O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 5
Lilían




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/5

Enquanto nós caminhávamos, eu me esforcei para decorar o caminho, até porque uma das meninas, acho que se chamava Esmera... Esmerda... Esmeralda! Me olhava com nojo, e eu retribuía o olhar com toda a minha capacidade de transparecer a minha raiva, já a outra menina era até que simpática, mas me ignorou completamente, eu queria sair correndo dali, mas infelizmente eu tinha que chegar na sala. Quando chegamos as meninas, ou melhor, a Manuela me pediu para sentar com elas, mas eu disse:

– Não quero atrapalhar ninguém, já até trouxe um livro para ter o que fazer. – peguei o livro da bolsa para mostrar a elas.

As duas me olharam com piedade, só porque os meus amigos eram tecnicamente os livros, mas eu não liguei para isso e me sentei em uma mesa mais isolada das outras e vi as duas cochichando sobre mim é claro, mas tentei não prestar atenção e voltei a ler o meu livro (que por acaso estava bem emocionante) até o professor chegar. Todas as outras aulas foram assim eu lia e prestava atenção na aula, fiquei lendo a aula de história inteira porque eu sempre odiei história. Até que chegou a hora do almoço, a menina emburrada veio falar comigo:

– Oi, bem... desculpa pela hora da entrada, acho que fui grossa com você, mesmo não falando nada, olhei feio para você e tudo. Bem você quer ser nossa amiga, só estamos em duas, mas uma para o nosso grupo seria bom. – ela disse um pouco sem graça, vi nos olhos dela que ela estava fazendo aquilo sinceramente e não porque ela tinha sido obrigada a isso, então respondi:

– Claro, está mais que desculpada, e eu posso ser amiga de vocês, e só mais uma coisa. – não sabia se deveria pedir aquilo ou não, mas mesmo assim pedi – Não fique com dó de mim porque não tenho amigos, ok?

– Não, pode ficar tranquila.

E eu fui me sentar com elas, e ficamos conversando sobre livros e sobre as coisas que nós gostamos, e acabei descobrindo que as duas eram muito, mas muito legais, elas eram viciadas em livros como eu, gostei muito das duas, mas me identifiquei mais com a Esmeralda, ela tinha mais ou menos o meu jeito de ser, mas mesmo assim gostei muito da Manoela, uma pessoa divertida que consegue te fazer rir a qualquer hora, enfim eu ri muito na hora do almoço, e percebi que aquelas duas eram diferentes de todas as outras, elas não eram amigas apenas para fazer trabalhos escolares, elas eram amigas de verdade, para a vida inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.