A Última Carta escrita por Camí Sander


Capítulo 9
Bemjamím? Sério?!


Notas iniciais do capítulo

Gente, não surtem, esse é um pedacinho do que aguarda das cartas do Edward. Eu não queria fazer uma fic tão longa. Está ficando longa demais, então vou tentar (eu disse TENTAR, ok?) Reduzir um pouquinho para vocês não cansarem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318547/chapter/9

"[...]-Ei, Jacob! – chamei enquanto ele já marchava para a rua. – Onde você vai? – segurei seu braço. – Por que está saindo assim? O que aconteceu?"

Capítulo 9: Bemjamím? Sério?!

Bella Pov.

–O que aconteceu? – ele riu irônico. – Pergunte ao Edward, o que aconteceu, já que você o ama! E ele corresponde.

–O que?! Onde você ouviu isso? Você está louco? Essa carta é velha! Faz mais de três anos. Edward, se me amou, se chegou a me amar, hoje não o faz. E você vai ficar com ciúmes de uma carta?! – eu ri. – Bela autoconfiança a sua!

–Vou voltar para a minha casa, com licença! – ele voltou a caminhar direto para a chuva.

Corri até ele e o parei, ficando em sua frente.

–Edward foi fraco – constatei. – Você veio até aqui, por mim. Edward não merece o que eu vinha lhe guardando por tanto tempo. Você merece – e ataquei-lhe os lábios.

Alice pigarreou ao meu lado – estávamos sob o abrigo da garagem, mas quase nos molhando – e estendeu os braços mais uma vez.

–Já vai?

–Fiz o que prometi a minha mãe. Vim lhe ver. Fiz o que prometi a Edward. Saber como você está. E fiz o que prometi a mim mesma. Tentar entregar-lhe os envelopes. Não tenho mais nada a fazer aqui, então, por que não me dá um abraço forte? Minha mãe está quase chegando mesmo!

Soltei-me de Jacob e abracei a garota com toda a minha força, beijando-lhe o rosto.

–Seja feliz, Bella – ela desejou enquanto me abraçava.

–Os envelopes estão no criado mudo – falou Benjamín e eu sorri. Menina arteira.

–Obrigada, Alice. Por tudo! Você é uma grande amiga. E... não vejo a hora de trabalhar com você na Colcci. – dei uma piscadela e ela riu.

–Que bom que aceitou! Vamos nos ver todos os dias! E vamos sair sempre, está bem?

Assenti com a cabeça enquanto um carro parava na entrada. Olhei para trás e vi Esme, mãe de Alice e Edward, buzinando e acenando. Ora para Alice, com raiva, ora para mim, com alegria. Acenei para ela e mandei-lhe um beijo que ela retribuiu.

–Vou agora antes que a dona Esme corta meu pescoço. Beijos, tchau. – e correu para o carro.

–E então eu posso abusar do meu bebê agora? – sorriu Jake abraçando-me por trás.

–Não, você não tem esse direito até terminar com a Bianca. Já lhe disse! – me desvencilhei dele e fui fechar o portão.

Horas e horas mais tarde, Ben apareceu novamente, obviamente enquanto eu estava cantando loucamente na cozinha, dando-me um susto tremendo enquanto ele cantava junto. Eu estava sozinha ali. Jake estava no chuveiro e eu limpava a cozinha do recente jantar com o volume no computador ao máximo.

–Você esqueceu-se das cartas.

–Não. Eu só não tive tempo. não quero ler com o Jake por perto. Ele não merece!

–Ele vai dormir aqui hoje, não é?

–No quarto de hóspedes – assenti.

–Sei, sei. Se quiser, eu preencho a sua cama para que ele não deite lá.

–Bem capaz de ele te enxotar de lá antes de você chegar perto! – eu ri alto. – Mas eu vou dar meu jeito. Vou ler aquelas cartas hoje, ainda.

–Isso, se o querido Jake deixar.

–Não, isso se você calar a boca e sair daqui. Porque se você estiver comigo, sou capaz de te estrangular, garoto chato! Vai ver o que a sua namorada quer e deixe-me em paz!

Ele riu e saiu da minha casa. Fechei os olhos com raiva e continuei cantando a música. senti mãos firmes segurando minha cintura e me assustei, virando e dando de cara com Jacob só de cueca. Bati com força no seu ombro.

–Ai! – ele me soltou fazendo careta. – Por que tanta violência com a minha pessoa?

–Para deixar de ficar me assustando – respondi um pouco rude.

