Férias Em Família escrita por Bianca Ramos


Capítulo 11
Conversas estranhas e decisões


Notas iniciais do capítulo

Desculpas esfarrapadas lá em baixo, rs.
Bom capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315735/chapter/11

Capitulo Dez – Conversas estranhas e decisões.

POV Rose

Sentei em umas pedras, em um canto mais afastado da galera. Eu preciso pensar no que esta acontecendo... Ou melhor, eu preciso pensar no que eu vou fazer, porque o que está acontecendo eu já entendi.

Eu, Rose Jean Weasley, estou apaixonada pelo idiota do Malfoy.

Agora palmas para mim, por favor.

Sim, eu devo ter um problema mental ou algo do gênero. Que merda. Eu fui me apaixonar pelo Malfoy. Pelo MALFOY. Aquela mini-fuinha ambulante, que não consegue ficar cinco minutos perto de mim sem falar algo ofensivo ou me fazer ter vontade de afundar o nariz dele e transformá-lo numa foca.

Isso Rose, continue assim... Continue assim e se ferre sua anta.

Vi pela minha visão periférica que alguém sentou ao meu lado e me virei, só para confirmar a figura de Albus ao meu lado, sorrindo amavelmente.

_O que é que está pegando cenourinha? – ele perguntou e eu revirei os olhos.

_Al, se me chamar de cenoura de novo te arrebento a cara.

_Nossa que humor, pensei que depois dos “agarramentos” com o Malfoy seu humor melhorasse Rosinha. – ele me cutucou e eu suspirei, voltando a olhar para o mar.

_Não quero falar sobre isso. – eu sussurrei e Al me abraçou de lado.

_Ele é um idiota orgulhoso Rose, mas ele vai cair na real que está perdendo um mulherão. – eu suspirei novamente e me virei para ele com os olhos estreitos.

_Quem disse para você que eu quero o Malfoy? – Al levantou uma sobrancelha como quem diz “me poupe”.

_Rose, nós nos conhecemos desde que estávamos na barriga das nossas mães. Você pode mentir para você, mas não para mim. Eu te conheço mais do que você mesma e eu sei que você gosta dele. – eu suspirei e olhei para baixo, sentindo um nó na minha garganta.

_Você deveria deixar de ser irritante sabia? Tudo bem que o Malfoy tem meio que... Mexido comigo, mas isso não significa que eu goste dele. – Al olhou de novo com aquele olhar de me poupe e eu suspirei mais uma vez. – Ta tudo bem... Talvez eu possa estar interessada nele, mas isso não importa.

_Claro que importa. Se você gosta dele e ele gosta de você, já podemos até arrumar o casamento. – Al falou sorrindo e eu revirei os olhos.

_Ai é que está o ponto x da questão: ele não gosta de mim. É um fato Al, nós dois nos beijamos, não significou nada para ele, como ele mesmo disse. – eu falei com um tom mais amargo do que eu queria que soasse.

_Deixe de ser retardada Rose. Só porque o Scorpius é um cabeça dura não quer dizer que ele não goste de você. – Al falou me repreendendo e eu suspirei.

_Chega Al. Eu não quero falar sobre isso. Eu já me decidi sobre o que fazer. Vou esquecer essa história e ponto. – eu falei e ele me deu um pescotapa que doeu.

_Deixa de ser burra Rose. Se eu, Albus o magnífico, estou dizendo que ele gosta de você é porque ele gosta e quando você ver que eu estou certo vai beijar meus pés e me idolatrar. – Al o magnífico? Beijar os pés dele? Idolatrar? Eu queria saber onde a Tia Gina errou para todos os filhos dela saírem com esse ego enorme.

_Albus meu filho, menos ok? Bem menos. Você está sendo influenciado pelo seu irmão mais velho. Eu já disse que eu me decidi, agora fique quieto.

_Minha filha, eu cresci sob a influencia do James esqueceu? Somos irmãos, moramos na mesma casa, eu não sei como a Lily nasceu aquele docinho. – ele falou sorrindo. – E você vai quebrar a cara Rose, eu estou dizendo. E o que Albus diz, acontece.

