O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 25
Esmeralda


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora gente. Muitas coisas para fazer na escola mas o capitulo finalmente chegou. Vamos postar tres capitulos compensando a nossa demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/25

– Esme! Esmeee! – a Manu gritava e me balançava...

– DROGA MANUELA! O QUE FOI??! – falei irritada. - Afinal, que horas são?!

– É que... Eu... Ah...

– Fala logo caramba! – eu olhei para ela, ela estava suada e tremula. –O que foi? Você esta bem?

– Não... Eu tive um sonho, um sonho não... Uma visão. – então ela deu de ombros e acordou a Lili.

Ela contou toda a sua visão para a gente.... TÁ! QUE VISÃO ESTRANHA. Aquelas bruxas estavam querendo a Manu para ser a “capitã”? Mas por quê? Nós precisamos espalhar a noticia para o povo de Farfa...

Fomos para o nosso mundo divertido. Rá! Bom, eu vou explicar, meu pai disse para eu não ir para esse mundo, mas minha mãe esta do meu lado, então ela sempre me da cobertura.

Entramos de cara em um lugar muito bagunçado, uma verdadeira “muvuca”, era gente correndo de um lado para o outro, não sabíamos o que estava acontecendo, até que paramos um duende e perguntamos, ele respondeu:

– Esta acontecendo uma feira, cheia de promoções, as senhoritas não compraram nada?

Eu bufei e olhei para trás, as duas reviraram os olhos, eu suspirei e olhei para o duende perguntando:

– Vocês tem alguma noticia das bruxas?

– Não, ninguém pensa nelas com essa felicidade toda em volta.

– Sabe onde elas moram?

– Ah, não é um lugar bem frequentado, mas é no mais alto dos 3 montes, o ar lá é péssimo, e alguns não conseguem chegar...

– O que acontece com essas pessoas? – Perguntou Lilian, a protetora do mundo.

– Bem elas morrem, o ar lá é intensamente tóxico, só uma delas pode entrar lá.

– Muito obrigado caro duende, eu e as meninas precisamos conversar.

Não entendi sobre o que a Lilian queria conversar, mas fomos juntas pra um beco, ela logo foi dizendo:

– Precisamos que você se torne uma delas Manu.

– Eu?

– Não é a você que elas querem? Então você vai entrar para aquele covil, e vai ser nossa espiã, como líder delas você vai dar instruções erradas, e vai nos contar tudo, e aos poucos vai destruí-las.

– Realmente é uma boa ideia, mas... – disse a Manu, insegura – É muito arriscado, elas podem ter um detector de mentiras, ou me transformar, me deixar do mau.

– Concordo, mas como líder você pode conseguir mudar isso, elas te oferecem, e você inventa novas regras, elas vão aceitar, mas não chegue falando tipo “vamos virar do bem”, você tem que fazer com que elas façam coisas más, só que bobas, fala que é um treinamento, depois a gente pensa numa ideia, e se algo acontecer com você, eu juro que vou lá te salvar.

– Eu também, sempre... – disse.

– Tá bem....

– O que?! – Hansel perguntou.

– Ai! Me assustou... – falei nervosa.

– Oi. – Lili e Manu falaram juntas

– Oi.. Sobre o que vocês estavam falando?

– Er... Sobre.. – a Manu falou.

– É que a Manu vai virar uma “bruxa má”. – falei fazendo aspas exageradas com as mãos.

– ESME!

– O que? Será bem mais fácil se ele souber, afinal, ele vai ficar do nosso lado. Não? – olhei para ele nervosa.

– Serio mesmo que vocês vão fazer isso?

– Sim!

– Mas a gente precisa de ajuda. Não podemos ir lá, ou a gente morre.

– Bom... Não é bem assim... Eu conheço pessoas que podem nos ajudar. Mas vamos ter que andar bastante.

– Então tá... Vamos! Não podemos perder tempo.

Começamos a andar, e a andar, até que eu tropecei! O Hansel teve que me carregar porque meu pé estava doendo muito. As meninas começaram a me olhar de um jeito significante! AH MAS ELAS ME PAGAM!

Acho que eu tinha dormido. Senti um toque gelado no meu rosto e alguém sussurrou. “Ei, chegamos.“ Abri meus olhos e vi que Hansel estava com a mão na minha bochecha. Me afastei de seu toque e ele afastou a mão. Ele me colocou devagar no chão.

– Onde a Lili e Manu estão? – perguntei como se nada tivesse acontecido.

Ele apontou para a frente, segui seu dedo e as vi, elas estavam falando com algumas garotas e garotos, mas não eram simples garotas e garotos, eles tinham asas..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.