

         - Está fácil demais... - Concluiu Natasha.

         - Não temos escolha... O primeiro grupo entra e seguimos com o plano. - Afirmou Barton, tomando a frente com a flecha em mãos.

         Os Vingadores seguiram para o palácio, e nada parecia acontecer. Não havia nenhum guarda, e Thor deduziu que ainda havia poucos Gigantes, visto que a Caixa fora aberta recentemente, nem todos tiveram tempo de se recompor. Aí estava um bom trunfo para vencer.

         Barton, na dianteira ao lado de Tony, abriu o portão enorme feito de gelo azul. O segundo grupo aguardava sua chance. Assim, eles entraram pela porta, observando a parte interna do palácio.

         Foi quando, ruidosamente, uma voz chiada gritou:

         - Ataquem!

         E os Vingadores foram surpreendidos por Gigantes de Gelo que surgiam de todas as brechas possíveis. Eles estavam um pouco maiores do que antes, e com armas relativamente melhores e mais precisas. Também estavam mais ágeis: a Caixa fizera perfeitamente seu trabalho.

         Em meio à confusão, Loki multiplicou sua aparência, a fim de confundir os Gigantes. Ele conhecia muito bem aquele palácio... Outrora, já fora até lá conversar com Laufey sobre Odin e sobre seu detestável irmão. Sabia onde ficava o calabouço.

         Correu, então, até a ala direita, onde as prisões ficavam. Identificou Julia na última delas, tremendo a um canto e parecendo inconsciente. Reuniu muita energia e poder em sua lança, conseguindo derreter as barreiras geladas, liberando a garota.

         Julia não se moveu. Resignado, Loki entrou na cela e a tomou em seus braços.

         - Será que não podemos nos encontrar sem que você esteja quase morrendo? - Aborreceu-se ele.

         Ainda com Julia nos braços, Loki procurou um caminho alternativo para levá-La de volta à nave, longe de onde acontecia a batalha. Assim, ela estaria segura. Por se lembrar do caminho, logo eles estavam fora do palácio e longe das brigas.

         Ao entrar na nave, mais quente, Julia pareceu ir aos poucos voltando a si.

         - Loki? - Interrogou ela. - Mas o que...?

         E, antes que finalizasse a pergunta, Loki explicou-lhe tudo. Ele percebia que Julia tinha raiva dele, por achar que ele mandara Gigantes sequestrá-la. E também viu a ligeira satisfação nos olhos dela, ao perceber que Loki nada tivera a ver com isso, e que ainda viera salvá-la.

         - Bom... Um dos Gigantes disse que você só se arriscaria... Por mim. Por isso me sequestrou. Sabia que você cederia... - Provocou ela.

         Loki desviou os olhos.

         - É... Eu precisava pagar a dívida, não é mesmo?

         - Não desvie do assunto. Sabe aonde quero chegar.

         - Sei. Na sua casa, espero. E é por isso que tenho que voltar... Seus amigos devem estar esperando por mim. Já está a salvo.

         E deixou Julia na nave, voltando para o Palácio.

         A essa altura, o segundo grupo já tinha entrado e Loki foi atrás deles. A sala estava uma bagunça só, e os Vingadores venciam por pouca diferença.

         - Onde esteve? - Perguntou Thor, furioso.

         - Não consigo encontrá-la! - Falou Stark, desferindo um golpe contra um Gigante próximo.

         - Eu já a tirei daqui. Está na nave. Conheço caminhos alternativos, e tirei Julia daqui.

         Stark olhou desconfiado para Loki, mas acabou assentindo.

         - Ajude-nos, irmão. Eles estão ficando mais fortes a cada minuto... - Pediu Thor.

         Foi então que Natasha apareceu, ofegando por causa da luta contínua:

         - O que é aquilo, Thor? - E apontou para algo que brilhava no teto, na parte mais alta e pontiaguda...

         Era uma luz opaca, fracamente azul, mas que oscilava, muitas vezes expandindo-se e, com isso, emitindo ondas de frio violento.

         - A CAIXA! - Disse Thor, surpreso.

         - Caramba. Eu me pergunto como esses caras colocaram uma caixa no teto, mas tudo bem... - Tony pensou em voz alta.

         Mas não foi o único a participar da conversa. O Gigante líder, ouvindo que os intrusos descobriam a localização de sua fonte de poder, berrou:

         - A CAIXA! Protejam-na, idiotas!