_Acontece é? Eu me lembro uma vez que você disse que ia ganhar na loteria bruxa, ia ficar rico e comprar uma vassoura nova, e no fim você só conseguiu a vassoura porque seu pai te deu. – eu falei rindo da cara dele.

_O objetivo final foi concluído: eu consegui a vassoura. Isso que importa. Se cumpriu viu... Estou quase virando um mestre em adivinhação. – com essa eu gargalhei.

_Al até onde eu me lembro você foi expulso da aula de adivinhação pela bruxa velha.

_Porque ela tinha medo que eu roubasse seu cargo, eu disse isso para a Minerva, mas ela não me ouviu. Aposto que ela previu que eu ia roubar o cargo dela em Hogwarts. – ele falou pensativo e eu ri mais ainda.

_Pensei que ela fosse uma velha chartalã... – eu comecei, mas ele me interrompeu.

_Vamos parar de falar sobre aquela mulher doida? Ainda me lembro dela tentando me fazer engolir a bola de cristal quando eu disse que via ela morrendo. Qual é, eu que estava vendo, não ela. – ele comentou e eu ri mais ainda. – Voltemos ao assunto da sua vida amorosa.

_Que assunto e que vida amorosa Al? Eu já falei não há nada disso... – eu comecei, mas fomos interrompidos por um James Potter correndo até nós.

_Acheeeeeeeeeei você, e ah, olá Al. – ele falou se sentando perto de nós e eu revirei os olhos.

_Ah não James, de novo não, pelo amor de Deus... – eu comecei, mas Al nos olhou com as sobrancelhas arqueadas e me interrompeu.

_Ah não... Vocês vão aprontar, sinto isso... E nem me chamam, quais tipos de parentes são vocês? – ele comentou e James riu.

_Vamos matar o Hugo. – ele falou e eu arregalei os olhos para ele. Espera ai, ninguém falou em matar a mini-cenourinha não.

_Opa, ninguém falou em matar Hugo. Isso não é uma missão de assassinato. – eu comentei e Al murchou na hora.

_Ah, perdeu a graça. Não quero mais participar do plano maluco de vocês. – ele falou e eu sorri.

_É não há necessidade de mortes, por enquanto. Pelo menos até descobrirmos se o seu irmão está desvirtuando minha irmã. – James falou e Al estreitou os olhos.

_O Hugo o que com a Lily? – Al perguntou e eu revirei os olhos.

_Segundo o ser inteligente que se diz seu irmão, o Hugo está deflorando a Lily. Eu já disse milhões de vezes para ele que isso é tudo fruto da IMAGINAÇÂO fértil dele. – eu comentei e Al estreitou mais ainda os olhos.

_Não estou gostando nadinha disso... O seu irmão está namorando a minha irmã? – ele perguntou para mim, mas quem respondeu foi o James.

_Namorando não meu caro Al, ele está DEFLORANDO a nossa irmã. – Al arregalou os olhos e eu revirei os meus.

_Pare com isso James, não é para tanto. Parem de show os dois. Só concordei entrar nessa para ganhar um quarto legal. – eu falei e James fez uma carranca.

_Mercenária.

_Então me deixe ver se eu entendi você vai matar o Hugo porque ele está deflorando a Lily e a Rose vai ajudar? – Al perguntou e James assentiu. – Ótimo qual é o plano? Quero participar do assassinato. – pronto, ferrou. Essa é a palavra certa.

POV Scorpius

Entrei em casa e dei de cara com a minha mãe, com uma cara risonha se divertindo com uma vassoura.

_Scorp, olha que coisa emocionante. Ela não voa. Não – voa. Serve para varrer o chão, isso não é uma coisa incrível. – ela disse quase enfiando aquele troço na minha cara, o que me fez sorrir, ou melhor, tentar sorrir.

_Mãe cuidado, você vai enfiar isso no meu cérebro. – eu comentei e ela me olhou atentamente, baixando a vassoura.

_O que aconteceu com você? – direta ao ponto como sempre, Sra. Astória Malfoy.

_Nada, só estou meio cansado. Sabe como é aquele troço de vôlei cansa. – eu comentei tentando desviar do assunto, mas a ela só arqueou uma sobrancelha e colocou a ponta da vassoura no meu peito.

