Sem Esperanças escrita por Quel


Capítulo 17
Carta


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, vocês estão bem?
Primeiramente peço desculpas pela demora e também por não estar respodendo os reviews, minha via estava uma loucura. Mas hoje mesmo eu respondo todos okay...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318543/chapter/17

Nos pensamentos de Alice aquela deveria ter sido a semana dos sonhos. Sua primeira semana como namorada de Jasper.

Acontece que com a insistência de Jasper para que Alice fosse à delegacia denunciar Maria sua vida virara de cabeça para baixo. Vira e mexe havia uma viatura policial na porta da casa, ou quando ela ia sair um guarda ia com ela.

– Isso esta me cansando! – exclamou Alice na noite de quarta-feira. – Eles me seguem para qualquer lugar em que eu vá, não tenho mais privacidade.

– Isso é para a sua segurança, Lice. – argumentou Rosalie.

– Minha segurança? Isso tudo ta me deixando louca, isso sim. – disse a morena. – Eu não aguento mais.

– Eles têm alguma noticia da Maria? – perguntou Rosalie.

– Não. Parece que ela sumiu da face da terra. – sussurrou Alice. – Eu só quero que esse pesadelo acabe Rose, eu só quero isso.

– Vai acabar. – disse Rose abraçando a amiga. – Vai acabar.

[...]

– Ela não é invisível, tem que estar em algum lugar. – gritava Jasper em seu escritório. – Edward, ela tem que estar em algum lugar, na casa de algum parente, amigo.

– Os detetives vieram hoje de manha falar que revistaram a casa de cada pessoa que você disse o nome, eles não encontraram ela. – disse Edward. – Talvez tenha saído do país.

– Não, é mais provável que ela esteja embaixo da ponte.

– Melhor você descansar. – sugeriu Edward. – Esta exausto.

– Você também. Ficou o dia inteiro comigo. – falou Jasper, tocando o ombro do amigo. – Melhor ir para casa, ficar perto da Bella.

– E você perto da Alice. Você e ela estão precisando desse contato.

Jasper assentiu e acompanhou o amigo para fora do escritório. Ambos desceram a escada que dava na sala de estar, lá encontraram Alice e Rosalie assistindo um filme na televisão.

– Já estou indo. – anunciou Edward. – Até amanha.

– Ate. – responderam Alice e Rosalie em uníssono.

– Vou deitar, estou morta de cansaço. – disse Rosalie levantando do sofá e passando por Jasper. – Cuida dela. – sussurrou para o irmão.

Jasper observou a irmã subir a escada e seu olhar voltou-se para Alice, esta ainda sentada no sofá prestando atenção no filme. Caminhou até, sentando-se ao seu lado.

– Que filme é esse? – perguntou passando o braço pelo ombro da garota.

– Se beber, não case. – respondeu Alice.

– Como você esta? – perguntou ele.

– De verdade? – perguntou olhando para o rosto dele. – Estou um caco. Não aguento mais ver a viatura lá fora, não aguento ter alguém me seguindo quando eu saio. Não aguento mais nada.

– Eu sei o quanto esta sendo difícil para você, acredite, para mim também esta sendo. – disse Jasper. – Isso tudo vai acabar quando os policiais encontrarem Maria.

– Se encontrarem.

– Eles vão encontrar. – disse ele beijando a cabeça de Alice.

[...]

Próximo à casa de Jasper, uma mulher de cabelos pretos, olhos escuros, vestida de preto estava sentada em frente a uma escrivaninha. Seus dedos longos seguravam firme uma caneta azul, esta deslizava por um papel pardo.

Quando Maria terminou de escrever, dobrou o papel e o colocou em um envelope branco, ela nada escreveu neste.

– Te espero, meu amor. – disse beijando o envelope.

Levantando-se da cadeira, andou calmamente até a sala da casa, pegou um casaco preto que estava em cima do sofá, o vestiu, colocando rapidamente o capuz que tampava quase todo seu rosto.

