A Princesa E O Arqueiro escrita por Vitor Santos


Capítulo 2
indo para as terras geladas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324004/chapter/2


Depois de saírem rapidamente da floresta e irem para o porto, Sammus e Martin negociaram com um dos capitães e subiram em um navio de comércio. Eles viajaram até um arquipélago próximo ao reino de Flora. Lá eles pegaram mantimentos, água, mercadorias e informações sobre a invasão dos humanos. Quase ninguém sabia o que tinha acontecido ou o porquê, então, enquanto estava indo embora, Sammus ouviu dois estranhos conversando sobre uma invasão do reino de Kalindore e as possíveis causas. Sammus foi até eles e disse:





–Vocês sabem algo sobre a invasão dos humanos?- o cara de barba longa respondeu:

- Muito pouco, apenas que o rei de Kalindore acha que uma das jóias da deusa Eiwa está escondida na floresta élfica. Então, ele ordenou que invadissem a floresta, destruíssem tudo e encontrassem a jóia!- Sammus se espantou com o que ouviu.

–Como vocês sabem de tudo isso?

–Acabamos de receber a noticia do arch-mensageiro local. –arch-mensageiros são aqueles que enviam e recebem mensagens e noticias para outros arch-mensageiros, atualizando o mundo diariamente. Eles usam orbs para se comunicar, que são basicamente esferas que brilham cada vez que recebem uma mensagem.

–Bom, vamos indo. Temos um longo caminho pela frente! – o capitão do navio acabara de chegar.

–Esperem jovens! -gritou o estranho com a cicatriz- o mar ficará agitado hoje, não recomendo viajar agora!

–Mesmo assim, temos que ir. O tempo está acabando e temos que levar logo esse jovem elfo para North lands, onde ele e o arco do rei elfo ficarão seguros!

Todos os tripulantes subiram no navio e rapidamente desapareceram no horizonte. Enquanto Sammus contemplava o mar, Martin olhava o mapa e o capitão estudava o céu. Sammus viu uma movimentação na água e mostrou a Martin:

–Olha isso! O mar está se enfurecendo!

–Como o cara do porto disse. O que faremos agora?

–Fique aqui, eu avisarei o capitão!- Sammus correu e avisou ao capitão o que estava acontecendo, que logo ordenou aos tripulantes que levassem o navio para o sudoeste. Porém, o mar não estava facilitando. Os ventos corriam violentamente para o sul, e o mar agitava-se cada vez mais. Então, quando o céu escureceu e a chuva começou a cair, uma tromba d água emergiu do fundo do mar e atacou o navio. Todos gritaram e muitos caíram na água, pessoas corriam desesperadas e assustadas tentando se salvar. De repente, todos ouviram uma bela canção que acalmara o coração deles. As vozes eram perfeitas e doces, parecendo até mesmo deusas cantando para purificar a alma dos viajantes. De repente, todos começaram a dormir como se nada estivesse acontecendo, inclusive Sammus e Martin.

Duas horas depois, os poucos sobreviventes do incidente acordam e percebem que estão em terra firme. Sammus olha para os lados à procura do arco do rei elfo, mas não o encontra. Ele se levanta para explorar o local, quando ouve a mesma voz bela de antes:

– Óh, jovem guerreiro! Graças à deusa você acordou!

–Quem é você? Onde está o meu arco? Onde estou?

– Acalme-se. Eu me chamo Yazarha e sou uma das cinco sereias guardiãs do reino submerso dos elfos do mar. Vocês estavam sendo atacados na água, e antes de morrerem eu os salvei.

– E onde está meu arco?

–Está ali, herdeiro. Nós estamos na ilha de Kazuru, aos arredores do reino. Venha, eu levarei vocês até o navio. –O navio, que havia ficado totalmente destruído pela tempestade, agora estava todo reformado e restaurado.

–Como o navio ficou assim? Ele estava todo destruído! –Sammus havia se espantado com o navio: estava impecável.

–Eu contratei alguns goblins para consertarem o navio.

–Ficou ótimo, muito obrigado! Mas, você sabe o que aconteceu no mar para ele ficar tão bravo assim?- A bela moça, que contemplava o mar, respondeu:

–Tristan, o remador das marés. Ele é o filho do deus dos mares e dos navegantes, e por algum motivo ele os atacou.

–Será que ele queria roubar o arco?

–Provavelmente. Os sacerdotes do sul disseram que ele estava se aliando a Ellian. –Sacerdotes são aqueles que ligam os mortais aos deuses, purificando a alma dos guerreiros e se comunicando com os divinos - Se isso for verdade, eu tenho que fugir daqui o mais rápido possível!

–Concordo. Subam no navio e eu soprarei para que os ventos te levem para o sul!

–Você pode fazer isso?

–Posso. Agora vão aventureiros! –Eles subiram no navio e sumiram no horizonte, rumo às terras do sul. Porém, no meio do caminho, um turbilhão começa a se formar na água e uma voz ecoa na cabeça deles:

–Você não irá escapar Sammus IV!

–Quem está aí?

–Tristan, o remador das marés! Você morrerá agora, jovem elfo!

Um velho inimigo dos deuses havia aparecido novamente, para matar Sammus e lhe roubar o arco. Sammus é um mortal, não terá chance alguma contra ele, a não ser que apareça alguma ajuda...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!