_Ah sim Scorpius, claro... Cansado do vôlei. Sim, eu não te conheço né. Desembucha logo o que aconteceu. – santa delicadeza em Mamãe.

_Problemas mãe, problemas... – eu falei suspirando e me jogando no sofá.

_Problemas? Você está de férias Scorp, não deveria ter problemas. – ela se sentou ao meu lado e eu passei as mãos pelos cabelos.

_Ai é que está meu problema é esse: férias. – eu falei e ela me olhou como se eu tivesse acabado de dizer uma coisa absurda. Ok, eu disse uma coisa absurda, mas isso não vem muito ao caso.

_As férias estão sendo um problema? Que tipo de problema Scorp?

_Do tipo mãe que não é tão fácil assim de ser resolvido, não no meu caso. – eu comentei e ela me abraçou meio sem jeito.

_Oh Scorp, deixe de ser bobo. Problemas todo mundo têm, o seu não pode ser tão grave assim. Conte-me o que houve, talvez eu possa te ajudar. – mamãe? Me ajudar? É mais fácil ela fazer uma festa do que me ajudar.

_Problemas amorosos, mãe. Problemas amorosos não tão fáceis assim de se resolver. - ela saiu do abraço e me olhou com os olhos brilhando. Viu? Não disse? Festa!

_Ah Scorp... Deixe-me adivinhar. É aquela garota Weasley não é? Como é o nome dela mesmo... Rose né? Ah ela é tão linda e vocês fazem um casal tão lindo. – ela falou e eu sorri.

_É mãe, talvez. Só que a Rose é cabeça dura demais para admitir alguma coisa... – eu comecei, mas o riso dela me interrompeu.

_Ah claro, e você não né? Scorpius, um conselho de mãe... Se quiser ter essa garota, vai ter que começar a deixar seu orgulho de lado. – ela falou e eu suspirei. Mais uma pessoa me mandando deixar o orgulho de lado, mas eu não sou tão orgulhoso assim. A mais cabeça dura é a Rose e ela eu tenho certeza que não vai deixar o orgulho de lado assim, do nada. Ainda mais por mim.

_É mamãe, talvez eu faça isso... Talvez – eu disse me levantando. – Vou tomar um banho e esfriar a cabeça, continue ai com a sua incrível vassoura, que não voa. – eu comentei brincando e ela riu.

_É muito interessante sabia?

_Eu sei... Vassoura que não voam. Super interessante. – eu ri, subindo as escadas para o banheiro do meu quarto.

Assim que entrei em baixo do chuveiro, todas as lembranças vieram de uma vez. Rose, a cara triste dela, o beijo dela, o cheiro dela... Eu estou ferrado, totalmente ferrado.

Como eu, Scorpius Malfoy, me apaixonei por Rose Weasley?

Tudo bem que ela não é feia, nunca foi na verdade, mas todo mundo um dia já admitiu que a Rose é chata. Muito chata. E irritante. Inteligentíssima, mas muito irritante. A menina sabia tudo e o pior de tudo, ela NUNCA estuda. NUNCA. E ainda por cima é muito cabeça dura. Quando Rose Weasley enfia algo na cabeça, não há Merlin que a faça desistir.

Agora me diz adorável cérebro, como eu fui me apaixonar por um ser assim? Ela tem qualidades, é claro, mas por que ela? Com tanta mulher no mundo, por que ela? Logo a que eu mais implico, a que eu mais brigo, a que eu mais encho o saco e a que eu mais acho insuportável. Bem que o Al dizia que toda aquela implicância ia acabar em beijos e amassos pelos armários de vassoura.

Mas agora me diz como eu vou deixar a droga do orgulho de lado e fazer Rose Weasley entender que eu realmente gosto dela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, como ficou o capítulo?
Tudo bem, eu demorei, mas não foi taaaaaanto como da última vez certo?
Eu estava com preguiça mesmo, eu admito.
Poxa vida, ninguém comentou. Nenhum comentário. Isso me deixa triste :(
Maaaaaas, como eu sou uma autora insistente, eu continuarei a postar, mesmo sem nenhum comentário.
Então, beijos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Em Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.