O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 6
Manuela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/6

Tinha como eu estar mais feliz? A minha melhor amiga estava dando atenção para outra menina mesmo morrendo de ciúmes por minha causa.... Foi meio difícil convencer a peça, mas depois dos meus argumentos Esmeralda ficou super interessada em conhecer nossa futura nova amiga. Ela não é linda? E o melhor de tudo é que a Esmeralda nos convidou para uma festa no pijama na casa dela. Na verdade é só uma desculpa para conhecer a Lilly melhor e para ela se sentir mais enturmada também. Nunca pensei que o primeiro dia de aula fosse tão legal.

Depois do almoço veio a aula de literatura e eu sentei atrás do Jhonny, um dos meus melhores amigos e talvez futuro namorado. A gente se gosta mas nenhum dos dois tem coragem de pedir o outro em namoro então a amizade é melhor que nada. Achei estranho o Dinho não sentar com a gente também. Nós somos inseparáveis. Ele sentou do lado de uma menina estranha que eu não fui nem um pouco com a cara. Percebi que o Jhonny também não curtiu a mina e perguntei:

– Conhece aquela quenga?

– É a nova namorada do Dinho. O nome dela é Ingrid.

– Que falta de consideração ele não apresentar ela pra gente – Estava realmente triste com ele. Depois da aula ele ia ouvir tanto que o ouvido dele ia sair de mudança e escutar Calipso.

– Pra mim ele apresentou. É por isso que eu sei o nome dela.

– E por que pra mim ele não disse nada?? – Falei completamente indignada.

– Ela não gosta de você. Quando ele disse que você era melhor amiga dele ela falou que era para o Dinho escolher entre o amor dela e a sua amizade e ele escolheu ela.

Não disse nada. Queria parar a aula e meter a mão na cara do Dinho. Anos de amizade não se jogam fora desse jeito. Nem prestei atenção na aula e Jhonny olhava para mim com cara de preocupado. Não queria que ele ficasse daquele jeito por minha causa

– Quer uma carona para casa? Meu pai pode te levar – Disse ele

– Eu acho que quero. Só deixa eu avisar a Esmeralda que eu vou com você

Ele tinha que parar de me mimar desse jeito.

Avisei minha doce amiga que também ficou preocupa comigo e disse que depois eu chamava ela no face. A minha cara devia ser a mesma de uma pessoa que está a anos com depressão. Até a professora perguntou se estava tudo bem comigo.

Graças a Deus chegou a hora de ir para casa e eu fiquei com o Jhonny em frente a entrada da escola esperando seu pai. Dinho passou com aquela vadia na minha frente. Os dois com cara de bosta. Tomara que ele caia na real e venha me pedir desculpas e eu finalmente vou poder dar aquele tapa que a minha mão esperava tão ansiosamente. Finalmente minha carona chegou e eu entrei no carro. Encostei a minha cabeça no ombro do Jhonny e ele me abraçou. Parecia que daquele jeito ele me protegia de qualquer coisa que me fizesse algum mal. Pena que não adiantou muito. Impressionante como qualquer um estraga o nosso dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.