O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 4
Esmeralda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/4

Olhei o relógio e vi que já era ora do ônibus chegar então sai de casa.

Fui para o ponto e vi o ônibus, fui devagar e entrei, vi minha melhor amiga Manoela em pé segurando a barra de ferro e seu Mp3 . Fui na sua direção (o ônibus sempre passava no ponto perto de sua casa e depois perto da minha e então a gente sempre se encontrava). Ela me viu e disse:

– Oi flor!

– Oi! Você está bem?

–Sim - Afirmou ela. - E você?

–Estou bem . - Falei pegando meu celular para ver que horas eram .


[...]


Chegamos a escola, e vi meu namorado, Elias, parado conversando com aquela Helena vadia e suas amigas que a acompanhavam para cima e para baixo. Respirei fundo e fui atrás dele quando percebi que minha amiga Manoela me seguia. Cheguei do lado dele e abracei sua cintura, ele olhou para mim e sorrio, olhei para a vadia na minha frente e fiz uma cara feia (afinal, o que ela estava fazendo ali?)

– Oi! - Ele falou enquanto eu olhava para ela .

–Oi - eu disse meio irritada. - O que você esta fazendo aqui vad...Helena? - sorri ironicamente. 

– Só estava conversando. - Ela falou fazendo um biquinho de vadias que se achavam.

– Então pode ir embora - ela fez uma cara feia e disse:

–Tudo bem, mas não é só porque você está falando. - Ela levantou o braço e estalou os dedos como se estivesse comandando aquelas pobres meninas que faziam tudo oque ela manda, e todas deram as costas. E percebi que o Elias olhou elas indo e fez uma cara triste, bati no obro dele com tanta força que até minha mão doeu.

– Ai bosta! - Ele falou soltando minha outra mão de sua cintura .

Resolvi sair dali, e ir para a lanchonete. Enquanto eu andava minha amiga que ainda estava do meu lado falou:

– Não sei como você suporta ele. - Ela falou parecendo irritada .

– Também não.

Entramos na lanchonete e sentamos em umas cadeiras em uma mesa perto da porta de entrada, quando nós vimos uma menina entrar e olhar tudo com um jeito diferente parecia meio perdida.

Eu e a Manu começamos a conversar quando fomos interrompida por uma voz nem um pouco familiar, olhamos e vimos a menina que eu pensava estar perdida .

– Oi, humm ... eu sou nova aqui e ... hmmm ... preciso de ajuda para encontrar alguns lugares. - A menina disse agora parecendo tímida de mais.

– Onde você pretende ir? - Perguntou a Manu. No mesmo instante a menina entregou uma folha amarela a ela, ela passou o olho pela folha e falou. - As suas aulas são as mesmas que as nossas...você não quer ficar com a gente?

O que? Ficar com a gente? Como assim? Agente nem conhece ela! Você não pode simplesmente ir convidando ela assim! Eu obviamente não disse isso eu só pensei, mas fiz uma cara feia para a Manu, e ela também fez uma careta .

– Serio?! - A menina parecia aliviada, mas ainda tímida.

– Sim. - a Manu confirmou. - Aliás, eu me chamo Manoela e essa emburrada aqui no meu lado é a Esmeralda. - Ela falou e eu olhei a cara dela mais emburrada ainda, depois percebi que estava corada e mordi meu lábio quando olhei para a garota tímida a nossa frente, e percebi que ela também mordia o lábio (bom pelo menos uma coisa em comum).

– A sim, eu sou a Lilian.

Quando ela terminou de falar o sinal tocou e nós nos levantamos para aula de Física, uma aula que eu odiava! Ela nos seguiu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.