A Marota escrita por Maria C Weasley


Capítulo 15
O mapa do maroto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316041/chapter/15

- Eu tive uma ideia para montarmos o mapa. – Falei depois de já estarmos confortavelmente instalados em uma cabine do expresso de Hogwarts.

- Pode falar. – James falou se ajeitando para ouvir melhor.

            - Encontrei um feitiço que traça locais exatos, outro que consegue seguir as pessoas e um que é um tipo de senha. – Expliquei calmamente. – São bastante complexos, mas acho que comum pouco de esforço devemos conseguir juntar todos eles em um pergaminho e assim criar o mapa.

            - O que estamos esperando? O Mapa do Maroto está a um passo de ser realizado. – Sirius falou como se isso fosse o evento do século.

            - Primeiro de tudo, parece que andou bem ocupada com as suas pesquisas, em Rave? E segundo, “Mapa do Maroto”? Sirius você não tem a menor criatividade para dar nomes. – Remo reclamou.

- Se deixarem esse nome eu juro que não dou nenhum palpite durante a senha.

- Até que não é um acordo tão ruim. – James falou nos olhando. – Está bem Sirius, você venceu. Será o Mapa do Maroto.

.....................

Faz cinco meses que voltamos para Hogwarts e o final de mais um ano letivo se aproxima, nós pela a primeira vez estávamos bastante ansiosos para isso, pois o Senhor Potter conseguiu ingressos para nos levar à Copa Mundial de Quadribol que acontecerá durante as férias, mas para ser totalmente sincera existe outra coisa ocupando nossas mentes enquanto ainda estamos aqui, o Mapa do Maroto está em sua reta final, por isso estamos na sala precisa hoje e se tudo der certo iremos finalizá-lo antes que a noite termine.

 - Prontos? – Perguntei encarando os meninos, nós formávamos um circulo ao redor de um pergaminho em branco perfeitamente dobrado de acordo com o que aprendemos em nossas tentativas anteriores. – Agora

- Mapelios. – Dissemos juntos e finas linhas começaram a preencher o pergaminho.

Depois de esperarmos por quase duas horas o desenho estava acabado e nos mostrava todos os cantos dos terrenos de Hogwarts o que incluía as passagens secretas, esse feitiço de certa forma também se baseava em nossas próprias memórias. Há apenas um lugar em todo o castelo que não aparece no mapa, como descobrimos em nossas tentativas anteriores, a sala precisa como só existia com a ajuda de alguma pessoa não era capaz de aparecer em nosso mapa.

- Vamos começar a segunda parte. – Remo falou chamando a atenção de todos nós.

- Segulos animalis personales. – Gritamos novamente juntos, descobrimos na trigésima terceira tentativa que criando o mapa primeiro não precisávamos especificar um localização para o segundo feitiço porque ele reconhecia e apenas seguia as pessoas que estivessem dentro do limite previamente selecionado.

- Funcionou! – James gritou ao ver os vários pezinhos tomando conta do mapa.

- Agora começa as partes complicadas e estou falando da frase de abertura, não da senha.

- Que tal os nossos nomes? – Peter perguntou.

- Só isso? Vai ficar muito sem graça. – James reclamou.

- O que acham desse: Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas, Pontas e Nix orgulhosamente apresentam o Mapa do Maroto.

- Eu gostei. – Os meninos concordaram e eu me mantive quieta até eles terminarem de se manifestarem.

- Eu achei que não iria mais optar se deixássemos se chamar o Mapa do Maroto?

- Eu disse que não daria nenhum palpite durante a senha, Nix. – Sirius rebateu.

- Bom saber disso, agora senhor Nix? Sério mesmo, Sirius?

- Qual é o problema, Ravena?

- Eu não sei se você nunca reparou, mas eu sou uma garota. – Reclamei, em horas como essa eu realmente me arrependia de ser a única no grupo.

- Agora que você comentou... – Sirius começou, mas parou ao ver minha varinha apontada em sua direção e provavelmente se lembrando do que acontecera no Natal onde seu cabelo ficara rosa. – Está bem, colocamos senhorita Nix, satisfeita?

- Muito, mas quem vai escrever?

- Você tem a melhor letra e é a que desenha melhor então... – Remo falou me entregando uma pena enfeitiçada que havíamos criado.

Com cuidado a segurei e escrevi a ideia do Sirius no topo “Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas, Pontas e a senhorita Nix orgulhosamente apresentam.” em cima disso desenhei um tipo de brasão com os dizeres Itinerarium maraudentium (jornada marota) desenhei uma imitação fajuta do castelo com uma bandeira escrito Hogwarts, o salgueiro lutador e alguns caminhos até o lago negro formados por séries de palavras aleatórias e o toque fina, no meio do desenho do castelo derramei um pouco de tinta e com a ponta da pena contornei dando a forma das seguintes palavras “O Mapa do Maroto” depois de seca a tinta passara a lembrar um lacre de cera.

- O que acharam? Foi o melhor que deu para fazer.

- Está muito bom, Nix. – Peter me elogiou.

- E a senha para revele-lo? – Remo perguntou, para fazer o conteúdo do mapa aparecer bastaria encostar a varinha e dizer a senha como se o feitiço fosse um tipo de cadeado.

- Não farei nada de bom. – Peter falou brincando.

- Até que não é uma ma ideia, principalmente se fizermos algo mais formal, algo como, juro solenemente não fazer nada de bom. – James sugeriu e todos nós adoramos de forma que o James repetiu a fala pressionando a varinha contra o pergaminho, agora toda vez que quiséssemos abrir bastava recitar o juramento com o varinha sob o mapa.

- E para fechá-lo? – Sirius perguntou.

- Malfeito, feito? – Remo sugeriu.

- Brilhante. – Sirius falou incentivando o Remo a fazer o mesmo que James. – Agora o toque final Repeliun Curioson.

Esse feitiço faria qualquer um que não soubesse o juramento e tentasse ler o mapa ter no lugar da apresentação e do mapa em si uma resposta ao estilo maroto.

- Eu proponho um brinde, rapazes. – Falei estendendo o meu copo de cerveja amanteigada e os meninos me imitaram. – Aos marotos e ao seu mais novo invento.

- Que nos ajude em muitas pegadinhas e a nunca ser pego. – James acrescentou.

- Saúde. – Remo falou batendo com o seu copo nos nossos.

- Saúde. – Respondemos tomando um grande gole em seguida.

Agora era completamente oficial, com a capa da invisibilidade do James e o Mapa do Maroto, mais ninguém conseguiria nos segurar. Nós somos Aluado, Rabicho, Almofadinhas, Pontas e Nix. Nós somos os Marotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Particularmente não acho esse um dos melhores capítulos da fic, mas espero que tenham gostado mesmo assim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.