A Marota escrita por Maria C Weasley


Capítulo 10
Viramos animagos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316041/chapter/10

Nada muito importante aconteceu no último mês do segundo ano, exceto pelo fato da Marlene, que é uma fanática por Quadribol, ter voltado a falar comigo depois de termos ganho o campeonato para a Grifinória. Durante as férias nos encontramos varias vezes principalmente com o Sirius, pois aparentemente ele brigara com a mãe e acabou passando as duas últimas semanas de férias na casa do James.

Ao voltarmos para Hogwarts o número de garotas caídas pelos meus amigos, excluam o Peter dessa frase, triplicou de tamanho e eu estou falando sério, perdi a conta de quantas garotas foram atrás de mim para que eu tentasse marcar um encontro com os meninos em nome delas. Claro que eu entendia a situação delas, o que não as fazia ficar menos cômicas, mas encaremos os fatos: eles são populares, inteligentes, marotos, no caso do James e do Sirius jogam Quadribol e são os três são bonitos. O que foi? Não é só porque eles são meus amigos que eu fiquei cega. Para ser sincera não posso dizer que eles não gostem, bem talvez o Remo realmente não goste, mas James e Sirius tem uma nova garota toda a vez que eu olho. Acho que posso com orgulho dizer que também já atrai olhares de vários membros da ala masculina de Hogwarts, mas infelizmente tenho amigos muito ciumentos e super protetores que não deixam nenhum desses pretendentes chegarem perto de mim [Pior de tudo é que estão começando a subir no conceito da minha mãe por causa disso] e quase me esqueci, James continua tentando convencer a Lily a sair com ele, mas acho que nunca vai rolar principalmente levando em conta que quase todas as nossas brincadeiras tem como alvo o Ranhoso que é o melhor amigo da Lily.

Esse também foi o nosso primeiro ano em Hogsmeade, ou seria mais correto dizer, nosso primeiro ano legalmente em Hogsmeade, o que foi bem divertido já que pudemos tomar cerveja amanteigada sem nos preocuparmos em sermos pegos.

Como devem ter imaginado continuamos no time de Quadribol e a Grifinória foi novamente campeã da taça. Apesar do que todos dizem sobre a animalia ser difícil até que estamos conseguindo um avanço bastante rápido, ser bom em trasfiguração deve ajudar um pouco, e de alguma forma eu sabia que conseguiríamos nos transformar ainda esse ano*. 

Eu estava certa, na ultima semana antes do final do ano letivo nos escondemos novamente sob a capa do James e seguimos até a Sala Precisa, uma de nossas descobertas mais recentes, uma sala que assume a “forma” do que você mais deseja, ou uma explicação melhor, nos dá o ambiente que desejamos. A única coisa que a sala não oferece é comida, mas somos amigos dos elfos domésticos que trabalham na cozinha e da dona do Três Vassouras, o melhor pub de Hogsmeade, logo foi fácil conseguirmos muitas guloseimas e muita, mas muita, cerveja amanteigada, afinal pretendíamos passar a noite toda lá. Uma breve explicação:

O colega de quarto dos meninos, Frank, já está acostumado com o desaparecimento deles e desde que prometi ajudá-lo a conquistar minha amiga Alicie ele até nos da cobertura [O plano vai muito bem por sinal, dou no máximo mais dois meses antes deles começarem a sair] e graças a minha habitual insônia e o grande período de rixa entre eu e minhas colegas de quarto [Lily teimosa como uma mula empacada ainda está de birra comigo por algo que aconteceu há três anos] não é um habito desconhecido que eu deite depois delas e já esteja fora do quarto quando elas acordam, mas agora voltando à história original.

- Faça a sua mágica, James. – Sirius falou brincando.

- Queremos um lugar aconchegante que nos permita treina em paz.

O James realmente sacava como a sala funcionava porque quando as portas apareceram permitindo assim nossa passagem nos deparamos com um grande salão com grande e fofas almofadas no canto e duas grandes mesa de madeira, o local ideal para o que pretendíamos fazer durante a noite.

- Cavalheiros, temos trabalho a fazer. – Falei entrando na sala e colocando nossas anotações sobre uma das mesas.

Os meninos me seguiram e colocaram a cerveja amanteigada e os doces na outra mesa.

- Quem quer começar? – Remo perguntou pegando a varinha era ele que supervisionava nossas tentativas de transformação.

- Eu vou, cheguei muito perto da última vez, hoje com certeza eu consigo. – Sirius falou todo convencido enquanto ia para o meio do salão. – Animalia.

Por um instante nada aconteceu, mas depois o Sirius começou a desaparecer e em seu lugar começou a surgir um mundo de pelos pretos que formaram... Aquilo era um cachorro?

