Loki: O Resgate escrita por Tenebris


Capítulo 6
Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325519/chapter/6

Loki voltou para sua base, na fábrica abandonada.

         Assim que entrou, tirou seu anel-portal e o colocou sobre uma mesa. Com a energia de seu cetro, conseguiria expandir um portal e ir resgatar Julia.

         Foi surpreendido no meio do processo quando os Vingadores apareceram.

         - Que bom! Adiantou metade do trabalho, irmão. - Riu Thor.

         - Você está sob custódia da SHIELD. - Afirmou Natasha, mostrando um distintivo.

         Loki olhou com desdém para o grupo que chegava.

         - Seus idiotas! Precisam de mim para ir à Jotunheim! O anel-portal só funciona para seu legítimo dono. Podem pegá-lo e me prender. Não iriam conseguir utilizá-lo.

         - Ele está certo... - Observou Thor. - Precisamos de Loki como aliado. O portal só poderá ser aberto se ele estiver conosco. O anel é dele.

         - Que seja. - Retorquiu Tony. - Quero acabar logo com isso.

         - Vamos levá-lo para nossa nave. De lá, abriremos o portal. - Pediu Steve.

         Então, Hulk, aparentemente controlado, pegou Loki pelas costas e o levou até a nave da SHIELD bruscamente. Steve e Tony pegaram o anel-portal e seguiram também.

         Já dentro da nave, todos se posicionaram. O anel foi colocado em uma mesa no centro da sala principal.

         - Porque estava tentando abrir o portal, Loki? - Indagou Thor.

         - Porque Julia só está lá por minha causa. Tenho uma dívida a quitar. - Explicou ele, ao que Tony virou a cabeça.

         - Estou devendo energia para os Gigantes. Eles sequestraram sua filha para me chantagear.

         - Deixe minha filha em paz, sua rena! - Gritou Tony, esquentando os propulsores de raiva. Loki sorriu.

         - Não é hora disso, Tony. - Interveio Thor. - Temos que nos unir. Temos um inimigo em comum, e vamos derrotá-lo.

         Tony lançou um olhar fulminante para Loki, mas não falou mais nada.

         - Todos prontos? - Perguntou Natasha. - Ative o portal, Loki.

         E, nesse instante, todos os heróis desferiram seus poderes no anel de jaspe verde, que abria um pequeno portal. Conforme foi recebendo energia de todos lá dentro, o portal foi se expandindo até tragar a nave e levá-la diretamente até Jotunheim: a terra dos Gigantes de Gelo.

          O frio estava mais intenso do que nunca. Assim que a nave dos Gigantes de Gelo chegou a Jotunheim, Julia foi levada até o palácio principal. Era uma grande edificação de um gelo quase azul marinho, que parecia ser mais congelante que um gelo comum. Na parte interna, no salão principal, havia apenas armas e calabouços nos dois cantos, e um trono bem no fundo, ao centro. Era feito do mesmo gelo do próprio palácio.

         Julia foi jogada em um dos calabouços por um dos Gigantes, que parecia ser o braço direito do líder. Pelo que sabia, Laufey, antigo Rei dos Gigantes de Gelo, havia sido morto por Loki. E Laufey era seu próprio pai, visto que Odin apenas o adotara.

         Ela tentou destruir as barreiras de gelo que a impediam de sair, mas já não tinha mais forças. Percebeu que respirava com dificuldade, e seus movimentos já não eram tão ágeis.

         Então ela percebeu um amontoado de Gigantes perto de uma coisa que estava ao lado do trono. Percebeu que era uma caixa prateada, de tamanho mediano, entalhada toscamente em prata, mas com alguns desenhos e detalhes em pedras preciosas, cujo nome Julia desconhecia. A maioria dos desenhos retratava destruição e a submissão de Midgard pelos outros oito reinos. Quem estava no topo, ninguém menos que Gigantes de Jotunheim.

         - Vamos mantê-la aberta e segura. É nossa fonte de energia... – Murmurou um dos Gigantes, guardando a caixa a um canto.

         Não demorou para que Julia associasse. Aquela caixa era a Caixa de Inverno... Uma arma feita por Elfos de outro reino. Possuía um enorme poder relativo ao clima. Por isso os Gigantes de Gelo retornaram, após um tempo reclusos. Alguém abrira a caixa. E, com o frio exalando, os Gigantes conseguiram se recompor.

         - É uma questão de tempo. Loki virá. Preparem as armadilhas. – O Líder ordenou, satisfeito.

         - Mas porque esses caras voltaram? Não estavam extintos? – Perguntou Tony, ao que todos estavam esperando ansiosamente pela chegada à Jotunheim.

         Loki estava sentado a um canto. As mãos, com algemas especiais da SHIELD, impediam qualquer movimento suspeito. Ele limitava-se a baixar os olhos ou levantá-los, de acordo com seu interesse na conversa alheia.

         - Não sei... Só tem um jeito, e me parece meio improvável... – Comentou Thor, concentrado. – Eles precisam de uma fonte de energia. No caso, o frio. E o único meio de terem conseguido isso seria abrindo a Caixa de Inverno...

         - Pensei que fosse uma lenda... – Inferiu Natasha, franzindo a testa.

         - Acho que mais nada nesse mundo é lenda... – Completou Steve, afastando-se do grupo.

         - Não sei como eles conseguiram, mas só pode ser isso... Temos que fechar a caixa. Se permanecer aberta por muito tempo, os Nove Reinos sofrerão consequências... – Thor continuou.

         - Vamos destruí-la... Seria melhor destruí-la do que fechá-la, não? – Indagou Banner, desviando a atenção.

         Todos na sala olharam para ele:

         - Nossa... Parece que o jeito do “outro cara” já está te dominando... – Observou Tony, rindo.

         Banner sorriu, desconcertado.

         - A Caixa não pode ser destruída... Apenas fechada ou escondida. – Thor lamentou.

         Loki deu um risinho de escárnio, e se tornou o novo foco de todos.

         - Vai nos ajudar, não vai irmão? – Perguntou Thor ameaçadoramente.

         Loki demorou a responder, e quando o fez, foi com ironia sutil.

         - Claro... Tenho uma dívida a negociar.

         - Vamos até lá, resgatamos a filha do Stark, destruímos aqueles Gigantes, e sua dívida morre. Combinado? – Thor perguntou.

         - E onde eu entro nisso?

         - Irá nos ajudar em todo o processo, idiota. – Intrometeu-se Stark. – Minha filha só está lá por sua causa... Acho bom que esse plano dê certo.

         - Eu? O Deus da trapaça? Lutando ao lado de meus inimigos? Isso pode ser... Divertido


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loki: O Resgate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.