O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 26
Lilian




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/26

Tínhamos andado muito, e eu estava exausta, até que o Hansel disse:

– Chegamos!

– Que maravilha. – eu disse suspirando, tinha uma casinha toda branca e bonitinha dali a alguns metros.

– Bem, ali é a casa dos cryers, tem o nome em inglês porque foram originados na Inglaterra, por um homem muito inteligente que queria reconstruir a mulher amada que morrera esfaqueada pelas costas, ele colocou asas nos dois cortes feitos, e assim ela renasceu, só que ela estava chorando, e chorou por dias, e nem ela mesma sabia o que era aquilo, por isso o nome com a palavra cry que significa...

– Todos sabemos o que significa, eu li o conto no livro, achei eles bem interessantes, estou louca para conhece-los! – Eu disse, Hansel deu de ombros.

– Eles falam outra língua? – perguntou a Manu.

– Não, eles falam a nossa mesmo. – Eu disse, e continuei só que falando com Hansel – De que modo eles vão nos ajudar?

– Bem, com suas asas e sua força, eles podem nos carregar com segurança até o covil das bruxas, e podem vigiar com frequência a Manu lá, assim ficara segura.

– Ótimo! – a Manu disse.

– Bem vamos lá?

– Eu vou ficar, eles não são muito fãs de mim, são mais o seu estilo passional.

– Tá bem. – Eu dei de ombros e peguei a Manu pelo braço, ela parecia não querer ir – Eles são legais, você vai gostar.

– Tá bom – Ela disse subindo comigo a ladeira até a casinha bonitinha, chegamos lá e eu bati na porta. Um homem de olhos azuis e de cabelos castanhos com suas asas saindo por trás da blusa azul escura usava um jeans e um all star. Eu então logo perguntei simpaticamente:

– Podemos entrar?

– Claro. – Ele disse com uma voz doce.

– Bem, eu sou Lilian e está é Manu. – Eu apontei para a Manu que estava apreensiva.

– Muito prazer, não querendo ser insensível mas, o que vieram fazer aqui?

– Não está sendo insensível. Bem nós somos duas das três meninas que meio que... estamos caçando as bruxas, e precisamos da ajuda de vocês que são fortes e tem asas porque a Manu vai ter que virar uma delas, apenas sendo uma espiã é claro, e precisamos ir com ela sem que as outras bruxas nos vejam, e também precisamos que fiquem vigiando elas para que não façam nada com ela, tudo bem para vocês?

– Bem, eu não sou o superior daqui, senão eu deixava agora mesmo. Esperem só um pouquinho. Com licença.

Eu suspirei e olhei para a Manu, ela já tinha se acostumado com a ideia de estar numa casa cheia de cryers, e agora estava mais confiante, afinal ela estaria segura na casa das bruxas, de repente a Esme entra, eu a fuzilei com os olhos, mas já tinha um plano de vingança para ela pelo fato de ela ter ido o tempo todo no colo do Hansel, o que deve ser ruim até para um forte vampiro, cochichei meu plano no ouvido da Manu e ela concordou sorrindo, nós apenas íamos dar o troco na mesma moeda, ela iria a pé e nós muito provavelmente iriamos voando, afinal ela deve estar bem descansada depois de ter passado a viagem toda no colo do namoradinho chato sabe-tudo. O garoto de olhos azuis voltou com duas mulheres, a cara da Esme de espanto foi a melhor, expliquei para ela o que havia acontecido e ela finalmente tirou aquela estranha expressão do rosto e conversamos com as mulheres. Eu perguntei:

– E então vão nos ajudar?

– Se é por um bem maior, estamos com vocês, gostaríamos de perguntar se vocês querem uma carona para o próximo destino.

– Aceitamos é claro. – Eu disse.

– Que ótimo, mas somos três, um vai ter que ficar de fora, nos seguindo na terra. – Eu olhei para a Manu, ela assentiu sorrindo.

– A Esme, ela já está bem descansada, enquanto nós íamos a pé ela ia no colo do namoradinho dela. – Esme fez uma careta e eu ri.

– Está bem, qual é o próximo destino?

– Tem que perguntar para o Hansel, vai lá Esme. – A Esme saiu batendo o pé.

– Hansel? Aquele vampiro chato metido a sabe-tudo? – Eu sorri e disse:

– É ele sim, compartilhamos a mesma opinião sobre ele, acho que seremos grandes amigas. – Eu dei uma leve piscadela para ela, e ela sorriu.

Esme voltou e disse:

– Ele vai dar instruções para você lá do alto, e eu vou seguir vocês.

– Nossa, ele não questionou o fato de você ir no chão ao invés de voando?

– Não.

– Quanto anti-cavalheirismo. – Eu disse.

– Bem, quem vai em cima de quem? – Falou a minha mais nova amiga.

– Ah, eu posso ir com você, a Manu com o garoto e o Hansel com a sua amiga.

– Amiga? Que amiga o que, ele vai em cima do menino.

– E ainda diz que não é namorada dele, ele vai em cima da amiga dela sim né... – Eu ainda não sabia o seu nome.

– Miranda.

– Miranda. – Eu respondi assentindo.

Segundo o Hansel iriamos agora ara o reino de Dragonis que é o nome da Rainha dos meio dragões, e assim seguimos a viagem, a Esme caminhando furiosa, e nós juntamente aos cryers.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.