O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 12
Manuella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/12

Acho que nunca senti tanto enjoo e vontade de vomitar na minha vida. Por mim nunca mais passava por aquilo outra vez mas algo me dizia que o faria praticamente todos os dias.

Quando cheguei nesse novo mundo percebi que estava sozinha. Procurei por elas por toda parte até que achei um pequeno duende... Gnomo... Sei la. Só sei que nunca tinha visto uma criatura como aquela. Pelo menos não fora dos livros. Como estava meio assustada perguntei a pequena criatura:

– Olá Senhor Duende. Tudo bem com você? Então eu to meio perdida e....

– Você disse.... Duende?

– Sim. Até onde eu sei é o que você é.

– Nunca mais me chame de duende. Do contrário sentirá o peso da minha fúria.

– HAHAHAHAHA. Você é mesmo muito engraçado Senhor Duende - Quando acabei de dizer aquelas palavras ele virou um monstro ENORME e saiu correndo atrás de mim. Corri como uma louca e quase cai muitas vezes, até que ele parou, ficou pequeno de novo e disse com a maior calma do universo:

– Acho que te dei uma amostra grátis do que pode acontecer com você caso me desobedeça novamente.

– É. Acho que sim. Bom, agora você podia me dizer o seu nome e como eu devo te chamar.

– Me chame de mestre pois sou eu que vou te guiar nessa missão. Suas amigas também terão criaturas que as ensinarão muitas coisas desse mundo.

– E onde elas estão agora?

– Em outro lugar, não muito longe daqui.

– Então quer dizer que nenhuma outra pessoa do meu mundo veio para este?

– Várias vieram e nenhuma voltou viva.

– Claro. Realmente fiquei mais tranquila. Eu sou a Manuella, tenho 15 anos e...

– Calada aprendiz. Já sei tudo a seu respeito. Sei de tudo o que você já fez em toda a sua vida. Agora tenho q saber se você se compromete a prosseguir com a sua missão.

– Eu me comprometo – Até que enfim um pouco de emoção na minha vida. Emoção boa, lógico. Não aguentava mais levar tapa separando briga de amiga.

Meu mestre estalou os dedos e de repente eu estava sozinha outra vez, mas agora em uma sala escura. Uma luz se acendeu e apareceu um homem que era a cara do Dumbledore. Me segurei demais para não começar a rir alto porque a situação era realmente engraçada. Eu estava em uma sala escura com o Dumbledore parecendo aqueles filmes de policiais quando eles fazem o interrogatório com a vitima. Super comico.

– Manuella Duarte, você se compromete a ajudar as criaturas desse mundo e se preciso dar a vida por elas? – Disse o velho. Dar a vida complicava muito, mas estava totalmente disposta a ter essa aventura.

– Sim

– Ótimo. Vou começar a te explicar algumas coisas agora. Você terá três poderes e poderá escolher apenas um e eu vou escolher os outros. Eles irão ajudar você nessa missão

Que legal. Como assim só um? Eu queria vários. Pensei bastante e enfim respondi:

– Eu quero ler a mente das pessoas.

– Seus outros poderes serão ver o futuro e transfiguração. Boa sorte para você e suas amigas – Dizendo isso eu voltei para onde estava e vi as minhas amigas. Naquele momento eu sabia que naquele mundo nós viveríamos as melhores histórias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente como as aulas voltaram não ta dando pra escrever direito. Eu sei q demorou bastante e que ele é curtinho mas foi escrito com carinho :3 espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.