O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 9
Manuela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/9

 Como se não bastasse o problema com o Dinho agora as minhas melhores amigas estavam brigando. E por ciúmes. Como a Esme é idiota. Se eu fosse ela iria até preferir que uma amiga namorasse meu irmão do que qualquer outra garota. Sem contar que aconteceu o mesmo com ela e o Elias.

 Na sala sentamos juntas. Não iria abandonar nenhuma das duas e Jhonny sentou conosco, me dando o máximo se apoio possível.

 Várias aulas se passaram e elas não falaram uma palavra uma com a outra. Eu até tentei puxar assunto mas quando elas respondiam se referiam apenas a mim então acabei desistindo.

 O almoço chegou e era macarrão com almondegas. A Esme odeia isso – parece que foi só para piorar o humor dela – Todos pegamos nossos pratos e sentamos em uma mesa no meio do refeitório.

 Lilly estava conversando comigo, tentando parecer animada falou:

 - Qual é o menino mais bonito da sala para você Manu?

 Olhei para o Jhonny. Sempre foi ele e sempre seria ele mas não podia falar isso agora com ele na minha frente então resolvi mentir:

 - O Math lógico – Jhonny ficou um pouco chateado com a minha resposta e abaixou a cabeça mas continuou ouvindo a conversa.

 -  Para mim é o Biel.... Sem comentários daquele tanquinho maravilhoso.

 - Mas é uma vadia mesmo. Primeiro queria beijar meu irmão na minha própria casa e agora fala que o Biel é gostoso? Nunca vou deixar meu irmão namorar uma puta como você – Disse Esme, vermelha de tanto ódio.

 Ouvindo isso Lilly se levantou e jogou todo o macarrão na cabeça de Esme.

 - Talvez com todo esse macarrão você consiga esconder toda a sua falsidade.

 Não deu tempo de fazer mais nada. Quando vi as duas já estavam se batendo no chão com uma multidão enorme em volta. Fui ajuda-las. Não queria que as minhas amigas passassem mais vergonha. Acabei apanhando também. De repente uma mão me puxou da guerra e percebi que a diretora estava lá. Olhei para as minhas guerreiras e vi que Esme estava com um olho roxo e Lilly com um corte na testa e ambas as duas estavam com muitos cabelos nas mãos, quanto a mim apenas tinha um arranhão na bochecha.

 Fomos para diretoria e levamos a maior bronca. Mandaram nós sairmos da sala para eles decidirem o que fazer perante a nossa atitude. Quando voltamos para o tribunal a diretora disse:

 - Como a Manu e a Esme são ótimas alunas e a Lilian acabou de entrar na escola não vou dar suspensão. Porém as três vão passar o sábado na biblioteca da escola fazendo um trabalho de cada matéria que vocês tem e não quero ouvir uma reclamação.

 Não conseguia acreditar que por que eu fiz o bem para a humanidade levei bronca e castigo. E logo no sábado que o Jhonny me chamou para ir no boliche com ele. Eu queria matar as duas mas não fiz isso. Meu corte estava doendo muito para que eu começasse uma nova briga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.