Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 8
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus queridos, primeiro quero comunicar que devido a problemas de ordem pessoal só vou voltar a posta a partir do dia 05/02.Por isso estou postando mas um cap. espero que gostem e curtam bastante.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/8

Pov Katniss



Chegamos à casa de Peeta, ela é incrível, fica em meio a arvores, na entrada você tem que descer um lance de escadas feita em tijolos aparente que termina a uns 15 metros da casa. A residência é toda em madeira, por isso alguns a chama de casa da arvore. Dentro é tão incrível quanto por fora, parece simples, mas é de um requinte sem igual, sala larga com varanda para as arvores, uma das paredes da sala é de vidro, mostrando toda paisagem, o mesmo acontece na cozinha e nos quartos.


Sean ficou maravilhado com a casa, mas não tanto quanto com o cachorro e o gato que Peeta tem. Ele corre e logo coloca o gato no colo.


– Como ele é fofo, qual o nome dele Peeta? – perguntou Sean.

– Buttercup - responde Peeta.

– Buttercup? Vou chamar você de malhado, é mais bonito – diz ele passando a mão em sua pelagem.




*****




Estamos no escritório quando chegam Portia e Cato, fico surpresa ao ver essa segunda pessoa, não sabia que ele e Peeta ainda se relacionavam.


– Boa tarde a todos – diz Portia.

– Eu trouxe comida, achei que estariam com fome – fala Cato – Deixei na cozinha, cadê o garoto? Pergunta ele.

– Tá no quarto, você pode leva-lo pra comer algo, por favor – pedi Peeta.

– Não! Ah pode deixar que eu cuido disso – digo levantando-me.

– Não, sente-se, Cato faz esse favor, não é mesmo – diz Portia sem desgrudar os olhos de mim.

– Oh! Pode deixar vou agora mesmo – e saiu logo em seguida.

– Bem, não tenho nada haver com a vida de vocês, mas o telefone do escritório não para e tocar querendo saber de vocês – diz ela olhando pra mim.

– De mim nada – interrompo Portia – não tenho nada haver com isso.

– É verdade Portia, contratei Katniss como assistente do jeito que lhe falei – diz Peeta fechando o net book – aquela noite eu só queria companhia e ela foi comigo, pois nos conhecemos desde criança alguém da cidade deve ter feito às imagens e vendido você sabe como isso funciona.

Ela nos olha como se quisesse entender algo.

– Sendo assim vou dizer exatamente essa versão – diz Portia como se houvesse outra versão – Enquanto a você vamos começar a trabalhar, preciso lhe mostrar o que você deve fazer – ela diz fazendo um sinal para que Peeta se retire.

– Já estou saindo – diz Peeta levantando as mãos em sinal de rendição.

– Não se preocupe eu sou boazinha – fala ela passando uma agenda para mim – Não confio nesses recursos tecnológicos, sou adepta da boa, velha e tradicional agenda.




*****




Depois de uma hora e meia com Portia, enfim vamos até a cozinha, daí descubro que estou com muita fome.


– A velha e boa agenda – Diz Peeta quando me vê massageando meus dedos – Ela te moeu, vem cá aqui tem um carneiro com ameixas delicioso – diz Peeta me puxando pelo braço.

– Onde esta o Sean – pergunto olhando em todos os lados.

– Não se preocupe ele já se alimentou, tomou banho – olho pra Peeta – Ele disse que sabia tomar banho sozinho – diz ele – E agora ta vendo TV no quarto.

– Vou vê-lo – digo e saiu.


Quando chego ao quarto ele já esta dormindo, olho o quarto e vejo suas coisas espalhadas e fico na dúvida se Peeta ou Sean fizeram essa bagunça, provavelmente os dois a procura de pijama. Resolvo tomar banho e deixar essa bagunça para depois.

Depois do banho coloco um moletom largo, regata azul escuro e chinelos. Chego à cozinha e estão apenas Cato e Peeta conversando e bebendo, olho pela lateral de vidro e vejo que já é noite.


– Pensei que você não fosse comer? – diz Peeta.

– Fui tomar um banho, tava precisando – digo prendendo meu cabelo num rabo de cavalo desajeitado.

– Olá Katniss – diz Cato.

– Olá Cato – digo sentando a mesa – não sabia que você e Peeta moravam na mesma cidade – digo desconfiada.

– Desde o fim do colégio – ele diz e bebe um gole do seu drinque.

– Pensei que você estivesse na faculdade – digo.

– Não, eu vim passar um tempo com Peeta e quando dei conta já éramos sócios em um restaurante – olho surpresa – Eu também ainda fico assim, surpreso às vezes, principalmente que a cada dia só faz mais sucesso nosso restaurante.

– Na verdade eu só entrei com o capital inicial - diz Peeta me dando uma porção de carneiro – Todo mérito é do Cato ele é ótimo administrador.

