Foto de Pam
Pam
ID: 243437
Cadastro:
  • 03/12/2012


  • She is the Tolkien of my Lewis

    "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos"

    -John Green, A Culpa é das Estrelas

    Pâmela, 13 anos, estudante, Soldier,sonha em fazer medicina, embora mais quedecidida, totalmente indecisa. O resto é história.

    "-O rei Robert tem um carrasco - respondeu, em tom incerto.

    -Tem. - admitiu o pai. - E os reis Targaryen também tiveram antes dele. Mas o nosso costume é o mais antigo. O sangue dos Primeiros Homens corre na veia dos Stark, e mantemos a crença de que o homem que dita a sentença deve manejar a espada. Se tirar a vida de um homem, deve olhá-lo nos olhos e ouvir suas últimas palavras. E se não conseguir suportar fazê-lo, então talvez o homem não mereça morrer."

    Potterhead, Semideusa, Iniciada, Hoster, Twihard, Dhampir, Tributo, Narniana ama ler, fascinada pela ciência, escritora por paixão, embora não tenha sempre a caneta e o papel na mão, as palavras estão sempre se formando nos meus pensamentos, embora na maioria das vezes você não perceba. Tentando ser fanartista. Apenas tentando.

    Onde me encontrar:

    TUMBLRTWITTERLEYNATICSFANFICTION.NET

    Potterhead:

    Casa e ano:Gryffindor, 4º ano

    Status de sangue:Nascida trouxa

    Varinha:Faia e Pena de Fênix, 28 cm, inflexível

    Patrono:Blue Hiller, raça de pastoreio autraliano

    Forma animaga:Lobo cor de areia com nome Spock (por conta de uma mancha escura na pata esquerda)

    Membro da Armada de Dumbledore e da Ordem da Fênix, integrante não feliz do Clube do Slugue.

    Semideusa:

    Chalé 1, Zeus

    Ocupação:Conselheira

    Benção:Hécate

    Arma:Uma espada de bronze celestial com punho feito sob medida de nomeκεραυνούς του Δία (Relâmpago de Zeus) que se transforma em um anel de pedra de lápis-lázuli.

    Tributo:

    Distrito 3

    Arma:Arco e flecha, facas

    Casa Stark

    Divergente:

    Teste de Aptidão:Divergente

    Facção de Origem:Amizade

    Facção Escolhida:Audácia

    The Mortal Instruments

    Shadowhunter

    Parabatai

    Humana "selvagem", vivendo atualmente com os da casa de Jeb

    "Quando uma história insiste em ser escrita, não há nada que se possa fazer"

    -Stephenie Meyer

    Filha mais nova inteligente, talvez louca,nerd com orgulho, se auto-considera geek, amante de moda, meio feminista, vivendo e aprendendo, mais aprendendo que vivendo, completamente apaixonada por Tobias Eaton.

    "A felicidade pode ser encontrada nos momentos mais sombrios, somente se alguém se lembrar de acender a luz."

    -Alvo Dumbledore

    Shippers:

    Harry Potter -Hargin (Harry e Ginny)/ Jilly (James e Lily)

    Percy Jackson/Heróis do Olimpo - Percabeth (Percy e Annabeth)/ Leyna (Leo e Reyna)

    Twilight - Beward (Bella e Edward)

    Divergent - Triss e Tobias

    Hunger Games - Peeniss (Peeta e Katnis)

    As Crônicas dos Kane - Sadie e Anúbis/ Carter e Zia

    Vampire Academy - Rose e Dimitri

    The Host -Peg e Ian

    "Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.

    Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.

    Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criado pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.

    Compre para ela outra xícara de café.

    Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gostaria de ser a Alice.

    É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa.

    É que ela tem que arriscar, de alguma forma.

    Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.

    Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.

    Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.

    Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã,chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo.

    Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.

    Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.

    Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.

    Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve. "

    - Autor desconhecido



    Pamelinha Potter mudou seu nome para MadGryffindor04/12/2012
    MadGryffindor mudou seu nome para Little Bird12/09/2013
    Little Bird mudou seu nome para Little Lion31/10/2013
    Little Lion mudou seu nome para Mad Gryffindor20/12/2013
    Mad Gryffindor mudou seu nome para Pam28/02/2014