         E, com sua arma, mirou um golpe no chão, fazendo todas as estruturas do palácio abalarem, abrindo fissuras por todo o chão, desequilibrando a todos.

         Thor tentou voar e alcançar a caixa, mas estava ocupado lidando com mais e mais Gigantes. E o poder deles só aumentava. Já eram capazes de congelar, pois Barton, infelizmente, havia sido congelado por um deles.

         Tony, conseguindo meio segundo de vantagem, conseguiu alçar voo. Sua armadura funcionava com alguma dificuldade na propulsão, por causa do frio intenso. Eles ameaçavam falhar e derrubá-lo sobre uma pilha de gelos pontiagudos. E fatais.

          Mas continuou seguindo, e ao chegar à parte mais alta do teto, retirou a caixa de um pequeno suporte. Era mais pesada do que parecia. Tony ia desabar...  O motor da armadura já dava grandes estalos.

         Então Capitão América veio ao encontro dele, ajudando-o e pegando a caixa.

         Rapidamente eles chegaram ao chão, sendo cercados por mais Gigantes.

         Thor então se aproximou, o martelo em punho. Ele desferiu um golpe na caixa, que, ao invés de destruída, apenas se fechou com leve estrépito, absorvendo toda luminosidade azul do ambiente, e, com ele, o sopro gelado de vento.

         - Não! - Berrou o Gigante Líder. - Isso... Isso era nossa fonte de energia, de poder... Sem ela, vamos... Morrer... Jotunheim não passará de outro mundo desabitado. Nós, Gigantes de Gelo, seremos condenados à extinção...

         - Foi um belo monólogo. Destruímos você e sua cambada de picolés agora ou depois que acabar com seu drama? - Ironizou Tony, cuja armadura já funcionava melhor.

         Barton já ia se recuperando, após o descongelamento, amparado por Natasha. Os outros vingadores faziam uma linha reta no meio dos Gigantes, que iam enfraquecendo numa velocidade assustadora. Poderiam ser deixados para morrer, tal era sua fraqueza. Alguns já iam definhando sobre o chão gelado...

         - Não... Isso não vai ficar assim... Se eu não sobrevivo, vocês também não... - Anunciou o Gigante Líder, mirando sua arma loucamente para todos os lados destruindo tudo que seu poder ainda podia alcançar.

         E o palácio tremeu mais. Quase todos os Gigantes faleceram, incluindo o líder, que tivera chance de desferir o último golpe contra os inimigos.

         - Um mal... Os aguarda. - Foram suas últimas palavras proferidas, assim que sua lança perdeu toda energia e o ataque cessava. O olho fechou.

         - Temos que sair daqui, galera! - Anunciou Steve.

         E era verdade. O palácio ia ruir, e levar com ele os Gigantes mortos e quem permanecesse lá por mais tempo.

         Os Vingadores saíram correndo, ao que estruturas do palácio desabavam.  Pedaços e blocos de gelo maciço e pontiagudo caíam por toda parte. As fissuras no chão abriam, engolindo os corpos dos Gigantes e separando o chão em grandes espaços. Fendas cada vez maiores eram abertas.

         Loki, hipnotizado com aquela cena de pura destruição, ficou por último. Foi tirado de seu transe pelo irmão, que o chamou:

         - Loki, pegue a caixa! E venha logo!

         Nisso, todos os Vingadores já estavam na saída. Menos Loki, ainda dentro do palácio. Ele observou a caixa fechada bem no centro de uma fissura.

         Pulou e conseguiu se equilibrar, ficando no meio de um pedaço de rocha. Pegou a Caixa, mas foi surpreendido por outro abalo, que acabou afastando-o da saída.

         Loki se esforçou e calculou mentalmente suas chances de conseguir pular para o outro lado, alcançando a porta. Pulou, mas não fui suficiente. Ou ele cairia na fissura, ou seguraria na borda, derrubando a caixa.

         Acabou que escolheu a segunda opção. Quando se deu conta de que o pulo não seria longo e rápido o bastante, segurou por pouco na borda do chão, soltando a Caixa, que caíra em espiral pela fissura. Loki se segurou como pôde e conseguiu subir, chegando à porta da entrada.

         Saiu correndo, com Thor em seu encalço. Perceberam que a destruição estendia-se para além do palácio. Tomava conta de toda Jotunheim. Eles precisavam partir logo, ou tudo seria engolido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loki: O Resgate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.