- Por que será que não estou surpresa? – Perguntei de forma distraída enquanto os meninos riam, o Sirius tinha fama de pegador e estava com uma garota nova todo o dia.

- Eu fiquei surpreso. – James disse me encarando sério.

- Jura? – Perguntei confusa enquanto o Sirius voltava à forma humana.

- Claro, eu estava esperando ele virar uma galinha.

- Muito engraçado James, estou morrendo de rir. – Sirius falou mal humorado enquanto Peter quase se engasgava com o bolo que comia, [Inacreditável, que estejamos aqui a menos de uma hora e o Peter já tenha atacado a comida] Remo chorava de tanto rir e eu rolava no chão descontroladamente.

- Você pode não ter achado graça, mas eles sim. – James falou sorrindo e apontando para o resto de nós.

- Quero só ver no que você vai se transformar James, aí a gente conversa e veremos que vai rir por último. – Sirius falou com um sorriso maligno que me fez parar de rir rapidinho.

- Tudo bem, vou ser um leão mesmo. – James falou confiante. - Animalia

Pelos dourados começaram a surgir e eu quase acreditei que ele havia acertado o animal, mas prestem atenção ao quase, porque tudo mudo de figura quando as galhadas apareceram, dessa vez era o Sirius que rolava no chão de tanto rir, mas se recompôs quando o James voltou para a forma humana.

- Muito másculo esse seu veado. – Sirius falou se contendo para prender o riso.

- É cervo, eu sou um cervo. – James gritou na defensiva.

- Não se preocupe James, eu sempre soube que você jogava no outro time. – Eu falei bancando a inocente.

- Cala a boca, Ravena.

- Sabiam que a animalia revela o verdadeiro ser interior das pessoas. – Remo comentou como quem não quer nada e mordi o meu lábio para não ter uma nova crise de risos.

- Sendo assim aposto que a Ravena vira uma linda e delicada borboleta. – James falou claramente implicando comigo.

- Ou uma libélula. – Sirius falou dando a sua risada, que se a gente para pensar, parece mais com um latido que com outra coisa.

- Vocês não perdem por esperar. – Eu falei furiosa, odiava que me chamassem de delicada, e sabia que meus olhos estavam puxando mais para o prata do que para o azul. – Animalia.

No começo nada aconteceu e comecei a pensar que não seria capaz de me transformar quando um calor repentino passou pelo meu corpo, meu tamanho foi um pouco reduzido enquanto uma plumagem escura recobria o meu corpo que já possuía garras, cauda e assas. Ao termino da transformação constatei que havia virado uma ave de porte grande, uma fênix para ser mais precisa e por pura ironia me transformei em uma fênix negra, o mesmo animal cuja pena formava o núcleo da minha varinha e o senhor Olivaras acreditava ser parecida comigo.

Encarei as faces espantadas de meus amigos enquanto voltava para a forma humana.

- Um pouco maior que uma borboleta, não acham? – Perguntei sarcástica.

- Uma fênix negra, sério Rave? – Remo me perguntou surpreso.

Nós cinco sabíamos, na verdade não tenho muita certeza se o Peter sabia, mas tudo bem, o quão perigoso ou amável esse animal podia ser, afinal aprendemos sobre ele na aula de Trato das Criaturas Mágicas, nosso amigo meio gigante, Hagrid, nos convenceu a nos inscrevermos nessa aula, mas até que ela é legal. Acho que nunca comentei, mas como estamos no terceiro ano temos que escolher matérias optativas, além dessa que nós cinco cursamos eu estou fazendo Runas Antigas, Remo está fazendo Aritimancia e James, Sirius e Peter estão cursando adivinhação porque de acordo com eles é a aula mais fácil da lista. Remo, Peter e eu tentamos convencer a dupla sangue puro a fazer Estudo dos Trouxas, porque eles não conseguem entender nada sobre esse mundo e eu sei o que estão pensando, mas apesar dos meus pais serem bruxos devido as minhas origens eles fizeram questão que eu conhecesse o mundo trouxa também.

- Só falta você, Peter. – Falei me virando para ele, que só para variar ainda estava comendo.

- Não posso deixar para a próxima?

- NÃO! – James, Sirius e eu gritamos em resposta.

Foram precisas muitas tentativas e muita da nossa ajuda para que o Peter começasse a muda, ele começou a encolher, ganhou um pelo cinza e um rabo longo e rosado, o Peter se transformara em um rato o que me fez começar a acreditar na teoria do Remo de que a animalia revelava o verdadeiro interior das pessoas.

- Um rato? – Sirius perguntou indignado.

- Não fui eu que escolhi. – Peter retrucou depois de volta a forma humana, ele precisou da minha ajuda e da do Remo para isso.

