O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 2
Lilían




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/2

As quatro pedras da força:

Capitulo 2 : Lilian

Eu acordei com o som ensurdecedor do meu despertador. E como sempre eu estava morrendo de sono. Sentei na cama e tentei lembrar que dia era hoje. E depois de alguns longos minutos lembrei que hoje era o primeiro dia de aula na minha nova escola, ao pensar nisso quase cai na cama de novo pra voltar a dormir quando minha mãe bateu na porta, eu sabia que era ela porque nem o meu pai e nem a minha irmã mais velha estariam acordados, então eu pedi para ela entrar. E ela viu que eu estava parecendo um zumbi, e desandou a falar um monte, até porque ela sabia porque eu estava daquele jeito, ela sabia que eu tinha lido até as três da manhã, então eu logo disse:

– Mãe, olha eu sei que você acha que eu não devia ficar lendo a noite toda mas, eu não consigo dormir. É um costume bem forte, então você poderia sair do meu quarto e deixar eu me arrumar – eu realmente queria que ela saísse do quarto, porque era o meu primeiro dia de aula em uma escola nova então eu levaria o meu livro para lá, e se ela me visse colocando um livro na minha mochila ela teria um ataque e diria que eu não paro de ler nem um minuto. – Não querendo ser mal educada mas, eu quero um pouco de privacidade. – E ela saiu do meu quarto encabulada com o que eu disse, não gosto muito de magoa-la mas foi necessário no momento.

Logo depois que ela saiu eu enfiei rapidamente o livro na minha mochila, e percebi que ela estava vazia. Peguei todos os meus cadernos enfiei de qualquer jeito na mochila. E me sentei de novo na cama, apenas pensando em como seria o meu primeiro dia de aula, com certeza seria como sempre, eu chegaria na escola, as pessoas me olhariam como se eu fosse uma intrusa e eu me isolaria com o meu querido livro. É provavelmente ninguém daria bola para a viciada em livros. “Sempre foram difíceis os primeiros dias de aula pra mim – pensei comigo mesma – e não é só porque agora eu estou no colegial que vai ser diferente.”

Coloquei minha camiseta lilás (ou seja, minha camiseta favorita), um moletom roxo, um jeans e o meu all star de caveirinhas rapidamente e desci para tomar meu café da manhã, e quando eu olhei para a mesa tive a enorme surpresa. Minha mãe tinha preparado para mim um café americano, sendo que ela sabe que eu só tomo um copo de leite de manhã, e ela veio com um papo de que eu tinha que estar forte para o primeiro dia de aula. Eu mordi o lábio, pensando se realmente ela não sabia que eu comeria no máximo uma bisnaguinha ou um pão com o meu leite diário, só para não deixa-lá decepcionada. Depois de acabar de tomar o meu café da manhã olhei para o relógio e percebi que eu ainda tinha alguns minutinhos para descansar, então liguei a tv na nick e fiquei assistindo Bob Esponja até a hora de eu ir a pé até a escola, até porque ela era realmente perto da minha casa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.