O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 13
Esmeralda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/13

Quando eu passei por aquele portal, foi eletrizante! Eu amei fazer aquilo!
Quando eu cheguei naquele mundo, eu estava sozinha. Ou não.
Eu me virei e viu uma fada. Eu dei um gritinho histérico. Ela gritou junto, e colocou a mão no seu peitinho.
Ela tinha uma trança enorme em seus cabelos castanhos. Olhos verdes. E uma roupinha laranja e um sapatinho verde..
– NUNCA MAIS ME ASSUSTE ASSIM! – ela gritou ofegante.
– Desculpe, é que eu nunca tinha visto uma... Fada?
– Sim.
– Então, você tem uma varinha?! Faz desejos?! – Comecei a perguntar andando de um lado para o outro.
– Não, sua bocó!
– Não me chame assim!!
– Enfim... Eu não realizo desejos, coisa nenhuma! Nem tenho uma varinha! Eu sou uma fada da NATUREZA! N-A-T-U-R-E-ZA!
– Só?
Ela fez um biquinho, colocou as mãozinhas na cintura fina, e empinou sua bundinha no ar.
– Me respeite! Eu faço MUITAAAA coisa. Eu cuido dos animais, da terra, da água, etc.
– Ah! E como você se chama?
– Alice. Mas você tem que me chamar de MESTRE!
– HAHAHA! Até parece!
– Você duvida?
– Que fada mais mandona é você!! – Eu falei, fazendo um biquinho, e colocando minhas mãos na cintura.
– Eu não sou MANDONA! E eu odeio que me chamem assim!
Eu a peguei com uma mão só. Prendendo- a.
– Me lagar, AGORA! – Ela falou batem suas mãos na mão que estava prendendo ela.
– Não!
– Depois eu sou a mandona? – Ela falou olhando para mim.
– Tudo bem! – Eu falei a soltando.
– ÓTIMO! Agora, me siga!
Ela começou a voar muito rápido. Eu não conseguia acompanha-la.
– Ei! Me espere!
– Você é muito lenta!
Ela parou, eu consegui ir até onde ela estava. Eu já estava ficando ofegante.
Ela começou a gargalhar, e estalou os dedos. No mesmo instante a gente foi para um lugar escuro. Ela se escondeu em meus cabelos.
– Como assim? Eu andei aquilo tudo, pra que?
– HAHAHA. Eu estava brincando com você!!
– Ah! Sua fadinha malvada! E medrosa, pelo jeito!
– Eu não sou medrosa!
Uma luz se acendeu, e ela estremeceu.
Um homem, (muito lindo, E GOSTOSO) de cabelos cor de bronze, e de olhos verdes, estava apoiando-se em uma mesa.
A Alice relaxou ao meu lado, e voou ate o obro do homem lindo.
– Oi Alice!
– Oi Hanzel! Essa é a Esmeralda.
– Como você sabe...? – Eu perguntei. Afinal, eu não tinha falado nada para aquela fadinha malvada.
Ele pigarreou. – Bom... Esme, nós sabemos tudo, sobre você...
– Tudo? Tudo, Tudo?
– Sim! Tudinho! – Alice falou. Eu corei. Será que eles sabiam TUDO mesmo??!
– Agora tenho que saber se você se compromete a prosseguir com a sua missão. – O meu Hanzel falou. (ele não é exatamente meu. Mais vai ser!)
– Não sei... Estava escrito no livro que... – Eu pigarreei. - Que, todas as pessoas que se comprometeram, não voltaram mais. – Eu abaixei minha cabeça, e olhei para as minhas mãos que estavam posadas em minhas pernas.
– Você tem medo de não voltar mais? – O Hanzel falou vindo em minha direção e pegando meu queixo e levantou minha cabeça. – Não tenha medo. Você terá poderes para se proteger.
– Sério? Que tipos de poderes? –
– Você tem que escolher um. E eu vou escolher os outros dois.
– O.K.
– Então... Esmeralda Batello, você se compromete a ajudar as criaturas desse mundo e se preciso dar a vida por elas?
– Sim.
– Então escolha um poder. - Eu fiz um biquinho sedutor, e comecei a pensar.
– Eu quero descobrir quando as pessoas estão mentindo, ou não. – Falei sorridente.
– Tudo bem. Os seus outros poderes serão, quando você quiser que a pessoa sinta dor, você pensa nisso, e acontece. – Eu sorri. Como aquilo era ótimo! – O que você acha melhor para o terceiro poder dela Alice? – Ele falou se virando para olha-la.
– Talvez... Ela pode fazer com que a maioria das pessoas vejam apenas o que ela quer que vejam.
– Ótimo! Então, esses serão seus poderes.
– Tá, mas onde estão minhas amigas e,... – Antes de eu terminar, eu estava com elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.