O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 14
Lilian




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/14

Me senti um pouco zonza quando cai no chão e vi que minhas amigas não estavam ali comigo, eu tinha caído na neve então foi uma queda confortável, me acomodei ainda um pouco zonza e me encostei numa pedra, onde suspirei e me deitei para ver se o enjoo melhorava, mas não tive tempo de fazer o que eu queria porque alguma coisa mordiscou levemente o meu pé, percebi que aquilo não queria me machucar e sim me chamar, me sentei novamente e tirei um pouco da neve nas minhas costas, quando olhei para a criatura no meu pé percebi alguma semelhança com algo que eu tinha visto em algum lugar, só que não lembrava de onde eu a conhecia, até que a figura peluda e fofinha começou a falar:

– Sim você sabe o que eu sou, eu sou uma marta de chifres que se chama Vivian, vou ser seu mestre durante a sua viagem. Então me chame de mestre tudo bem?

– Claro mestre – aquela coisa era tão fofa e tão graciosa que era quase impossível rejeitar o seu pedido – Mas onde estão minhas amigas?

– Seja paciente. – Para mim isso era quase impossível, mas mesmo assim fiz o que ela pedira. Ela subiu pela minha mão e foi até o meu ombro de onde eu afastei meu cabelo para que ela se acomodasse. Ela me guiou até um lugar onde tinha neve e nada a mais, ela fechou os olhos e quando eu voltei a olhar para os lados estávamos em um lugar diferente, e naquele mesmo lugar tinha um garoto que eu reconheci na hora, era o garoto que tinha me encontrado e me dado o papelzinho da escola onde eu estava estudando atualmente com minhas amigas, ele era o garoto que transformou a minha vida, ele era o responsável por eu estar aqui, eu simplesmente tinha que agradecer a ele então eu disse:

– Oi! Obrigado por me dar o folhetinho da escola, se não fosse por aquilo eu não estaria aqui.

– Não sei do que está falando, eu não sou essa pessoa que você está dizendo que eu sou. Eu sou mais conhecido como anjo das lembranças, eu me transformo em lembranças boas, nunca em lembranças ruins que os outros querem esquecer. Eu posso me transformar em outra lembrança boa dentro da sua mente, se você quiser é claro.

– Não, pode permanecer assim do jeito que você está.

– Bem, se é assim que você deseja, assim farei, as lembranças são suas e eu não vou interferir. – Aquilo soou como se ele estivesse querendo dizer que não estava fazendo isso porque era submisso a mim, e sim por uma questão de respeito, que era o que eu realmente achava que estava acontecendo, então aquilo não interferiu em nada do que eu já não pensasse antes. – Eu vou te explicar tudo, mas primeiro quero saber se você vai se comprometer a proteger as criaturas deste lugar, e até mesmo dar a vida por elas. Vai se comprometer?

– Claro! - eu disse sem pestanejar.

– Bom, você sabe que vai entrar em uma missão muito perigosa agora não sabe? – eu assenti com a cabeça – E para facilitar um pouco as coisas eu vou te dar 3 poderes, um deles você vai escolher. – ele fez um sinal com a mão para que eu dissesse qual poder eu queria.

– Huuum, eu quero ter o poder de dar choque. – eu disse, era um dos poderes mais legais que eu encontrei em minha mente.

– Ótima escolha! Bem, os seus outros poderes vão ser, ver por trás das coisas, por exemplo se uma pessoa está atrás de uma árvore, você vai conseguir vê-la, e vai poder controlar os quatro elementos. – eu quase soltei um silvo de alegria, mas me controlei e fingi estar só um pouco animada, sendo que eu estava muito animada.

– Legal! – ele sorriu para mim e quando eu tive um ultimo vislumbre dele sorri também, porém ele não me viu, porque quando eu me liguei de que estava novamente na neve com minhas amigas, e Vivian ainda estava no meu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.