–Vamos para a cama? – ele mudou de assunto.

–Sabes que eu vou dormir no meu quarto e você no de hóspedes, não sabe?

–Por quê? – ele fez bico.

–Bianca – dei de ombros e joguei o pano de louça em seu ombro. – Seque e deixe em cima da mesa, obrigada.

E saí andando para o banheiro. Tomei um banho demorado e relaxante. Esse dia tinha me deixado com os nervos à flor da pele. Primeiro Jacob aparece do nada, então Alice. Daí ela fala que o irmão dela precisa de ajuda e eu não posso mais ajudar. E o resto do dia eu tirei para me esquivar dos ataques que Jake deu para cima de mim. Com certeza, meu irmão estava certo. Eita garoto grudento, Deus!

Depois do banho, ainda fui ver um pouco de televisão (já que eu não poderia ver o que sempre via no computador) com o garoto. Mas logo disse que estava cansada e fui me deitar, trancando a porta do quarto para não acordar com alguém do meu lado.

Rolei na cama algumas vezes, tentando dormir, no entanto, as palavras de Benjamín não saíam da minha cabeça. Alice tinha deixado as cartas, mesmo que eu não pudesse ajudar. Ou quem sabe eu poderia, mas não com o Jacob por perto.

Sentei-me de ímpeto, acendi o abajur e peguei o punhado de papeis que não existiam ali antes. Abri o que estava na minha frente primeiro.

13/09/2013 02:30

(Ah, meu santo Cristo! Ele lembrou do meu aniversário às duas da manhã?! Vai tomar banho nem eu me lembrava disso à essa hora!)

Meus parabéns! Eu queria ser o primeiro, mas como não tenho o seu número, fica um pouco difícil, não é, Bells? E então? Dezoito? Já se sente adulta?

(Comecei a rir baixinho. Então é assim? Ainda bem que eu não deixei meu número, senão ia matar aqueles olhos verdes. Ai dele se me ligasse à essa hora!)

Pois é, é a realidade. Você está mais velha, já pode ser presa, sabia?

Ah, Edward, é claro que ela sabe. Ela é uma garota inteligente! Aposto que não me deu Feliz Cumpleaños (é assim que se escreve?) porque não queria, apenas.

(Eu só conseguia rir daquilo. Oh, ele lembra que eu gosto de espanhol. Aposto um real de que ele olhou no dicionário! Mas eu tinha que me controlar. Jake dormia no quarto ao lado, se ele me ouvisse...)

Mas eu lhe desejo com todo o coração, querida Isabella. Desejo que sejas feliz, como você desejou a minha felicidade. Quero que tenha paz e saúde. Que seu namorado não a faça sofrer.

(Querida. Querida. Como ele é FALSO, pelo amor! Ah, se ele soubesse que Johnn era uma mentira... uma simples história inventada pela Aris... Se ele conhecesse a Aris para começo de conversa...)

John, não é? Ele existe? Você realmente está namorando? Meus parabéns, mais uma vez. Espero que ele não seja mais bonito do que eu. Brincadeira. Você merece o melhor.

(Johnn? Um gato! Loiro, dos olhos verdes, alto, magro, inteligente, toca violão... caraca, é parecido com você, Edward!)

Ah, só uma pergunta: você ainda tem aquele seu amigo imaginário lá? Como era o nome dele mesmo? Bem? Não lembro. Mas, agora que você já está grandinha, não acha que é melhor deixar os amiguinhos acharem outras criancinhas para brincarem?

Desculpa, acabei com o clima da carta. Desculpe-me.

Abraços,

Edward.

Eu ri muito alto. Ben. Não é Bem. Não é Bemjamím, é Benjamín caramba. Bemjamím, sério?? Ele devia estar bêbado. Só poderia ser!

Mas minhas gargalhadas acordaram quem eu esperava não acordar. Pouco tempo depois, ouvi batidas na minha porta. Suspirei, guardei tudo e fui abrir a porta para o Jake sonolento que veio me abraçando e deitando na minha cama. Pelo menos ele dormiu assim que encostou no colchão!

Mas agora que eu não poderia ler, acabei deitando também. Mesmo com os braços de Jacob à minha volta, eu fiquei pensando no que as outras cartas falavam. O que Edward estaria fazendo? Por que ele estava mal? Por que ele me escreveu cartas? Bem, só descobriria amanhã, eu acho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo muito as flores do meu jardim que me mandam Reviews!
Sempre, sempre!!! Beeijos, flores (é, mania da Alice fica, não importa o quanto eu tente)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.