- Não tem problema você ser um animal pequeno, isso vai facilitar vocês a abrirem a passagem para a casa dos gritos. – Remo o consolou.

- Eu tinha um rato chamado Rabicho. – Comentei distraída ao me lembrar do meu pobre mascote.

- Qual o motivo disso? – James perguntou confuso.

- Nenhum, eu apenas me lembrei dele quando vi o Peter em forma de rato.

- O que aconteceu com ele?

- Um dia eu esqueci a porta aberta e ele fugiu do meu quarto enquanto eu estava na escola e a coruja do papai o comeu pensando que era o almoço.

- Apesar do final trágico eu gostei desse nome. – Peter comentou distraído enquanto voltava para perto das comidas.

- Então vamos te chamar de Rabicho. – Sirius falou vitorioso. – Agora só faltam quatro apelidos.

- Menos Sirius quase nada. – Eu falei enquanto pegava uma garrafa de cerveja amanteiga e me jogava nas almofadas. – E por Merlin que tara por apelidos é essa? Achei que já tivesse desistido dessa ideia levando em conta que você na cria nada que preste.

- Não enche Nix. – Sirius rebateu e do que foi que ele me chamou?

- O que você disse? – James perguntou mais rápido do que eu.

- É o novo apelido da Ravena, fênix era muito grande então eu abreviei para Nix.

- Pelo amor de Merlin, você está reclamando de fênix quando o apelido do Peter ficou sendo Rabicho? – Remo perguntou confuso com a lógica do Sirius.

- Mas sabem que eu até que gostei afinal na mitologia grega Nix é a deusa primordial da noite e apesar de ter certeza de que o Sirius não sabia dessa parte. – Eu falei enquanto Sirius me dava a língua fazendo os outros rirem. – Esse é um nome bastante adequado já que eu sou uma fênix negra, ou seja, da noite e Ravena quer dizer negra enquanto Ciaran significa negra como a noite.

- Tem razão o Sirius jamais teria pensado nisso sozinho. – Remo constatou fazendo todos rirem ainda mais.

- Você fica quietinho Senhor Lua. – Sirius rebateu irritado.

- Por Merlin esse apelido é muito ruim mesmo, será que você não consegue nada melhor? – Peter perguntou entre um bolinho e outro.

- Você quatro só sabem reclamar, mas dar ideias que é bom, nada. – Sirius resmungou se jogando nas almofadas quase me acertando. [Apesar de eu achar que a intenção era essa]

- Que tal Aluado? – Perguntei me afastando do Sirius antes que ele fizesse alguma loucura.

- Esse é bom, pode continuar. – James falou interessado.

- Quer dizer aquele que é afetado pela lua. – Expliquei.

- Adorei, ficamos com esse. – Remo gritou antes que o Sirius pudesse falar qualquer coisa.

- Muito bem agora sobramos eu, o lindo, perfeito Sirius Gostoso Black e o nosso querido veado James Potter.

- Eu já falei que é um cervo. – James berrou.

Enquanto os dois discutiam uma ideia começou a se formar em minha mente devido ao jeito vaidoso, egocêntrico e mal ou bem filinho do papai do Six.

- Ei Six, o que acha de Almofadinhas? – Perguntei inocentemente enquanto via James e Remo prenderem o riso por trás dele ao entenderem o trocadilho.

- Parece bom, mas por quê? – Ele perguntou desconfiado.

- Suas patas parecem almofadas quando você se transforma em cachorro. – Peter falou convicto me poupando de ter que inventar uma desculpa, louvada seja a ignorância dele.

- Parece um bom apelido, mas e quanto ao James?

- Bambi? – Perguntei rindo e depois tive que desvia de um soco do James por ter dado essa ideia.

- O James já está meio velho para esse. – Remo falou entre riso.

- Chifrudo? –Sirius sugeriu.

- Resolveram fazer um complô contra mim hoje? – James perguntou indignado olhando de Sirius para mim.

- Que tal Pontas? – Peter perguntou hesitante.

- Perfeito, vou ficar com esse antes que algum de vocês tenha outra ideia brilhante. – James falou nos fuzilando com os olhos.

- Eu proponho um brinde aos marotos. – Sirius falou levantando a sua garrafa de cerveja amanteigada e sendo copiado pelo resto de nós. – Um brinde a Aluado, Rabicho, Almofadinhas, Pontas e Nix.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que na história original os marotos só conseguem se transformar em animagos no quinto ano, mas na minha fic eles conseguem isso um pouco mais cedo para tornar as coisas mais emocionantes. Apesar disso serei o mais fiel possível a história original da J. K. Rowling



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.