O Caminho Da Neve. escrita por MoonPie, Pam


Capítulo 3
-Charles-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322028/chapter/3

                                         -Charles-

As luzes ainda piscavam quando me levantei, recuperado do choque, e olhei ao redor. Nessie estava caída no chão, desacordada. Corri ate ela e agachei ao seu lado, Ben emitiu algo como “Béé” e saltou ate nos.

-Como ela esta? – ele perguntou.

-Desacordada, é tudo o que sei. – disse, chacoalhando seu rosto.

Ben observou-a durante algum tempo, depois pegou sua mochila e de lá de dentro retirou um saquinho, com algum tipo de comida, que eu não conhecia. Ele repartiu um pedacinho e fez Nessie engolir.

-O que você esta... – mas antes que eu terminasse a frase, Nessie se mexeu.

-Quieto! – reclamou Ben.

Nessie emitiu alguns resmungos e piscou algumas vezes, quando finalmente abriu os olhos já haviam se passado cinco minutos.

-O que houve? – perguntou ela, tentando se levantar.

Eu e Ben nos entreolhamos, decidindo quem saberia contar melhor.

-Depois que você começou a falar sobre como o Canadá era frio, a temperatura da sala foi caindo, todos se assustaram e começaram a reclamar do frio. – comecei a falar.

-Mas Charles foi lhe avisar sobre o frio, quando uma descarga elétrica ocorreu, Bééé, dando um choque em um garoto na frente. Então você gritou, e tudo explodiu Béé. – Terminou Ben, enquanto mastigava uma folha de caderno.

Nessie se levantou e passou a mão em sua carteira, que estava coberta por uma fina camada de gelo.

-Que estranho... – ela disse- Minha carteira esta coberta por gelo.

Levantei e fui ate a minha carteira, quando coloquei a mão sobre ela, levei um pequeno choque.

-Que estranho... – repeti sua frase- A minha esta dando choques.

Nos dois nos olhamos, e logo em seguida, olhamos para Ben, que a esta altura já havia devorado meio caderno.

-Bééé! – foi o que ele disse.

Ele saiu da sala e parou na porta, acenou com a cabeça para que o seguíssemos. Puxei Nessie pelo braço, pois ela ainda parecia estar em choque, e sua pele estava fria, mais do que o normal. Ela acordou de seu transe e acompanhou meus passos.

Ben já havia saído correndo, e nós fomos atrás. Ele correu ate um jardim nos fundos da escola.

O jardim era lindo, havia arvores e arbustos com frutos e flores diversas, uma fonte enorme jorrava água bem no centro do jardim, e vários campos de flores.

-Uau...-ouvi Nessie sussurrar.

Ela foi à direção da fonte, e se sentou por lá, mexendo na água.

Eu fui procurar por Ben, que estava novamente mastigando, só que agora eram folhas dos arbustos.

-Esta tudo certo, Ben? – perguntei me agachando ao seu lado.

Ele estava com os olhos vidrados, como se não estivesse me ouvindo, e apenas a sua boca se mexia para mastigar o pobre arbusto ao seu lado.

Fiquei apenas olhando.

Depois de algum tempo, ele piscou e mexeu os braços, agarrou a mochila e começou a remexer lá dentro, procurando por algo.

-Ben? – falei enquanto o olhava – Tudo certo?

Ele fez que sim com a cabeça e continuou mexendo em sua mochila.

-Você sabe o que esta acontecendo? – perguntei.

Eu sabia que algo estava acontecendo, e não era coisa boa, era algo fora do comum, isso era a única coisa que eu tinha certeza. Desde pequeno tenho aqueles sonhos esquisitos com Nessie e o Satiro, mas nos dias anteriores eles estiveram mais fortes, Nessie também havia tido sonhos, e eu sabia que isso deveria ter algum significado.

Olhei para a fonte, e Nessie estava debruçada sobre a água, mexendo nela como se estivesse brincando.

-Charles, - despertei ao ouvir Ben falando. – Eu sei que algo esta acontecendo, e eu sei o que é, mas se eu lhe falar, o colocarei em sérios riscos, eles virão atrás de vocês!

-Quem vira atrás de nos? – perguntei aflito.

-Os monstros, Charles.

-Você esta louco! Agora me diga o que esta acontecendo! –implorei.

-Você e Vanessa... Vocês são...

-Nos somos o que? – estava quase gritando.

-Eu não sou o que pareço. – ele disse, olhando para baixo.

-O que você é então?

-Eu sou um satiro! – ele suspirou – E você e Nessie são semideuses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho Da Neve." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.