Saiu de casa e começou a caminhar. Já estava escuro, porem, isso não a lhe transmitia medo. Maria ate preferia andar a noite, onde sabia que ninguém a reconheceria. 30 minutos depois de caminhada ela chegou ao seu destino.

– Perfeito, eles não estão aqui. – disse ao ver que a viatura não estava presente.

Maria caminhou calmamente até a porta e colocou o envelope ali.

– Nos vemos daqui a pouco, meu anjo. – sussurrou indo embora.

De manha, quando Jasper acordou e viu Alice ao seu lado, ele sentiu a alegria que há tempos não sentia. Só de vê-la ali, serena, dormindo calmamente fez todo seu nervosismo e tensão ir embora.

Sorrindo, Jasper levantou-se e foi rapidamente até o banheiro. Fez sua higiene pessoal e rapidamente se vestiu. Saiu do quarto com a ideia de fazer o café da manha especial para Alice.

Assim que chegou à cozinha, colocou agua para ferver e foi pegar o jornal. Assim que abriu a porta encontrou o jornal e um envelope branco.

– Que estranho. – comentou pegando os dois e deixando o jornal em cima da mesa. – Pra quem será?

– Jazz? – virou-se ao ouvir a voz da irmã, ao lado dela estava Alice. – Pra quem é essa carta?

– Não sei, estava na porta. – respondeu. – Não esta escrito nada.

– Será que é da policia? – perguntou Alice.

– Acredito que não. – respondeu ele. – Vou abrir.

Enquanto abria o envelope, Rose foi tirar a agua do fogo e Alice sentou-se no sofá. Jasper pegou a carta e leu.

– O que esta escrito? – perguntou Alice.

– Não é uma carta da policia. – disse Jasper. – É da Maria.

– O que esta escrito? – perguntou Alice mis uma vez.

– Ela quer se encontrar comigo, diz que quer resolver tudo de uma vez por todas.

– Você vai? – perguntou Rosalie temendo a resposta do irmão.

– Estou pensando seriamente em ir. – respondeu Jasper ainda olhando para a carta.

– Jasper você não pode! – exclamou Alice.

– Ela é louca! – disse Rosalie.

– Eu quero saber o que ela tem a falar. – argumentou Jasper aproximando-se da irmã. – Eu tenho que saber Rose.

– Você ta doido? – gritou à loira. – Você sabe muito bem que isso pode ser uma armadilha e ela vai estar te esperando com uma arma carregada.

– Jazz, temos que ligar para a policia. – disse Alice. – Eles podem ir nesse lugar e prender ela.

– Ela provavelmente saberá que chamamos a policia e vai fugir, não vou correr esse risco. – disse Jasper. – Se ela fugir a segurança de vocês duas estará em risco.

– Dane-se nossa segurança. – gritou Rosalie. – E a sua segurança?

– O que me importa é vocês duas. – ele disse. – Me entendem?

Ele não esperou uma resposta saiu da sala indo para seu quarto, a carta ainda em sua mão.

– Não acredito. – disse Rosalie sentando-se no sofá. – Estou com um terrível pressentimento sobre este encontro.

– Eu também. – concordou Alice. – Ele não pode ir sozinho.

– Ele não vai.

Rosalie e Alice viraram-se ao ouvir a voz de Edward na porta da casa. Este caminhou até a irmã.

– Foi impossível não ouvir o assunto de vocês três. – ele disse passando o braço pelo ombro de Alice. – Eu irei com Jasper.

– Não! – exclamou Alice com pavor. – Não, não, nenhum de vocês vai, nenhum. – disse. Seus olhos ficaram marejados e rapidamente as lagrimas caiam por seu rosto.

– Lice. – disse Edward. – Eu vou com ele, Jasper não vai mudar de ideia e nem eu. – dito isso abraçou a irmã com força.

– Eu não quero perder vocês. – sussurrou Alice.

– Você não vai. – disse Edward. – Eu prometo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam??
Não se esqueçam de comentar ein...
O que vocês acham que vai acontecer nesse encontro?? Mandem suas ideias.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Esperanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.