– Bem a conversa esta agradabilíssima mais preciso ir – diz Cato levantando-se – Boa noite.

– Boa noite – respondemos juntos Peeta e eu – Nossa não se preocupem já deixo vocês sozinhos – ele diz e se retira sem nos dar oportunidade de rebatê-lo.


Peeta e eu nos olhamos, agora é fato estamos sozinhos (com exceção do Sean que esta dormindo). Antes que eu possa engolir meu segundo pedaço de carneiro ele senta ao meu lado.




Pov Peeta





Quando Cato saiu eu logo sento ao lado da Katniss enquanto ela começa sua refeição. Seu cheiro (Peeta não), sua pele (Peeta controle-se) aperto os punhos para deixar de pensar besteiras.


– Desculpe por não ter providenciado um lugar só seu (mentira) esqueci-me de pedir a Portia (mentira) – na verdade eu pedi, mas quando Katniss aceitou o trabalho liguei assim que pude pra Portia e cancelei meu pedido.

– Imagina eu quem peço desculpa to invadindo o seu espaço – ela fala meio sem graça.

– Pode ficar o tempo que você quiser – digo e nesse momento um calafrio percorre meu corpo.

– Obrigada – ela diz – Mas mesmo assim não quero atrapalhar... Você sabe? – ela busca as palavras.

– Não Katniss, não sei me fala – digo tentando provoca-la.

– Ah Peeta, você sabe... Solteiro, eu acho e todas as garotas atrás de você, deve trazer todas... - antes de ela terminar eu interrompo.

– Não há uma garota muito menos garotas e nunca trouxe ninguém aqui – digo comendo um pedaço de cordeiro – Não pra isso que você esta pensando.

– Não to pensando nada – ela diz corando.

– Pensou sim – falo com uma voz rouca levantei-me e sai.


Quando chego à porta me viro e ela esta me olhando então digo:


– Nenhuma valeu a pena o suficiente, nenhuma me tocou tão profundo quanto você, nenhuma é...

– Peeta – ela me interrompe.

– Ok, não vou mais falar sobre isso, mas um dia você faz precisar falar – digo.

– Falar o que? – ela fala sem entender.

– O quanto poderíamos ter sido felizes – e saio em seguida.


Vou para fora respirar um pouco, pois estou me sentindo sufocado, pego meu samrtphone só então percebo que não armazenei numero algum já que meu antigo aparelho esta com Katniss faço um esforço de memória e lembro o numero de Cato e disco.


– E ai cara o que foi, rolou?

– Cato preciso conversar cara – digo angustiado.

– Claro cara, to no restaurante vem pra cá.

– Ok to indo.



Pov Katniss





“O quanto poderíamos ter sido felizes”, será Peeta? Mas muita coisa aconteceu então não tem pra que pensar como poderia ter sido, temos que pensar no agora e o agora é reflexo tanto do erro de Peeta quanto do meu. Nesse momento ouço um barulho de carro saindo e um aperto toma conta do meu coração e perco toda a fome que sentia. Recolho a loca, lavo e volto para o quarto. Arrumo toda bagunça que Peeta e Sean fizeram e volto à sala sento o sofá, só então me dou conta dos dois seres me olhando, o cachorro e o gato de Peeta, ele vem devagar ganhando confiança e o cachorro deita aos meus pés enquanto o gato ao meu lado.

Olho para o cachorro (qual seu nome mesmo?) e o acaricio, enquanto olho as arvores lá fora na noite.





Pov Peeta





Chego ao restaurante, ainda esta cheio, o Cato já na sua sala me esperando, abro a porta e entro.


– O que houve Peeta? – ele pergunta com voz preocupada.

– Eu estou enlouquecendo – digo quase entrando em colapso.

– Calma cara, você não pode ficar assim – diz ele – O que esta acontecendo?

– E tudo minha culpa – digo desabando na poltrona – Eu sou o único culpado.

– Culpado de que cara? – diz ele sem entender.

– De Katniss esta assim, ser mãe solteira.

– Como assim, você é o pai do garoto – diz ele espantado – Teve um tempo em que pensamos isso, mas depois vimos de que se tratava do Peeta Mellark e você jamais faria isso, você fez?

– Claro que não – digo passando as mãos pelo cabelo – Eu, eu...

– Fala Peeta! – diz ele desesperado.

– Foi por isso, foi pelo que eu fiz, ela zangada deve ter ficado com alguém e esse alguém é o pai do Sean.

– Peeta!

– Lembra-se daquela noite na casa do Thresh? – pergunto.

– Peeta vou ter um ataque cardíaco fala logo – ele praticamente esta gritando.

– Eu dormi com a Delly.


Pronto contei, contei aquilo que venho tentando esquecer todos esses anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram, revelações começam, deixem reviews pra dizer se gostaram se não gostaram por favor comentem. Beijos e ate 05/02.