O Lirio escrita por Ju Longbotton, Letss, DannyWeasley


Capítulo 11
Lilían




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319238/chapter/11

Eu não acreditava no que eu estava lendo, será que isso realmente pode acontecer com uma menina tão excluída como eu? Deve ser ironia do destino! Esme estava mostrando instruções para  uma grande aventura, e isso está acontecendo comigo, uma pessoa que sempre sonhou em entrar nas aventuras dos meus livros favoritos, ( depois de ler Mundo de tinta, isso mudou um pouco ) mas agora eu estava realizando o meu sonho só que na minha própria aventura! No livro que Esme estava folheando, estava escrito:

Se estiver lendo isso você está tendo a chance de entrar em uma grande aventura, em outro mundo, mas não é para brincar que você caro leitor vai para esse mundo! Lá tem uma coisa que vocês devem derrotar, mas só há um modo de derrotar essa coisa e eu vou dita-los a seguir:

1° Não conte a nenhum adulto, e se você é um adulto pode parar de ler nesse exato minuto, porque só um adolescente sonhador e que faz de tudo por uma aventura, pode realizar está missão!

2° Você tem que achar mais duas pessoas, ( que não sejam adultos é claro ) para que cada uma delas possa achar uma pedra, e a quarta pedra vai ser pega pelas três pessoas juntas, e o que vocês vão fazer com elas, ninguém sabe, quem vai dizer isso na hora certa são os seus corações e ninguém mais. As quatro pedras, mais conhecidas como As quatro pedras da força, cada uma delas vai lhes dizer onde encontrar a próxima, então não se desesperem, tudo vai dar certo ( pelo menos eu acho que vai ).

3° O portal está em um livro muito antigo, bem nesta biblioteca, ninguém gosta muito de toca-lo por causa do tanto de poeira que ele tem, então ele ainda deve estar aí, não me recordo do nome dele, mas vai ser fácil de achar.

4° Não confiem em ninguém para dizer isso a não ser vocês três, não sei onde as pedras estão, por isso não deem expectativa para ninguém.

5° Vocês vão ter que procurar as quatro pedras nesse outro mundo, porque ninguém sabe onde estão as pedras, então vai ser uma tarefa difícil, levem equipamentos para lá porque vocês não sabem até que horas vão ter que ficar lá, não se esqueçam do que for essencial para uma viagem.

Bem, é isso, lhes desejo boa sorte!

Eu olhei para Esme e para Manu, elas estavam tão abismadas quanto eu. Resolvi falar:

- Qual a opinião de vocês sobre isso?

- Sempre sonhei em embarcar numa aventura. E pelo jeito eles estão com problemas e precisam da nossa ajuda – Esme disse parecendo bem corajosa.

- É, mas vocês perceberam que o papel está bem velho e foi escrito a tinta? – Manu tinha razão, aquilo era bem antigo, e talvez alguém já tivesse realizado a missão.

- Concordo com vocês duas, mas só entrando nesse outro mundo para saber se alguém já realizou a missão.

- Concordo! – Esme disse, colocando sua mão sobre a minha, em um gesto de topa ou não topa.

- Aff! Tá bom nós vamos parra esse outro mundo – Manu colocou sua mão sobre a mão de Esme.

- Bem agora temos que achar o livro com o portal! – Esme estava muito entusiasmada!

Saímos a procura do livro, aquilo ia ser difícil de achar, haviam muitos livros velhos naquela biblioteca. Mas tínhamos que ser rápidas, faltavam 5 horas para o nosso turno acabar, e demoraríamos mais ou menos isso para voltar para o nosso mundo.

Até que eu gritei, tinha um livro muito velho, mas muito velho mesmo, porém ele estava cheio de aranhas, e eu, tinha horror de aranhas, chame Esme e pedi para que ela tirasse o livro dali, ela me xingou de frescurenta e me entregou o livro, só que agora sem aranhas, expliquei a ela que eu tinha aracnofobia e ela entendeu. Abri o livro, e um vento forte  veio em minha direção, e um grande circulo roxo apareceu na primeira página, e eu gritei:

- Gente eu encontrei, venham vamos entrar juntas!

As duas  vieram em minha direção, já sentindo  vento forte. Nós  damos as mãos uma para as outras e fomos sugadas  para dentro do livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente comentem por favor!!!! Assim a gente sabe o que temos que mudar ou melhorar. Esperamos que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lirio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.